nelcij Growlists & Wishlists

Divulgue a sua lista completa de plantas carnívoras e quais você ainda deseja possuir.
Responder
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Também não consigo entender de aonde veio essa historia de camisinha,ainda mais ampullaria,criatividade mesmo :shock: Penso em fazer estufa aqui em casa algum dia ,mas quando eu penso nos gasto com iluminação artificial,montar,material e etc eu desisto...Sumi nada geralmente eu sempre dou uma olhada no fórum,só eu não digito muito,to vendo que você ta tendo uma participação mais ativa no fórum,é por causa das férias ?
t+ : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Guilherme,a gradeço por me chamar de parado : joia : . Brincadeira. Sim, é por causa das férias. Quando chega as férias eu paro geral com tudo e tenho tempo para outras coisas, pois em meses atrás tinha escola, curso de inglês, curso de francês, natação, e minha ex-namorada que tomova quase todo meeu tempo! Agora que parei geral me desliguei do mudno e comprei uma internet melhor, fico direto no fórum"!


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
pedromegale
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 569
Registrado em: 11 Set 2011, 13:13
Localização: Belém - Pará - Brasil

Mensagem por pedromegale »

Kkk ri muito
Pra mim privada é a N. Nentricosa
Tava vendo uma galeria de alguem daqui e tinha uma sarra e minha mãe achou a sarra parecida com uma camisinha e minha vizinha diz ter medo de dionaeas pq qlas parecem bichos


[url=http://plantas.carnivoras.com.br/pedromegale-growlist-wishlist-t1626.html]Growlist/Wishlist[/url]
[url=http://plantas.carnivoras.com.br/topic1646.html]Galeria[/url]
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Não gente, ela estava vendo o site do orquistudio e gostou mais da ampullaria porque ela NÃO parece camisinha kkk, e minha amiga já falou que as nepentes que são gordinhas embaixo lembram um... enfim. E além disso ela (mãe) não simpatiza muito com as plantas "do pescoço fino" (sarracenias) kk

Nossa a ventricosa é a mais perfeita de todas *-* ela parece de plastico! Eu to com receio de pegar ela pra criar ao ar livre, por causa como sempre do clima de SP...


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

quantos apelidos para as pobres plantinhas


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

é a inveja desse povo, tudo recalcado kk


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 76 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Nelci, a Lista não para de crescer, parabéns, pelo que posso ver está indo muito bem o teu cultivo : joia :

Ontem no trabalho um pé no saco viu eu mechendo no fórum e pergunto o que é isso, eu disse, um fórum de plantas carnivoras, e ele pra que? eu falei pra trocar informações, ué. E ele falow, esse povo não tem mais o que fazer, que perda de tempo. Isso me da nos nervos, mas eu fico quieto.

Pessoal, alguem podia abrir um tópico específico no papo-furado para conversarmos sobre apelidos de Pcs e etc. assim não poluiriamos o tópico do Nelci : joia :

Abraço


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Avatar do usuário
nelciJ
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 609
Registrado em: 15 Nov 2011, 19:04
Localização: Rio de Janeiro /RJ
Agradeceu: 10 vezes
Agradecimentos: 55 vezes

Mensagem por nelciJ »

Nelci, a Lista não para de crescer, parabéns, pelo que posso ver está indo muito bem o teu cultivo

Ontem no trabalho um pé no saco viu eu mechendo no fórum e pergunto o que é isso, eu disse, um fórum de plantas carnivoras, e ele pra que? eu falei pra trocar informações, ué. E ele falow, esse povo não tem mais o que fazer, que perda de tempo. Isso me da nos nervos, mas eu fico quieto.

Pessoal, alguem podia abrir um tópico específico no papo-furado para conversarmos sobre apelidos de Pcs e etc. assim não poluiriamos o tópico do Nelci

Abraço
não para de crescer mesmo , isso ja me preocupa :D
huahuahua eu não me incomodo não , mas vou criar um topico para isso rsr


a felicidade verdadeira significa, em tudo, paz em nós.
[url=http://www.carnivoras.com.br/humilde-galeria-nelcij-08-07-12-pag-12-t1911.html]nelcij - galeria[/url]
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Wafernando, dá pra ter N. ventricosa de boa em são paulo... a única coisa é que ela só vai fazer jarros no inverno, mas mesmo assim é legal!

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 76 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

A Nepenthes Ventricosa pelo que percebi, gosta de calor, sol direto pela manhã, mas não sol de locais onde o clima é lowlander, por exemplo, aqui a minha resolvel se desenvolver bem na metade da primavera, onde o clima já estava quente e continuava bem umido e com noites frias, tipico clima Intermediário, que é o clima de onde esta planta vem. Aqui tem dias que fica frio de dia, nublado e com chuva, e com frio a noite mas acredito que não influencie na planta. Agora o calor ecessivo talvez não 'mate' a planta, mas pode desacelerar o crescimento dela, abortar os jarros e os que já tem secarão mais rápido pela falta de umidade.

É uma planta considerada fácil de cultivo, indicada para nepentheiros iniciantes ;)

Se a sua região for muito calor o ano todo, provavelmente ela se desenvolverá melhor no inverno mesmo, como o Bruno disse : joia :


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem