Encontro... (Antigo Pensando, pensando, idéia)

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

Roberta Duval escreveu:Ok gente!!
eu voto no fds!! daí a gente tem o feriado pra repor o sono rs...

ok...mas msm assim juizo em seu Vitor!! não me mata do coração!! rs

ahh..tbm acho pouco provável que vá 20 pessoas...mas...se for...ótimo tbm!!
e....coleta não, né gente!!! vamo combinar...não é legal!!!
vamos nos contentar com o visu e as planta em habitat!!!

t+
Pois é...tmbm nao sou muito a favor das coletas para cultivo pessoal, acho q no maximo para herbario tmbm...provavelmente encontraremos astes secas, dai ate podemos coletar poucas astes, se houverem muitas e vcs dividem as seeds entre si...eu acabnei de germinar algumas kk..Realmente o melhor é velas em habitat mesmo...Roberta como sei que você é apaixonada por Utricularias, acho que vai amar verv as neotioides em habitat kkk...populações bem grandinhas...são semi aquaticas..
MathFunke escreveu:AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !
Que felicidade !
Quer dizer que vai rolar mesmo ?!
Roberta , vai ser dona de creche !
Brincadeira , eu sou bem educado......
Hehehehehe......
Gostei também da ideia do herbário !
Seria legal listarmos algumas PCs la na serra !

VALEU VITOR !
Muito obrigado por isso que esta nos ajudando muito !

Bom , a questão da viajem para quem mora em SP , acho que não cansa muito não ,
Eu mesmo com apenas 9 anos fiz uma viajem de 19 horas ate Porto Alegre - RS !
Bom , espero que de tudo certo , e e quase certeza que eu e meu pai vamos !
T++++

ps : Realmente , sem coleta acho melhor !
No maximo para herbario !
kkk..blz, Math...tem q agradecer anda não..artte pq eu aj tin ha dado ideia de subirmos alguma serra a um tempinho néé..mas ate q fim vai sair do papel hehe..Legal que seu pai tmbm vá!! é otimo..concerteza lá emcima quando formos parar para recuperar as forças damos uma adiantada nos herbarios...kk
Felipe_Steinthaler escreveu:É legal sempre andar pelas trilhas e se caso não tiverem trilhas e precisar ir até locais mais complicados, que o pessoal se divida para ir alguns e não pidar na vegetação para tentar danificar o minimo o lugar. Infelizmente o povo vai por onde pensa, joga lixo, etc... uma garrafa quebrada ou um pedaço de aluminio por exemplo é um artificio para que comece um incendio.

Espero que voces façam um belo passeio e se divirtão vendo as PCs. Não se esqueçam das fotos em :mrgreen:

abraço
Conrdo plenamente com o Felipe oque ele disse é fundamental...Realmente galera, vamos ir se divertir e curtir a experiencia, mas vamos contribuir nao deixando lixo para tráz...vlw pela força Felipe, mas e ai, pq nao vem conosco? kkkk ( eu sei q é muito longe...)..Fotos com certeza..
Caio Vinicius escreveu:Êita, parece que agora o negócio vai pra frente mesmo! :D
Pena que não dá pra eu ir!

Sucesso!
Abs! : joia :
To botano fé que vai mesmo hehe...Caio ainda tenho esperanças de caçarmos carnivoras juntos ^^ :)

------------------------------------------------------

Galera..temos que ver certinho emmm...tipo, tem q ver como se encontrar que é uma coisa fundamental!! e olha que o encontro da expedição enm ta tããoo longe...

Ei temos tmbm que decidir realmente sse vamos subir a serra apé pela trilha, até porque ela´nao é tao facil, é mei ingrime, mas acho que vale a pena tem nascentes de agua limpinha e oytimos locais paora parar e descançar, lanchar,...mas digo isso pq sei que iram pais de algumas pessoas, amigos talvez tmbm..e talvez a pessoa prefira nao se sforçar muito..kk tem usn pontos lá que nem dá para chegar de carro...é na base da canela kk..
Abraços : joia :


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Vitor você tem o endereço eletrônico da pousada que você disse que tinha a diária baratinha?
A data vai ser 12 e 13 de novembro mesmo ?O ponto de encontro com o Vitor seria aonde...
O horário da expedição mesmo seria qual ?
Acho que são essas as principais dúvidas agora...as outras como do herbário teríamos ver com cuidado,pois acho que não é só colocar em uma planta no papel e pronto...vou pesquisar e depois eu coloco aqui :D
t++++++++++++++ : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

guigacaldeirão escreveu:Vitor você tem o endereço eletrônico da pousada que você disse que tinha a diária baratinha?
A data vai ser 12 e 13 de novembro mesmo ?O ponto de encontro com o Vitor seria aonde...
O horário da expedição mesmo seria qual ?
Acho que são essas as principais dúvidas agora...as outras como do herbário teríamos ver com cuidado,pois acho que não é só colocar em uma planta no papel e pronto...vou pesquisar e depois eu coloco aqui :D
t++++++++++++++ : joia :

Pois é...não achei o endereço eletronico da pousada que falei mas achei de outras pousadas...

Pousada 1: ''Pousada Estrada Real'' este aqui fica numa parte do centro da cidade ( centro pequeno mesmo..cidade pequena..)..https://pousadaestradareal.blogspot.com/" onclick="window.open(this.href);return false; . Ai informa os eventos que vão acontecer na cidade, e tem até a distancia de RJ, SP, BH ate aqui em Ouro Branco..é de facil acesso...e não muito longe da serra...O preço não achei, estou ligando para lá para ver o preço mais ascessivel, no caso, não precisa ser um quartããoo....né, apenas algo para passar a noite pensso eu..

Pousada 2: Hotel Fazenda pé da serra ,Tem tmbm um ÓÓTIMO lugar, um hotel fazenda pequeno BEM no pé da serra, na beira da estrada...café da manha e tudo mais, mais contato com a natureza, porem o valor da diaria, deve ser maior né..vou entrar em contato com eles tmbm e informo aqui o valor,...

Pusada 3: A posada que fica em Frente a uma praça chamada Praça Santa Crus...perto da serra, pousada simples , perto de centros comerciais a que eu disse q a diaria simples é em torno de 50,00 ...vou lá e vou procurar saber todos detalhes tambem.

Horarios e Datas:
-- Eu acho que quanto antes decidirmos isso meslhor, não depende só de mim mas de todos participantes, e uma coisa importante...não podemos deixar d efazer a espedição porque uma pessoa desistiu né? tem que ter garra...
--O feriado Da Proclamação da Republica sera nos dias : 14/10 e 15/10, ...dia 12/10 daria numa sexta feira, no caso o dia do encontro , e 13/10 o dia da espedição..Acredito que apenas UM dia não seja o suficiente para que possamos explorar tudo aquilo, Tem lugar que so indo de carro mesmo, Outros só apé..Então teriamos de ter: O dia do encontro, um dia para ir aos locais de Carro, os que ficam mais distantes, e perderiamos muito tempo indo apé, um dia para irmos apé subindo a trilha, para explorar locais de mais dificil ascesso, como as Droseras comunnis por exemplo..

.Acho que uma boa programação seria a seguinte: Sexta feira dia: 12/10/2011 Encontro dos participantes e saida para pousada organizar as coisas etc. Dia 13/10/2011 Sabado ,e Dia 14/10/2011 Domingo. Saida de carro para locais mais distantes, ou/e apé para locais com mais trilhas.. Segunda feira: Dia de descansso onde todos ja estao em casa e descanssando no feriado kk..

--Encontro do pessoal: Rodoviaria de Ouro Branco aproximadamente 17:00 ou menos...( tem q ver com os participantes os orarios que irao vir )

Distâncias de algumas cidades a Ouro Branco:

Belo Horizonte - 100Km
Rio de Janeiro - 371Km
São Paulo - 646Km
Vitória - 470Km
Brasília - 860Km
Congonhas - 21Km
Cons. Lafaiete - 18Km
São João Del'Rey - 120Km
Mariana - 44Km
Ouro Preto-32 KM


---Gastos aproximados: Pousada + comida ( gasto individual ) + Gasolina ( caso alguem venha de carro poderemos ir em locais mais distantes de carro aqui..) Dividido entre os membros...não gasta mais de 100,00 de combustivel...provavelmente menos..

Não sei se todos aprovam essa programação mas é a que vejo mais probabilidade...Vou rpocurar saber todos os preços e caracteristicas das pousadas e informarei aqui, mas nao dá para saber tudo..Vai ter hora que vamos voltar escurecendo..porque tem chao para andar...

O idela seria o pessoal do Rio de Janeiro olhar os horarios adeuqados de embarque njas rodoviarias, etc, para Ouro Branco, para virem direto para cá..os de BH é uma ora e meia duas horas de onibus e uma hora e meia de carro..dai nos enocntrariamos na Rodoviaria eu estaria lá esperando vcs!!
-Ou então fazemos diferente, O pessoal do Rio de Janeiro e eu vamos para Belo Horizonte lá nos encontramos em um lugar Marcado com A Roberta Durval e o pessoal de lá, e em seguinda todos nós venhamso jutnos para Ouro Branco, de carro ou de onibus...


Não sei se todos gostam dessa programação, mas acho que seria bem ideal, aguardo opiniões de vcs..














o ideal seria sair da pousada de carro parar o carro na trilha e seguir a trilha apé..no final retornar ao carr


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
g_Ribeiro
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 599
Registrado em: 28 Ago 2011, 21:55
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por g_Ribeiro »

Vitor Meireles escreveu:
guigacaldeirão escreveu:Vitor você tem o endereço eletrônico da pousada que você disse que tinha a diária baratinha?
A data vai ser 12 e 13 de novembro mesmo ?O ponto de encontro com o Vitor seria aonde...
O horário da expedição mesmo seria qual ?
Acho que são essas as principais dúvidas agora...as outras como do herbário teríamos ver com cuidado,pois acho que não é só colocar em uma planta no papel e pronto...vou pesquisar e depois eu coloco aqui :D
t++++++++++++++ : joia :

Pois é...não achei o endereço eletronico da pousada que falei mas achei de outras pousadas...

Pousada 1: ''Pousada Estrada Real'' este aqui fica numa parte do centro da cidade ( centro pequeno mesmo..cidade pequena..)..https://pousadaestradareal.blogspot.com/" onclick="window.open(this.href);return false; . Ai informa os eventos que vão acontecer na cidade, e tem até a distancia de RJ, SP, BH ate aqui em Ouro Branco..é de facil acesso...e não muito longe da serra...O preço não achei, estou ligando para lá para ver o preço mais ascessivel, no caso, não precisa ser um quartããoo....né, apenas algo para passar a noite pensso eu..

Pousada 2: Hotel Fazenda pé da serra ,Tem tmbm um ÓÓTIMO lugar, um hotel fazenda pequeno BEM no pé da serra, na beira da estrada...café da manha e tudo mais, mais contato com a natureza, porem o valor da diaria, deve ser maior né..vou entrar em contato com eles tmbm e informo aqui o valor,...

Pusada 3: A posada que fica em Frente a uma praça chamada Praça Santa Crus...perto da serra, pousada simples , perto de centros comerciais a que eu disse q a diaria simples é em torno de 50,00 ...vou lá e vou procurar saber todos detalhes tambem.

Horarios e Datas:
-- Eu acho que quanto antes decidirmos isso meslhor, não depende só de mim mas de todos participantes, e uma coisa importante...não podemos deixar d efazer a espedição porque uma pessoa desistiu né? tem que ter garra...
--O feriado Da Proclamação da Republica sera nos dias : 14/10 e 15/10, ...dia 12/10 daria numa sexta feira, no caso o dia do encontro , e 13/10 o dia da espedição..Acredito que apenas UM dia não seja o suficiente para que possamos explorar tudo aquilo, Tem lugar que so indo de carro mesmo, Outros só apé..Então teriamos de ter: O dia do encontro, um dia para ir aos locais de Carro, os que ficam mais distantes, e perderiamos muito tempo indo apé, um dia para irmos apé subindo a trilha, para explorar locais de mais dificil ascesso, como as Droseras comunnis por exemplo..

.Acho que uma boa programação seria a seguinte: Sexta feira dia: 12/10/2011 Encontro dos participantes e saida para pousada organizar as coisas etc. Dia 13/10/2011 Sabado ,e Dia 14/10/2011 Domingo. Saida de carro para locais mais distantes, ou/e apé para locais com mais trilhas.. Segunda feira: Dia de descansso onde todos ja estao em casa e descanssando no feriado kk..

--Encontro do pessoal: Rodoviaria de Ouro Branco aproximadamente 17:00 ou menos...( tem q ver com os participantes os orarios que irao vir )

Distâncias de algumas cidades a Ouro Branco:

Belo Horizonte - 100Km
Rio de Janeiro - 371Km
São Paulo - 646Km
Vitória - 470Km
Brasília - 860Km
Congonhas - 21Km
Cons. Lafaiete - 18Km
São João Del'Rey - 120Km
Mariana - 44Km
Ouro Preto-32 KM


---Gastos aproximados: Pousada + comida ( gasto individual ) + Gasolina ( caso alguem venha de carro poderemos ir em locais mais distantes de carro aqui..) Dividido entre os membros...não gasta mais de 100,00 de combustivel...provavelmente menos..

Não sei se todos aprovam essa programação mas é a que vejo mais probabilidade...Vou rpocurar saber todos os preços e caracteristicas das pousadas e informarei aqui, mas nao dá para saber tudo..Vai ter hora que vamos voltar escurecendo..porque tem chao para andar...

O idela seria o pessoal do Rio de Janeiro olhar os horarios adeuqados de embarque njas rodoviarias, etc, para Ouro Branco, para virem direto para cá..os de BH é uma ora e meia duas horas de onibus e uma hora e meia de carro..dai nos enocntrariamos na Rodoviaria eu estaria lá esperando vcs!!
-Ou então fazemos diferente, O pessoal do Rio de Janeiro e eu vamos para Belo Horizonte lá nos encontramos em um lugar Marcado com A Roberta Durval e o pessoal de lá, e em seguinda todos nós venhamso jutnos para Ouro Branco, de carro ou de onibus...


Não sei se todos gostam dessa programação, mas acho que seria bem ideal, aguardo opiniões de vcs..














o ideal seria sair da pousada de carro parar o carro na trilha e seguir a trilha apé..no final retornar ao carr
Então Vitor, ficou meio difícl de enterder sua mensagem, pois você trocou as data do Mês, com as datas da Semana... Na minha opinião,o ideal seria:

Sab (12/11)- Encontro de Membros lá pena noite, onde já estaria-mos todos em MG.
Dom (13/11)- Subida a serra via canela (A menos q alguém dirija/alugue carro)
Segn (14/11)- Visitão a cidade/+1 Encontro.

Ta Ok, aqui em cima?
PS: Acho que se nos encontra-mos e BH, seria o melhor e dps, vianhamos de carro ou ônibus (No caso você Vitor vinha de carro comigo pois não sei chegar em ouro Branco e devo ir de carro para MG) e dps conversamos + em Ouro Branco.
Até agora é isso. : joia :


Junto com o esforço e a dedicação, vem a experiência. Ninguém ganha experiência, sem esforço.
Minha [url=http://www.carnivoras.com.br/galeria-gabriel-ribeiro-att-30-05-t2403.html]Galeria[/url]
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Vitor tem algumas coisas ai que não estão fazendo sentido...12/10 cai numa quarta feira e 12/11(que a data que eu prefiro para o encontro e 13/11 a expedição na serra)cai em uma sábado...15/11 é a proclamação da republica(feriado na terça)e no dia 15/10 não acontece nada...
Você confundiu os meses e os dias da semana,não foi ?
Quanto aos preços muito obrigado por pesquisar,você está ajudando e muito...acho que o melhor seria nos hospedarmos no centro da cidade ou nessa perto da praça...está bem baratinha e estou estranhando,ela é ruim pra ser tão barata ou é porque pouca gente se hospeda nessa cidade ?porque se o preço for mais caro não irá valer muito a pena já que você disse que a cidade é pequena e que o centro e nem a praça não estão tão longe da serra...
O horário do encontro não está muito ruim,pois se todos saírem das suas cidade de manhã eles chegarão até ai bem a tempo do encontro,alguns bem mais cedo do que isso...
Ah e eu pesquisei sobre o herbário e encontrei uma mensagem do Fernando dizendo como fazer;

"Mto importante sim fazer o registro atraves do herbario!!

O 1o passo é fazer uma boa coleta. É importante tentar coletar a planta inteira, com folhas, raízes, flores e frutos. E tbm é important mostrar um pouco da variação numa população: eu geralmente tento pegar a menor, a maior e algumas plantas medianas em tamanho. Umas 5 sao suficientes no geral, mas cuidado se a populacao for pequena. Se a populacao é bem grande, eu herborizo umas 10-15.

Como nossas plantas sao frágeis e dificeis de separar do lodo/areia, eu mtas vezes coleto, levo pra casa, coloco numa peneira, e uso o jato forte de uma mangueira pra lavar as impurezas e deixar apenas a planta na peneira. Esta eu coloco pra secar imediatamente. Mas dependendo do tempo q vai demorar entre a coleta no campo e esta lavagem, é melhor tentar limpar a planta numa poça d'água em campo mesmo, pois a planta pode murchar, as flores fecharem, etc.

Pra secar as plantas, eu geralmente uso papel toalha daquele tipo que vem em rolos pra cozinha. Coloco as plantas dentro de uma ou mais folhas deste papel absorvente e coloco sob algum peso como um livro grande, p/ q elas sequem bem na horizontal. O importante é secar rápido pra manter as cores (e DNA p/ futuros estudos), portanto bastante papel e bastante peso é melhor. No campo levamos algo chamado "prensa de herbário", q nada mais é do que quadrados de papelao grosso intercalados com folhas de jornal ou papel absorvente, amarrados com corda. Assim, no campo memso podemos abrir, colocar as plantas dentro e continuar a coleta.

Eu tinha uma pequena prensa tamanho A4 q sempre carregava comigo dentro da mochila. Mas pra não gastar tempo tirando e abrindo, eu sempre andava com uma pochete contendo um caderno e folhas de papel absorvente. Assim, ia tacando tudo no caderninho e depois quando ficava cheio, eu parava e abria a prensa de herbario p/ transferir tudo de uma vez.

Uma vez seca a planta, você entrega p/ alguma instituicao como o dep. de botânica da USP, UFPR, etc. Pode mandar pro Paulo Gonella q ele deposita no herbario da USP pra você, se quiser. Mas pra cada planta você tem q incluir informacao como: tipo de ambiente onde crescia (seco ou úmido, sombra ou sol, tipo de solo), abundância da espécie, cor da planta e da flor, outras plantas q cresciam juntas, data da coleta, local exato em detalhes (km da estrada, municipio, etc.), altitude e GPS se possivel.


Abs,
Fernando Rivadavia"

https://www.plantascarnivorasbr.com/for ... b%C3%A1rio" onclick="window.open(this.href);return false;

E no encontro nós poderíamos não só falar sobre o encontro e outras coisa,mas poderíamos também presentear uns aos outros com sementes...tem uma planta aqui que está produzindo sementes e todos querem ela...se conseguir até dou algumas pro pessoal do encontro,mas não prometo nada por enquanto...Vou dar uma dica de qual é...é uma vermelha e anual ;)

t++++++++++++++++++ : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

Blz galera, pode ser que minha mensagem tenha ficado meio complicada...

Oque eu quis dizer é que eu acharia ideal encontro na sexta feira, espedição sabado e domingo...mas vcs decidem as datas para se quizerem inventer nao tem problemas...é que tem gente que prefere curtir o feriado em casa né...( nao sou eu ) podemos ir na base da canela sim...porem teremos que andar muito se quiserem cocnhecer muita coisa...a pousada nao é longe mas tmbm nao é colada na serra..tem lugar lá que o ascesso nao é subindo a serra..é pela estrada, onde tem uma queda de agua de pelo menos 20 metros..e lá nunca procurei carnivoras, mas provavelmente tem eu imaginava em irmos lá explorar tmbm , mas ai é meio longe para ir apéo caminho é distante da trilha de subir a serra apé..

Claro seria otimo trocarmos coisas...eu ja separo aqui umas mudinhas smentes para vcs..kkkbom que ficam conhecendo meu cultivo, ams ja aviso que meu lár é bem simples ^^...

eu nao poderia guiar ninguem de BH para Ouro Branco pq nao conheço o caminho isso dessas BR's 040 ETC...me confunde todo...ai no caso iria na base da informação e mapas..to achando que o mais ideal é topdos virem para ouro barnco e aqui nos encontramos..mas vcs que sabem tmbm .. abraços ^^


kem tiver skyp , msn me add ai: vitormeireles100@hotmail.com, quem tiver tel celkular tmbm é bom pq isso ajuda a amnter o contato meu celular é : (31)8373-0922 cláro.

a cidade é pequena mas nem tanto né...apé a gente gasta uma boaaaaa sola de sapato....e claro que vale a pena afinal temos que dormir néé...nao é questao de ser perto da serra e sim que temos q ter um lugar para passar a noite ^^ chegar na serra de certa forma nao é dificil, quero ver e o animo quando chegarem na trilha kkk...


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Problema Vitor é que o feriado vai ser na terça,se nós quiséssemos aproveitar o feriado ai teríamos que enforcar o trabalho ou escola na segunda14/11(comigo não haveria problema já que muitas vezes o governador coloca o dia que geralmente enforcamos como ponto facultativo :roll: )
Não poderíamos pegar um táxi para nos locomovermos até um certo ponto e o resto seria a pé ?Eu até acho que poderia ir até lá a pé,mas eu não sei o ritmo do resto do pessoal...
Quanto a falar se vale a pena ou não é exatamente o fato do importante ser termos um lugar para dormir e não um lugar próximo da serra...
Quanto as suas mudas e sementes que você vai levar saiba que tem gente que vai levar coisa aqui que vocês provavelmente querem a muito tempo...:twisted: mas é segredo :twisted:
t++++++++++ : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

guigacaldeirão escreveu:Problema Vitor é que o feriado vai ser na terça,se nós quiséssemos aproveitar o feriado ai teríamos que enforcar o trabalho ou escola na segunda14/11(comigo não haveria problema já que muitas vezes o governador coloca o dia que geralmente enforcamos como ponto facultativo :roll: )
Não poderíamos pegar um táxi para nos locomovermos até um certo ponto e o resto seria a pé ?Eu até acho que poderia ir até lá a pé,mas eu não sei o ritmo do resto do pessoal...
Quanto a falar se vale a pena ou não é exatamente o fato do importante ser termos um lugar para dormir e não um lugar próximo da serra...
Quanto as suas mudas e sementes que você vai levar saiba que tem gente que vai levar coisa aqui que vocês provavelmente querem a muito tempo...:twisted: mas é segredo :twisted:
t++++++++++ : joia :
Eu entendi kkk..ma solha aqui no emu calemdario ta mostrando q o feriado é an segunda feira em...que estranho...velho 14/11 ??? a espediçao nao é em novembro? no ems 10 ? kk..ate poderiamos sim pegar um taxi ué...mas ir ape tmbm dá..tem locação tmbm ^^


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Vitor Meireles escreveu:
guigacaldeirão escreveu:Problema Vitor é que o feriado vai ser na terça,se nós quiséssemos aproveitar o feriado ai teríamos que enforcar o trabalho ou escola na segunda14/11(comigo não haveria problema já que muitas vezes o governador coloca o dia que geralmente enforcamos como ponto facultativo :roll: )
Não poderíamos pegar um táxi para nos locomovermos até um certo ponto e o resto seria a pé ?Eu até acho que poderia ir até lá a pé,mas eu não sei o ritmo do resto do pessoal...
Quanto a falar se vale a pena ou não é exatamente o fato do importante ser termos um lugar para dormir e não um lugar próximo da serra...
Quanto as suas mudas e sementes que você vai levar saiba que tem gente que vai levar coisa aqui que vocês provavelmente querem a muito tempo...:twisted: mas é segredo :twisted:
t++++++++++ : joia :
Eu entendi kkk..ma solha aqui no emu calemdario ta mostrando q o feriado é an segunda feira em...que estranho...velho 14/11 ??? a espediçao nao é em novembro? no ems 10 ? kk..ate poderiamos sim pegar um taxi ué...mas ir ape tmbm dá..tem locação tmbm ^^
Mês 10 é agora (outubro)novembro é 11 o penúltimo mês do ano...
Agora entendi porque aquela sua mensagem ficou confusa...15 de novembro é na terça mesmo...https://dreamguides.edreams.pt/brasil/15-de-novembro" onclick="window.open(this.href);return false;.
t++++++++++++


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

guigacaldeirão escreveu:
Vitor Meireles escreveu:
guigacaldeirão escreveu:Problema Vitor é que o feriado vai ser na terça,se nós quiséssemos aproveitar o feriado ai teríamos que enforcar o trabalho ou escola na segunda14/11(comigo não haveria problema já que muitas vezes o governador coloca o dia que geralmente enforcamos como ponto facultativo :roll: )
Não poderíamos pegar um táxi para nos locomovermos até um certo ponto e o resto seria a pé ?Eu até acho que poderia ir até lá a pé,mas eu não sei o ritmo do resto do pessoal...
Quanto a falar se vale a pena ou não é exatamente o fato do importante ser termos um lugar para dormir e não um lugar próximo da serra...
Quanto as suas mudas e sementes que você vai levar saiba que tem gente que vai levar coisa aqui que vocês provavelmente querem a muito tempo...:twisted: mas é segredo :twisted:
t++++++++++ : joia :
Eu entendi kkk..ma solha aqui no emu calemdario ta mostrando q o feriado é an segunda feira em...que estranho...velho 14/11 ??? a espediçao nao é em novembro? no ems 10 ? kk..ate poderiamos sim pegar um taxi ué...mas ir ape tmbm dá..tem locação tmbm ^^
Mês 10 é agora (outubro)novembro é 11 o penúltimo mês do ano...
Agora entendi porque aquela sua mensagem ficou confusa...15 de novembro é na terça mesmo...https://dreamguides.edreams.pt/brasil/15-de-novembro" onclick="window.open(this.href);return false;.
t++++++++++++
humm eu viajei..para você ver como to trocando as bolas..ta certo é mes 11 mesmo...desculpa...eu to achando melhor abrir um outro topico para deixar tudo estremamento esclarecido pq esse aqui ta meio bagunçado.....

galera provevelmente o caio vinicios vai an espedição conosco emm!! ele deve chegar aqui la pro dia 11...mas nao é certeza

eu aj to todo confuso sabem , ja nao sei mais as datas direito, dias...onde se encontrar..ta ficando bagunçado...todos que forem na espediçao devem postar ai galera, para chegarmos a uma comclusao final..


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem