Iniciante Lesado & Desesperado

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Tery101
Newbie
Newbie
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Set 2014, 10:24
Localização: Nossa Senhora da Glória

Iniciante Lesado & Desesperado

Mensagem por Tery101 »

Oi, meu pseudonimo é Tery, mas enfim, comprei junto com um amigo 50 cementes de Drosera Campensis e queria saber algumas coisas.
P.S, eu só terei 25 delas, dividimos o dinheiros, dividimos a semente >->

1, eu realmente preciso daquele musgo que falam? Eu só tenho disponibilidade a areia e lascas de coco.
2, quanto tempo demora para ela começar a crescer armadilhas, como eu a alimento antes delas crescerem, posso deixa-la no meu quarto com a janela aberta?
3, ela é boa para iniciantes, né?
4, caso eu consiga algum tipo de musgo diferente daquele outro, posso usar?
5, posso cria-la normalmente em um ambiente arido como o sertão sergipano apenas checando a umidade do seu vasinho ou preciso dalgo mais?


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

Olá,
Tery101 escreveu:1, eu realmente preciso daquele musgo que falam? Eu só tenho disponibilidade a areia e lascas de coco.
R: Sim, precisa. Derivados do coco não servem para germinação
Tery101 escreveu:2, quanto tempo demora para ela começar a crescer armadilhas, como eu a alimento antes delas crescerem, posso deixa-la no meu quarto com a janela aberta?
R: Plantas carnivoras já nascem carnivoras. Não é preciso alimentá-las. Se a janela recebe luz do sol, pode.
Tery101 escreveu:3, ela é boa para iniciantes, né?
R: Sim.
Tery101 escreveu:4, caso eu consiga algum tipo de musgo diferente daquele outro, posso usar?
R: Não.
Tery101 escreveu:5, posso cria-la normalmente em um ambiente arido como o sertão sergipano apenas checando a umidade do seu vasinho ou preciso dalgo mais?
R: Deverá fornecer umidade no substrato e no ambiente.

Abç

ps assim que possivel apresente-se na sala adequada, pois é obrigatório. : joia :


junior987
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 41
Registrado em: 19 Set 2014, 21:31
Localização: São Paulo SP
Agradeceu: 2 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por junior987 »

Não se desespere nem se envergonhe, todos no início precisam de orientação.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem