Duvida Com Substrato Antigo
- Vitor Matheus
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradecimentos: 14 vezes
Duvida Com Substrato Antigo
galera uma pequena duvida aqi minha, minha dioneia já tenho ela a mais de 1 ano no substrato musgo puro... sera qe eu devo trocar por um musgo mais novo ou não interfere deixar o substrato velho na planta? pois criou umas algas verdes e até agora não interferiu em nada mas eu devo mudar de musgo?
https://www.facebook.com/carnivorasbr/
- Vinilokão:P:D
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 39 vezes
- Agradecimentos: 97 vezes
Com uma foto o diagnóstico ficaria mais fácil
Carnívoras não são só um hobby, são uma arte
- Vitor Matheus
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradecimentos: 14 vezes
Eu vou mandar qd chegar em casa, eu queria saber também se afeta a minha dioneia quando passa alguma lesma no substrato dela, pois denoite passa lesma na area pq a area aqi de cada é toda averta com humidade alta dos solos e acabo tendo esse problema em algumas epocas como agora e queria saber se afeta, elas só passaram mas nao entraram no substrato
https://www.facebook.com/carnivorasbr/
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 733 vezes
- Agradecimentos: 1950 vezes
Vitor,
estou tendo este problema tbm. qdo caracóis (mesmo q caramujo) tem alguns q adentram o substrato. eu já troquei substrato e achei este treco dentro.
faça como nosso amigo Vinillokão disse. (desculpe mas agora esqueci seu nome, vai assim mesmo. rssr)
tbm se já tem um ano e dispor de substrato, não custa trocar. mas sugiro você deixar uns 40% areia e sempre um pires com água ao redor para bloquear os caracóis/lesmas/caramujos e olha só comigo tbm até taturanas q varreram dois de meus vasos de utricularia. só com o pires tenho segurança.
estou tendo este problema tbm. qdo caracóis (mesmo q caramujo) tem alguns q adentram o substrato. eu já troquei substrato e achei este treco dentro.
faça como nosso amigo Vinillokão disse. (desculpe mas agora esqueci seu nome, vai assim mesmo. rssr)
tbm se já tem um ano e dispor de substrato, não custa trocar. mas sugiro você deixar uns 40% areia e sempre um pires com água ao redor para bloquear os caracóis/lesmas/caramujos e olha só comigo tbm até taturanas q varreram dois de meus vasos de utricularia. só com o pires tenho segurança.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-