Galeria-Guilherme(guigacaldeirão)Atualizada(16/01/12)pág 17

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Matheus
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 700
Registrado em: 08 Jul 2010, 19:12
Localização: Tietê/sp
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Matheus »

As plantas tao bonitas, eu tambem tremo pra tirar as fotos, coisa masi estranha haha acho que acontece com todos, ainda mais numa posição desconfortavel, coisas que ajudam é regular a camera (não sei mexer na parte de ISO a minha ta no automatico XD, mais macro é um problema as vezes, tem que focalizar 209320 vezes pra tirar um foto) , ver se nao é o caso de limpar a lente, tirar as fotos com bastante luminosidade, é isso oque eu faço oashiuh
Legal sua experiencia, mais essas coisas de coco não são legais pras nossas carnivoras, pode plantar 2 plantas num substrato com e outro sem o coco e depois de um ano comparar seu desenvolvimento (das raizes tambem contam)


I'm a wild flower, the thing that feels
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Matheus escreveu:As plantas tao bonitas, eu tambem tremo pra tirar as fotos, coisa masi estranha haha acho que acontece com todos, ainda mais numa posição desconfortavel, coisas que ajudam é regular a camera (não sei mexer na parte de ISO a minha ta no automatico XD, mais macro é um problema as vezes, tem que focalizar 209320 vezes pra tirar um foto) , ver se nao é o caso de limpar a lente, tirar as fotos com bastante luminosidade, é isso oque eu faço oashiuh
Legal sua experiencia, mais essas coisas de coco não são legais pras nossas carnivoras, pode plantar 2 plantas num substrato com e outro sem o coco e depois de um ano comparar seu desenvolvimento (das raizes tambem contam)
Não acho que seja exatamente o coco,ele até parece um bom substrato...o problema é a quantidade em si,nesse vaso praticamente 70% do substrato era so pó de coco,a planta com gemmaes também tinha pó de coco no substrato,mas devia ser um 30 % mais ou menos...
Abraços : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

As plantas estão lindonas, bem saudáveis também, parabéns!!
Cara, essas D. occidentalis x pulchella estão demais!! Já com gemas... Da pra ficar cheio delas agora XD
A N. khasiana x ventricosa tá muito bonita! Já começaram a aparecer as manchinhas vermelhas nos jarros... De agora em diante vão ficar cada vez maiores e mais definidas... Eles vão ficando cada vez mais bonitos por causa disso!

A binata tá linda, bem vermelha!

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Bruno Millan escreveu:As plantas estão lindonas, bem saudáveis também, parabéns!!
Cara, essas D. occidentalis x pulchella estão demais!! Já com gemas... Da pra ficar cheio delas agora XD
A N. khasiana x ventricosa tá muito bonita! Já começaram a aparecer as manchinhas vermelhas nos jarros... De agora em diante vão ficar cada vez maiores e mais definidas... Eles vão ficando cada vez mais bonitos por causa disso!

A binata tá linda, bem vermelha!

Abraço
Já estou até fazendo uma trocas graças a essas gemmaes...
A N.khasiana x Ventricosa já chegou com jarros coloridos...esse jarro tem 6 Cm e tem outros 3 jarros crescendo 8-)
A D.binata sempre fica bem vermelha no período pós floração...mas parece que depois da última floração ela entrou em dormência(ficou quase 2 meses parada)e so agora está voltando a crescer...Detalhe que ela nunca produz sementes...estou até pensando em pedir pólen dessa especie pro Felipe pra ver se produzem sementes por polinização de plantas diferentes...
Abraços : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Nildo Rodrigues
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 385
Registrado em: 10 Fev 2011, 23:34
Localização: Barra do Bugres, MT

Mensagem por Nildo Rodrigues »

Nossa suas plantas estão muito bonitas em Guiga...
6 Cm nada mal né... pro 1 º ascideo ai no seu cultivo..
Realmente sua D. occidentalis x pulchella, sem falar do emaranhado de D. spatulata e D. intermédia.
Sobre a D. binata, eu não tenho em cultivo, mais tente fecundar suas flores com um palito de dente colocando um montinho em cima do estigma.. Fazia isso com as Zephyranthus, que tinham aqui em casa e funcionava perfeitamente.
Fica ai a dica.
Flw.


guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Nildo Rodrigues escreveu:Nossa suas plantas estão muito bonitas em Guiga...
6 Cm nada mal né... pro 1 º ascideo ai no seu cultivo..
Realmente sua D. occidentalis x pulchella, sem falar do emaranhado de D. spatulata e D. intermédia.
Sobre a D. binata, eu não tenho em cultivo, mais tente fecundar suas flores com um palito de dente colocando um montinho em cima do estigma.. Fazia isso com as Zephyranthus, que tinham aqui em casa e funcionava perfeitamente.
Fica ai a dica.
Flw.
Obrigado pelos comentários,mas já tentei fazer a polinização manual de D.binata milhares de vezes e nunca saiam sementes férteis...
Abraços : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Nildo Rodrigues
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 385
Registrado em: 10 Fev 2011, 23:34
Localização: Barra do Bugres, MT

Mensagem por Nildo Rodrigues »

Vixii.. Ai é tenso mesmo :S....


guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

Acho que ela é uma variedade de D.binata,self-incompatible :roll:


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Nildo Rodrigues
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 385
Registrado em: 10 Fev 2011, 23:34
Localização: Barra do Bugres, MT

Mensagem por Nildo Rodrigues »

rsrsrs.. não resistiu os comentarios e colocou no perfil né... Fez bem pois está lindona !


guigacaldeirão
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1058
Registrado em: 04 Ago 2010, 19:59
Localização: rio de janeiro-RJ
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por guigacaldeirão »

kkkkkkkkk :lol: Valeu : joia :


Guilherme Da S.B.Caldeira
Grande amante das pcs
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"
Douglas Adams
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem