Musgo Sphagnum onde encontrar mais barato?
- cris952
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 12 vezes
- Agradecimentos: 2 vezes
Junior mandei msg p Marcos Ono e compensa mais comprar com ele tá R$15.00 o kilo,pedi p ele calcular o preço do frete.
Deixe seu sorriso mudar o mundo. Não deixe o mundo mudar seu sorriso.
- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Pessoal,
2 litros de sphagnum seco é muita coisa, mas úmido é pouca.
Na boa, eu não acho o sphagnum no ML caro. Caro é o maldito frete.
Para quem mora longe eu indico que comprem sphagnum e mais outras coisas como mudas de plantas para baratear o envio.
Aí tem outro fator, veja o envio por PAC e o tempo de entrega, senão poderão perder plantas.
Paulo
Para quem mora longe eu indico que comprem sphagnum e mais outras coisas como mudas de plantas para baratear o envio.
Aí tem outro fator, veja o envio por PAC e o tempo de entrega, senão poderão perder plantas.
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
- Junior
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradecimentos: 4 vezes
Então... ja vi o frete, fica 32 reais, acho que vou comprar esse mesmo.cris952 escreveu:Junior mandei msg p Marcos Ono e compensa mais comprar com ele tá R$15.00 o kilo,pedi p ele calcular o preço do frete.
- Junior
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradecimentos: 4 vezes
Hum... é mesmo esta em litros, o frete aqui pro meu estado é um dos mais caros, e já estou fazendo isso com 1 mês ou mais de antecedência.Paulo escreveu:Pessoal,
Paulo
Aqui ele disse que é semi hidratado.cris952 escreveu:Sera que o do Marcos é seco ou umido esqueci desse detalhe.
PS.: Encontrei aqui pacote de "5 litros" por 10 reais, e não sabem me informar o peso que tem nesse pacote, vou comprar 1 e vou tentar pesar, se compensar compro mais, se não vai de Ono mesmo.
- cris952
- Membro ativo (1)
Gente posso plantar as dioneias com o Substrato Sunshine Mix (turfa + sphagnum )ou p qual tipo de plantas é indicado esse substrato.
- flp010
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradecimentos: 60 vezes
O musgo da internet é muito caro o mais em conta está sendo o do Ono. Quanto a comprar musgo e mudas para compensar o frete dependendo da distancia acredito que terá que ser pago o sedex pelo tempo que o PAC demora e a planta fica em transito fechada em uma caixa pode causar a sua morte. Nem acreditei no preço do quilo do Ono onde eu paguei 100 reais o quilo na internet.
- Fatikn
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 525 vezes
- Agradecimentos: 447 vezes
Sei não Cris.. eu não faria isso... até pq, pesquisando, encontrei isso a respeito desse substrato:cris952 escreveu:Gente posso plantar as dioneias com o Substrato Sunshine Mix (turfa + sphagnum )ou p qual tipo de plantas é indicado esse substrato.
"Sunshine Mix mistura Premix 6 é uma combinação da Turfa Canadian Sphagnum, calcario dolomítico, agente umectante exclusivo, microelementos e uma carga menor de fertilizantes."
fonte: https://www.growplant.com.br/sunshine-mix.html
O fato dele ter calcario dolomitico, ao meu ver já o descartaria pra cultivo de pc's... se você der uma olhada em vários topicos sobre elas, verá q a maioria aprecia o substrato mais ácido e outra, ele diz q contem microelementos e uma carga menor de fertilizantes... Alguns dirão q as PC's até aguentam os fertilizantes, mas enqto não se tem o dominio do básico do cultivo delas, pelo bem de sua dio e outras PC's, eu aconselharia a ir no trivial (musgo + areia)... pelo menos até você ter uma boa experiencia com elas e ter aquele feeling pra identificar qdo sua planta está bem ou não....
Aqui no forum temos um tópico onde o Ricardo (smart2) está cultivando algumas pc's em fibra de coco:
EXPERIENCIA COM FIBRA DE COCO
Apesar de ser uma experiencia.. acho q vale a pena ler...
Mas aguarde outras opiniões, ok?
(・。・;)
Fatima
(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Fatima
- cris952
- Membro ativo (1)
Obrigado Fatima acho mesmo que é melhor continuar so com o musgo e a areia mesmo,perguntei p vendedor sobre o sunshine mix e ele disse que serve sim, mais nao confiei muito não,dei uma pesquisada na net e o pessoal fala q o sphagnum é o melhor p elas mesmo,deixa eu aproveitar e te perguntar to afim de comprar umas sementes de Sarracenia e outras drosera gostaria de saber se as duas são semeadas no sphagnum tambem.Fatikn escreveu:Sei não Cris.. eu não faria isso... até pq, pesquisando, encontrei isso a respeito desse substrato:cris952 escreveu:Gente posso plantar as dioneias com o Substrato Sunshine Mix (turfa + sphagnum )ou p qual tipo de plantas é indicado esse substrato.
"Sunshine Mix mistura Premix 6 é uma combinação da Turfa Canadian Sphagnum, calcario dolomítico, agente umectante exclusivo, microelementos e uma carga menor de fertilizantes."
fonte: https://www.growplant.com.br/sunshine-mix.html
O fato dele ter calcario dolomitico, ao meu ver já o descartaria pra cultivo de pc's... se você der uma olhada em vários topicos sobre elas, verá q a maioria aprecia o substrato mais ácido e outra, ele diz q contem microelementos e uma carga menor de fertilizantes... Alguns dirão q as PC's até aguentam os fertilizantes, mas enqto não se tem o dominio do básico do cultivo delas, pelo bem de sua dio e outras PC's, eu aconselharia a ir no trivial (musgo + areia)... pelo menos até você ter uma boa experiencia com elas e ter aquele feeling pra identificar qdo sua planta está bem ou não....
Aqui no forum temos um tópico onde o Ricardo (smart2) está cultivando algumas pc's em fibra de coco:
EXPERIENCIA COM FIBRA DE COCO
Apesar de ser uma experiencia.. acho q vale a pena ler...
Mas aguarde outras opiniões, ok?
- Fatikn
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 525 vezes
- Agradecimentos: 447 vezes
Sim, Cris... elas são semeadas em sphagnum.. eu, particularmente, prefiro preparar minhas sementeiras em copinhos pequenos (café) apenas com sphagnum picadinho e depois, qdo as plantulas estão com um bom tamanho, as transplanto pro vaso definitivo. Lembre-se q as sementeiras podem tomar um sol de leve (manhã ou final do dia), desde q não estejam cobertas por plástico filme ou tampas plásticas. Se forem cobertas, aí devem ficar apenas sob luz indiretacris952 escreveu:deixa eu aproveitar e te perguntar to afim de comprar umas sementes de Sarracenia e outras drosera gostaria de saber se as duas são semeadas no sphagnum tambem.
ah!! não deixa a sementeira pegar chuva, tá???
(・。・;)
Fatima
Fatima
-