Minhas dionéias pararam de desenvolver

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
michelline
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Jan 2015, 14:46
Localização: JOAO MONLEVADE / MG

Minhas dionéias pararam de desenvolver

Mensagem por michelline »

Olá pessoal!!! Tá difícil... sempre sonhei ter uma planta carnivora no natal e ganhei 2 mudinhas!!! Só que o correio demorou para entregar e quando elas chegaram todas as armadilhas estavam pretas, cortei e depois disso uma delas deu uma folha e a outra estava com 2 brotinhos como na foto, mas a folha ficou marrom murchou e com isso a folha morreu e os brotinhos da outra não estão se desenvolvendo... o que será que está acontecendo com elas?!!!! E to na dúvida se tenho que eliminar toda essa parte preta que é das outras armadilhas que morreram.

Me ajudem!!!! :afraid:

[thumbnail][/thumbnail][thumbnail][/thumbnail]

A muda da primeira foto (na verdade são 2 mudas mas a maior não rebrotou, a segunda foto o caule começou a ficar marrom a folha ficou fraca e morreu. :cry:


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Sinto lhe dizer mais suas plantinhas já eram e isto se deveu em grande parte pela demora nos Correios. Eu sei que é duro, mas neste hobby cedo ou tarde temos que aprender a conviver com as perdas.

Melhor sorte da próxima vez...

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
michelline
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Jan 2015, 14:46
Localização: JOAO MONLEVADE / MG

Mensagem por michelline »

Até que o rizoma delas (a parte da raiz) ainda estava verde, sera se eu eiliminar essa parte escura e tentar algum outro procedimento, ainda tem solução!!? :roll:


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6343
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1939 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Mas não desanime, pelo contrário tenha mais vontade !!!
mudas e sementes não são caras (da dionaea muscipula). tbm não é dificil de encontrar a muda, embora dependa do local onde você resida. mais ainda, aqui sempre há amigos fazendo doação de sementes.
Sinto, mas eu não tenho no momento, senão te enviaria.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
michelline
Newbie
Newbie
Mensagens: 5
Registrado em: 07 Jan 2015, 14:46
Localização: JOAO MONLEVADE / MG

Mensagem por michelline »

É eu dei falta de sorte!!! Minha mãe empolgou que achou no ML e comprou p mim na epoca do Natal!!! Aqui onde moro nao tem nao. As minhas vieram do RJ. Será que com a semente vai dar mais certo?

Mas valeu!!! Muito obrigada pela atenção!! : joia :

PS.: Como e quem tem direito a candidatar às doações vocês sabem me informar?!!!!


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Eis aqui o que fazer para receber doações ;) .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem