Uma pequena duvida quanto a N.graciliflora
-
- Newbie
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradecimentos: 1 vez
Uma pequena duvida quanto a N.graciliflora
eu comprei a PC hj mas eu queria saber se todos os jarros da planta crescem assim ou eles estão secos :
E eu também queria saber se eu devo cortar esse jarro já que ele está desse jeito e-e
Edit: aparentemente eu coloquei o tópico com as imagens invertidas eu peço perdão e-e // vlw marciels pela dica askfjdsfkjfdakjs
Edit2: eu tinha colocado Nepenthes da filipinas porque o cara de quem eu comprei falou que esse era o nome dela e-e
E eu também queria saber se eu devo cortar esse jarro já que ele está desse jeito e-e
Edit: aparentemente eu coloquei o tópico com as imagens invertidas eu peço perdão e-e // vlw marciels pela dica askfjdsfkjfdakjs
Edit2: eu tinha colocado Nepenthes da filipinas porque o cara de quem eu comprei falou que esse era o nome dela e-e
Editado pela última vez por Ierathel em 10 Out 2015, 21:19, em um total de 2 vezes.
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Oi Mateus.
Respondendo suas dúvidas,
Fiquei curioso em saber o porquê de Nepenthes da Filipinas. A ID correta da sua Nepenthes é N.graciliflora.
Abç
Respondendo suas dúvidas,
Todos os jarros crescem assim. Este da imagem não cresceu totalmente (amadureceu), por isso ainda está com a tampa fechada. Não deveria estar vazio. É impressão minha, ou tem um buraco na lateral dela?Ierathel escreveu:... eu queria saber se todos os jarros da planta crescem assim ou eles estão secos.
Chamamos de gavinha, e é a fase inicial dos ascidios (jarros), portanto se cortar nunca terá jarros na sua planta.Ierathel escreveu:... queria saber se eu devo cortar esse jarro já que ele está desse jeito...
Fiquei curioso em saber o porquê de Nepenthes da Filipinas. A ID correta da sua Nepenthes é N.graciliflora.
Abç
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Será porque esta Neps é oriunda de lá ?MarcielS escreveu:Fiquei curioso em saber o porquê de Nepenthes da Filipinas.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 733 vezes
- Agradecimentos: 1950 vezes
veja a questão de água e umidade.
borrifar todo dia inclusive nas folhas e jarros, qdo dias quentes 2 vezes ao dia. no substrato pelo menos 2 vezes por semana água até encharcar. é o comum da graciliflora.
mas estou generalizando. informe a espécie q você tem para uma resposta mais completa de nossos colegas. abç
borrifar todo dia inclusive nas folhas e jarros, qdo dias quentes 2 vezes ao dia. no substrato pelo menos 2 vezes por semana água até encharcar. é o comum da graciliflora.
mas estou generalizando. informe a espécie q você tem para uma resposta mais completa de nossos colegas. abç
Editado pela última vez por Edson Poscai em 11 Out 2015, 22:59, em um total de 1 vez.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Estou há quase três anos sem ver ascidios de minha N. sanguinea x rafflesiana "var. 2" e a dois sem minha N. 'Yatomi' produzir armadilhas. Não há muito o que se fazer exceto aumentar a umidade em torno dela com mais regas e borrifadas de água nas folhas...
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Daniel,flp010 escreveu:... Não vejo ascidio na minha faz quase 1 ano.
Experimente trocar ela de local.
Abç
- flp010
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 52 vezes
- Agradecimentos: 60 vezes
Essa pc foi bem maltratada, resolvi cuidar dela pois não era minha então um pouco antes da primavera troquei o substrato por sphagnum, areia e perlita, deixo em um local onde ela recebe sol indireto ela estava com todas as folhas feias ou secas, tirei as secas e ela ja tem 2 folhas novas espero que ela fique bonita!
-