PC's no quarto?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Carlinhos
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 493
Registrado em: 13 Ago 2014, 18:58
Localização: São José do Rio Prêto - SP
Agradeceu: 37 vezes
Agradecimentos: 107 vezes

Mensagem por Carlinhos »

Olá rozenlady : joia : prezado Muhai amigos do forum : joia :
rozenlady escreveu:...obrigada pela dica Carlinhos, pego os vasos que seemei umas D. Capensis todos os dias pra ver se algo brotou mas nunca me atentei para deixá-las na mesma posição. Vou prestar mais atenção nisso a partir de agora.

Obrigada!
Como se tratando de plantinhas pequenas vamos ilustrar melhor.
Toda planta nasce procurando pela luz e calor do sol e toma uma direção neste crescimento neste caso com sementes de Byblis estão viradas para a banda no norte para poderem apanhar apenas a luz da manhã veja como ela se desenvolve em seu todo para aproveitar cada raio solar do pequeno periodo que fica exposta.
[img]https://i62.offline/103zdyc.jpg[/img]
Agora por um motivo o outro seja para limpeza de algas da bandeja para observar algo,mostrar para uma vizita,poda etc...Deve atentar em colocar a planta da mesmo forma para que ela possa receber a luz e calor do mesmo lado custumeiro e se NÓS colocarmos ela virada para o lado oposto lógico sem intensão o que acontece?''STRESS'' a plântula tem que parar o crescimento que era acelerado para a esquerda norte e pensar no que aconteceu e procurar se desenvolver para o lado completamente contrario.Agora faz isto todos os dias cada dia para uma direção diferente.Pode ser que você tenha uma surpresa ou não???
rdrgobra escreveu:
Hehehehe, tem jeito não minha gente. Segundo as sábias palavras de um amigo meu (Gino) planta gosta mesmo é de ficar quieta no canto dela e, nessa de mudar pra lá e pra cá uma hora ela há de adoecer e definhar até a morte
Tenham em mente amigos pegou uma planta não mão tente devolvela ao local da mesma forma se possivel.
Um cordial abraço


nasci na sombra de uma samambaia e acredito que vou morrer de braços dados a uma carnivora....
Ô.Ô
Muhai
Newbie
Newbie
Mensagens: 24
Registrado em: 07 Jan 2015, 00:13
Localização: São Paulo
Agradeceu: 2 vezes

Mensagem por Muhai »

otaviobravim escreveu:Em se tratando de Droseras, quanto mais sol melhor. Pode atéééé ficar no quarto, mas sem receber luz solar pelo menos 3 a 4 horas elas tendem a crescer menos e terem as cores menos vivas. Quanto à ventilação, deve-se preocupar com a umidade, que deve ser o mais alta possível (não que baixa vá matá-la de imediato, mas vai secar sua mucilagem e ela não ficará linda). Devo perguntar, foi à isso que você se referiu quando falou ventilação?
Valeu pela dica, no caso da ventilação me referia aos ventos fortes que ocorrem na janela.


Avatar do usuário
Katouu
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 144
Registrado em: 14 Dez 2014, 08:31
Localização: Fortaleza - CE
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por Katouu »

Pc no quarto?
Acho que no lugar de planta é em um local mais aberto pois de manhã ela faz fotossíntese e já a noite ela respira e no quarto n seria o local mais apropriado já q é um local fechado.fechado. você estará privando a plantinha de respirar de uma forma melhor.


Muhai
Newbie
Newbie
Mensagens: 24
Registrado em: 07 Jan 2015, 00:13
Localização: São Paulo
Agradeceu: 2 vezes

Mensagem por Muhai »

Katouu escreveu:Pc no quarto?
Acho que no lugar de planta é em um local mais aberto pois de manhã ela faz fotossíntese e já a noite ela respira e no quarto n seria o local mais apropriado já q é um local fechado.fechado. você estará privando a plantinha de respirar de uma forma melhor.
Seria na janela do quarto do lado de fora e não exatamente dentro do quarto Katouu. xD


Avatar do usuário
Katouu
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 144
Registrado em: 14 Dez 2014, 08:31
Localização: Fortaleza - CE
Agradeceu: 6 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por Katouu »

Mais como nossos colegas falaram melhor deixar ela quetinha no canto dela do que fica mudando de lugar todo dia xD


Avatar do usuário
Vinilokão:P:D
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 453
Registrado em: 14 Out 2014, 18:24
Localização: Campo Grande - MS
Agradeceu: 39 vezes
Agradecimentos: 97 vezes

Mensagem por Vinilokão:P:D »

Como matar sua pc
1- plante no velho barro bem vermelho
2- feche todas as armadilhas com uma unha de dedao
3- use agua da torneira
4- deixe-a dentro do armario e so tire na dormencia que deve ser quente
Espero ter ajudado :afraid: :afraid: :afraid:




Só estou brincando, iniciantes nao levem isso a sério : joia :
Salve vidas com o musgo e sol


Carnívoras não são só um hobby, são uma arte
Avatar do usuário
Ronielson
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 41
Registrado em: 15 Set 2014, 22:08
Localização: Angical do Piauí - PI
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Ronielson »

Também concordo em não ficar movendo a planta. Se na sua janela tiver umas 4 horas de sol direto já dá pra planta sobreviver bem, porém se você vai ficar com a Drosera filliformis red ela vai ficar vermelhinha com uma maior quantidade de sol. Pra elas quanto mais sol mais vermelha ela ficará.

Espero ter ajudado


"A alegria é para o corpo humano o mesmo que o sol é para as plantas".

Jean Massillon
Muhai
Newbie
Newbie
Mensagens: 24
Registrado em: 07 Jan 2015, 00:13
Localização: São Paulo
Agradeceu: 2 vezes

Mensagem por Muhai »

Ronielson escreveu:Também concordo em não ficar movendo a planta. Se na sua janela tiver umas 4 horas de sol direto já dá pra planta sobreviver bem, porém se você vai ficar com a Drosera filliformis red ela vai ficar vermelhinha com uma maior quantidade de sol. Pra elas quanto mais sol mais vermelha ela ficará.

Espero ter ajudado
Essa de quanto mais tempo no sol mais vermelha eu não sabia, vlw pela dica.

Abraços


Responder