Encontro... (Antigo Pensando, pensando, idéia)

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Adorei essa ideia Vitor :D ...Mas eu não iria querer incomodar seus avós então seria melhor ficar na pousada mesmo...50 reais de diária é bem acessível :) E acho que no final não gastaríamos tanto e sairíamos contentes afinal a ideia é ter um primeiro contato com as pcs in habitat e não uma mega viagem...Serra de Ouro Branco seria perfeito pra mim e acho que pro pessoal do fórum também...:D
Foi bem legal você ter calculado o tempo...Agora vou tentar pesquisar o de São Paulo pois tem gente de lá querendo ir(Matheus e Bruno)você tem uma ideia mais ou menos do tempo de viagem ?
t+++++++++++++ pessoal :D


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 64 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

bom de SP a até Bh é umas 9 horas...ate Ouro Branco devem dar umas 10...não sei certinho...
eu topo demais ir pra Ouro Branco sim...e o custo é muito, muito mais atraente!!!
Então...vamos começar essa lista de vez????
Quem vai:
1 - Roberta


Edite:
pra mim...no fds é melhor, eu teria mais tempo...
se for no dia 15 posso ir...mas encontrar no dia 14 é mais dificil...eu trabalho até as 20:30 hs...até arrumar as coisas e sair e dirigir a noite ....fica punk....então só os encontraria na serra no dia 15.....
Editado pela última vez por Roberta Duval em 29 Set 2011, 22:21, em um total de 1 vez.


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

guigacaldeirão escreveu:Adorei essa ideia Vitor :D ...Mas eu não iria querer incomodar seus avós então seria melhor ficar na pousada mesmo...50 reais de diária é bem acessível :) E acho que no final não gastaríamos tanto e sairíamos contentes afinal a ideia é ter um primeiro contato com as pcs in habitat e não uma mega viagem...Serra de Ouro Branco seria perfeito pra mim e acho que pro pessoal do fórum também...:D
Foi bem legal você ter calculado o tempo...Agora vou tentar pesquisar o de São Paulo pois tem gente de lá querendo ir(Matheus e Bruno)você tem uma ideia mais ou menos do tempo de viagem ?
t+++++++++++++ pessoal :D
Cara eu ja morei em Sampa hehe...de onibus dá umas 10 horas..direto de lá para cá..mas pode parar o onibus em BH, encontrar com o povo de lá na rodoviaria de lá, e de lá partir pra cá kk..e encontrar com povo daqui aqui kk...de carro dá umas 8 horas no minimo...Sampa até aqui realmente é um bocado longe viu...

Mais dados: Passagem de onibus de Belo Horizonte para Ouro Branco: Maximo em cerca de 30,00..acho que é em torno disso ou menos...
Do RJ para cá deve ser uns 50,00....nao tenho certeza...isso ate Bh..eu creio..Dá tmbm pro pessoal do Rio , Sampa, pegar avião quem kiser se encontrar em BH, pq aqui n tem aeroporto..e de lá todos virem para cá..

Acho que o ideal mesmo seria o povo do Rio de Jneiro pegar o onibus para Ouro Branco que vem sentido Ouro Preto..e decser aqui an rodoviaria, ou vir de carro...o pessoal de São Paulo se encontar com o Pessoal de Belo Horizonte na rodoviaria de lá e de lá partem juntos para cá...ai todo mundo se encontra..
Mas ai cada um tmbm poderia ver se preferir vir de outra forma blz tmbm ....é so chegar kkk..

Nessa epoca do ano, tanto Droseras quanto Utricularias acho que veriamos sim com flores...Seria legal tmbm fazermos uns herbarios que NUNCA foram feitos de plantas carnivoras aqui dessa região..e o Fernando Rivadavaia taxonomista e embro do PCBR, disse q seria otimo se fisessimos...e poderia ficar em nome de todos os exploradores, como autores dos herbarios ^^....


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 64 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

uhuuuu adorei Vitor...
olha com ele o que precisa pra fazer um herbário...que a gente o envia quando chegar.... : joia :


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

Roberta Duval escreveu:uhuuuu adorei Vitor...
olha com ele o que precisa pra fazer um herbário...que a gente o envia quando chegar.... : joia :
É simples...um livro grosso e pesado, plantas sem substrato e plantas... você pega a planta limpa ela retira o substrato sem danificar raizes..sem possivel..coloca as plantas em varios angulos diferentes em folhas de papel, dobra a folha e poe dentro do livro...e prenssa a planta kk..é o mesmo proscesso dakele gesto romantico de se deixar uma rosa dentro de um livro ela dura para sempre...kkkk


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Eu estou quase indo com vocês...O fim de semana também seria bem acessível a mim...Pro pessoal de sp seria bem cansativo,o melhor mesmo seria o pessoal de sp fazer isso que você falou...E acho que todo mundo se hospedar na mesma pousada/hotel seria essencial...eu iria de ônibus mesmo,os gastos de avião seriam enormes e não valeriam a pena..E ai Gabriel você ,iria de ônibus também ou vai aderir ao conforto do ar ?
Quanto ao herbário...eu me lembro que tinha que cobrir com um plastico também...e pra onde mandaríamos o herbário ?
t+++++++++++++ : joia :
Ps;Esse tópico irá render... : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 64 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

rs.....uai tem que ver com o Fernando e pegar o endereço e coordenadas pra fazer do jeito que ele for precisar, para catalogar os registros...o resto é curti o passeio!!

detalhe...sei que tem gente com compromissos no sábado tbm...então poderiamos nos encontarr no sabado de trade ou no inicio da noite tbm...e dormiriamos cedo pra sair no domingo bem cedinho tipo 6 da manhã....
pra isso eu topo!!


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

guigacaldeirão escreveu:Eu estou quase indo com vocês...O fim de semana também seria bem acessível a mim...Pro pessoal de sp seria bem cansativo,o melhor mesmo seria o pessoal de sp fazer isso que você falou...E acho que todo mundo se hospedar na mesma pousada/hotel seria essencial...eu iria de ônibus mesmo,os gastos de avião seriam enormes e não valeriam a pena..E ai Gabriel você ,iria de ônibus também ou vai aderir ao conforto do ar ?
Quanto ao herbário...eu me lembro que tinha que cobrir com um plastico também...e pra onde mandaríamos o herbário ?
t+++++++++++++ : joia :
Ps;Esse tópico irá render... : joia :
hehe que bom que estamos convencendo..a data para mim tanto importa sendo num fim de semana ta otimo..de preferencia sabado de manha..( a tarde trabalho ) e domingo o dia todo..ou feriado..ai vcs que escolhem, qualquer um ta bom para mim...Sim comcerteza se todos se ospedarem na mesma pousada é bem melhor..lolo...seeee alguns HOMENS KK, não se importarem de dividir quarto, ate dividem o valor e sai ainda mais barato..eu ate me hospedo com vcs...( clááro...), acho q ir de onibus seria melhor,...melhor preço, menos chance de o onibus cair do céu..( lol ) 0%...
e vcs do RJ poderiam vir juntos de onibus...Vamo lá galera...umas fotinhas para motivar ainda mais vcs:
O Herbario ai a gente olha com o Fernando para onde mandar...dá para mandar ai pro RJ..jardim botanico e ate pro exterior...faculdades de Sampa...Institutos..

ps: já ta reendendo...kkk acho melhor ate mudar o nome do topico e por algo relacionado a futura espedição kk...


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
Avatar do usuário
Vitor Meireles
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 804
Registrado em: 26 Mai 2010, 11:52
Localização: Ouro Branco - Minas Gerais - Brasil
Agradeceu: 58 vezes
Agradecimentos: 84 vezes

Mensagem por Vitor Meireles »

Roberta Duval escreveu:rs.....uai tem que ver com o Fernando e pegar o endereço e coordenadas pra fazer do jeito que ele for precisar, para catalogar os registros...o resto é curti o passeio!!

detalhe...sei que tem gente com compromissos no sábado tbm...então poderiamos nos encontarr no sabado de trade ou no inicio da noite tbm...e dormiriamos cedo pra sair no domingo bem cedinho tipo 6 da manhã....
pra isso eu topo!!

É uma boa Roberta...tipo eu trabalho sabado geralmente no periodo da tarde...mas acabo cedo..umas 3 horas ja saio..a gente se encontra sabado..se tiver de carro já dá ate para ver algumas plantas e coisas pela cidade, voltamos para a pousada, dormirmos acordamos cedo e bora para serra...de tardinha voltamos arrumamos tudo e ai depois a gente ve kkk..acho que daria bem certo sim...teria de ver coim os outros interessados na espediação seria interessante eles postarem ai tmbm oque acham...


Mentes são como paraquedas, só funcionam quando abertas"

Retomando ao cultivo

Vitor Meirelles
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Roberta Duval escreveu:rs.....uai tem que ver com o Fernando e pegar o endereço e coordenadas pra fazer do jeito que ele for precisar, para catalogar os registros...o resto é curti o passeio!!

detalhe...sei que tem gente com compromissos no sábado tbm...então poderiamos nos encontarr no sabado de trade ou no inicio da noite tbm...e dormiriamos cedo pra sair no domingo bem cedinho tipo 6 da manhã....
pra isso eu topo!!
Sim teríamos que sair bem cedo pois aposto que essas droseras só ficam com flores abertas de manhã...mas eu ainda prefiro que todos se hospedem no mesmo lugar e se encontrar com o Vitor depois,isso vai tornar as coisas bem mais fáceis...
Impressão minha ou a única pessoa maior de idade que aparentemente vai é a Roberta ? Está ferrada Roberta você vai virar dona de creche...brincadeira :lol:
Vitor Meireles escreveu:
Roberta Duval escreveu:rs.....uai tem que ver com o Fernando e pegar o endereço e coordenadas pra fazer do jeito que ele for precisar, para catalogar os registros...o resto é curti o passeio!!

detalhe...sei que tem gente com compromissos no sábado tbm...então poderiamos nos encontarr no sabado de trade ou no inicio da noite tbm...e dormiriamos cedo pra sair no domingo bem cedinho tipo 6 da manhã....
pra isso eu topo!!

É uma boa Roberta...tipo eu trabalho sabado geralmente no periodo da tarde...mas acabo cedo..umas 3 horas ja saio..a gente se encontra sabado..se tiver de carro já dá ate para ver algumas plantas e coisas pela cidade, voltamos para a pousada, dormirmos acordamos cedo e bora para serra...de tardinha voltamos arrumamos tudo e ai depois a gente ve kkk..acho que daria bem certo sim...teria de ver coim os outros interessados na espediação seria interessante eles postarem ai tmbm oque acham...
Parece ser uma ótima ideia,se todo mundo sair das suas cidades de manhã chegaria a tarde ai e os tudo iria se combinar :D
Quanto ao herbário eu poderia ver se entregava pessoalmente no JBRJ :)
t++++++++++ : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem