MarcielS - Nepenthes - Agosto 2012

Divulgue a sua lista completa de plantas carnívoras e quais você ainda deseja possuir.
Responder
Avatar do usuário
MarcosM
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 415
Registrado em: 13 Fev 2011, 20:54
Localização: Fortaleza - CE
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 24 vezes
Contato:

Mensagem por MarcosM »

Será?Acho que não Graco.Novo recordista de nep aqui no Brasil. rs


Abraços,

Marcos Matheus.
Avatar do usuário
Roberta Duval
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2960
Registrado em: 27 Nov 2010, 01:05
Localização: BH / MG
Agradeceu: 111 vezes
Agradecimentos: 64 vezes
Contato:

Mensagem por Roberta Duval »

Que isso!!!
Haja Nep!!!!
Nepentheiro nato!!!
a lista tá monstruosa de grande!!! Parabens!


Roberta Duval
Retomando cultivos!!!


---
Listas: http://www.carnivoras.com.br/post7636.html#p7636

Cultivos
Atual:
https://flic.kr/s/aHskndTrne

Antigo:
- https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2064995323199.79047.1794261552&type=1&l=a2296e144c
Daniel Souza
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 887
Registrado em: 01 Jun 2010, 17:08
Localização: manaus - Am
Agradecimentos: 11 vezes

Mensagem por Daniel Souza »

Uhulll :lol:
Que "listinha" bonitinha em ^^
Marciel, to pensando aqui, como voce consegue manter tantas Neps em um apartamento? :mrgreen:
Parabens cara, é muito legal ver cultivadores nesse nivel, voce está com verdadeiras perolas ai. São plantas que eu adoraria cultivar mas aqui delfinhariam facil facil, sou limitado a lowlanders e isso me deixa indignado as vezes. :roll:

Gostei da lista, bem organizada e curti a lista de seedlings de Neps, eu ainda não fiz a minha por preguiça, mas achei legal que a sua está dividida em especies e hibridos (eu nao havia pensado nisso).

Agora pra ficar ainda mais emocionante você bem que poderia colocar aquele link com foto ao lado dos nomes das plantas, oque acha? :D

Gostei, muito massa
Um verdadeiro entusiasta 8-)

T+
Abraço


Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 76 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Parabéns como sempre Marciel, lista de respeito! O AP do Marciel quem entra fica doidão de tanta planta carnivora que tem hehehe


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

Nossa, não sabia que morava em AP o.o
Como faz com o cultivo? Deve ser difícil pra arranjar espaço pra tanta planta, mas vale a pena XD

Abraço


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1470 vezes

Mensagem por MarcielS »

Nildo Rodrigues escreveu: ... tem q ter muuiito espaço e dedicação hein.
Sem falar que você tem umas não muito comum em cultivo..
Valeu Nildo!

Sim, muita dedicação a elas, só que espaço que é bom está em falta, heheh! Estou quase alugando o apartamento vizinho para colocar minhas plantas, heheh! Brincadeirinha! Pois é, a idéia é justamente tornar 'comum' o cultivo das espécies mais dificeis.
Caio Vinicius escreveu: ...Imaginou como será sua lista daqui uns 20 anos...
Legal que tenha gostado Caio!

Cara, siceramente nem imagino como será essa lista, rsrs! :shock: 20 anos!
Graco escreveu: ...Será que alguém no Brasil tem mais Neps que você?? Acho difícil!...
Obrigado Graco!

É maior que o catálogo de vendas de neps do Ono, mas não é maior que a growlist dele, rsrs! Dos que eu conheço, acho que o Ono, o Gilson e o Daniel tem mais espécies de nepenthes que eu. :mrgreen:
Roberta Duval escreveu: ...Nepentheiro nato!!!
a lista tá monstruosa de grande!!!...

Brigadão Roberta!

Confesso que as nepenthes são a minha paixão, e as culpadas pelo meu vício, rs! :roll:
Daniel Souza escreveu: ...como voce consegue manter tantas Neps em um apartamento? :mrgreen:
Parabens cara, é muito legal ver cultivadores nesse nivel, voce está com verdadeiras perolas ai. São plantas que eu adoraria cultivar mas aqui delfinhariam facil facil, sou limitado a lowlanders e isso me deixa indignado as vezes. :roll:
Gostei da lista, bem organizada e curti a lista de seedlings de Neps, eu ainda não fiz a minha por preguiça, mas achei legal que a sua está dividida em especies e hibridos (eu nao havia pensado nisso).
Agora pra ficar ainda mais emocionante você bem que poderia colocar aquele link com foto ao lado dos nomes das plantas, oque acha? :D
...
E aí Daniel! Obrigado!

Sabe que eu faço esta mesma pergunta todos os dias quando saio e também quando chego em casa, heheh!
Andei pensado sobre as diferenças de clima entre o norte e o sul do país, e cheguei a conclusão de que eu estou em um mato sem cachorro (sudeste), um meio termo entre calor e frio, que não ajuda nem as lowers e nem as highs a se desenvolver plenamente, então acho que entendo sua indignação.

Baseei a minha lista na sua atual e aproveitei o mesmo critério para as seedlings. Abandonei o lance de separar por low/high, só dava trabalho, rs.
Vou seguir seu conselho e 'linkar' com fotos. 8-)


Graco
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 239
Registrado em: 17 Fev 2011, 20:31
Localização: Natal
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por Graco »

Imagino ainda o tempo diário pra dar uma molhadinha nelas. Eu com meus 4 ou 5 bogs e meia dúzia de Neps já levo um tempo...mas é um tempo que não vejo passar, e com certeza você também não!


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=1391]Minha Growlist e Wishlist[/url]
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=11&t=855]Galeria[/url]

Biólogo
Entomologista
j4ck_666
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1269
Registrado em: 04 Ago 2010, 18:47
Localização: Sinop - MT
Agradecimentos: 3 vezes

Mensagem por j4ck_666 »

Cara... que bela lista... assim você e o Dadiel fico impressionado com o tanto de plantas para um apartamento...
Parabéns pela coleção Marciel...

falows...


J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1470 vezes

Mensagem por MarcielS »

Felipe_Steinthaler escreveu: ...quem entra fica doidão de tanta planta carnivora que tem hehehe
Valeu Felipe! Mais algumas plantas e ninguém mais entra aqui, hehehh!
Bruno Millan escreveu: ...Como faz com o cultivo? Deve ser difícil pra arranjar espaço pra tanta planta, mas vale a pena XD...
Cara, aqui é aquele cultivo básico 'de janela' (big window, rsrs!)! E de chão, de prateleira, de área de serviço, etc...mas vale a pena! :lol:
Graco escreveu:Imagino ainda o tempo diário pra dar uma molhadinha nelas. Eu com meus 4 ou 5 bogs e meia dúzia de Neps já levo um tempo...mas é um tempo que não vejo passar, e com certeza você também não!
Vish! Foi-se a época que eu gastava uma/duas horas para molhar minhas plantas. Hoje tenho que dividir as plantas em grupos, e molho dia um grupo, dia o outro. : joia :
j4ck_666 escreveu:... fico impressionado com o tanto de plantas para um apartamento...
Parabéns pela coleção Marciel...
Obrigado j4ck! Não se impressione, rs, pois mais da metade delas são de plantas jovens de 10cm a 20cm de diâmetro, não são muitas que são adultas! 8-)


Hase
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 443
Registrado em: 31 Mai 2010, 11:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Hase »

Parabéns Marciel, que bela growlist...
MarcosM escreveu:Eiiiiiita que é neps, queria ter pelo menos 1/3 delas.Parabens Marciel,Linda lista
1/3??? Se eu tivesse 10% delas eu já estaria feliz demais!


Abraços,

Hase

Hase -> Eduardo
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem