Meu cultivo - Pelvs
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Legal heim!
A Dionaea é uma exímia caçadora, rs.
Quanto a formiga, nem sempre ela solta o ácido formico, então há chances da armadilha realizar a digestão e ainda voltar a funcionar.
Abç
Quanto a formiga, nem sempre ela solta o ácido formico, então há chances da armadilha realizar a digestão e ainda voltar a funcionar.
Abç
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 733 vezes
- Agradecimentos: 1950 vezes
tenho duas armadilhas q pegaram formiga, já faz umas duas semanas e a armadilha se abriu +/- 2 dias após. minha duvida é nas duas, a formiga morta está lá dentro com a armadilha aberta. devo tirar estas formigas mortas lá de dentro, e como? tô com essa dúvida a dias.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- MarcielS
- Membro ativo (5)
Oi Edson.
Na natureza os ventos ou as chuvas se encarregam de limpar as armadilhas. Pode utilizar uma pinça de ponta fina para essa finalidade.
Abç
Na natureza os ventos ou as chuvas se encarregam de limpar as armadilhas. Pode utilizar uma pinça de ponta fina para essa finalidade.
Abç
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 733 vezes
- Agradecimentos: 1950 vezes
agradecido pessoal, vou deixar lá. agora sossegado.
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
- Pelvs
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradecimentos: 56 vezes
Realmente espero que ela não solte kkkk esse ácido so vai afetar aquela armadilha certo? Ou de alguma forma esse acido pode afetar o desenvolvimento dela? E o transplante dela é mais indicado fazer posteriormente a digestão ou posso fazer assim mesmo?MarcielS escreveu:Legal heim!
Abç
- MarcielS
- Membro ativo (5)
Sim, isso mesmo.
Caso aconteça da presa soltar o ácido fórmico, apenas a armadilha em questão vai queimar. Não interfere no crescimento.
Quanto a troca do substrato, faça assim que possível.
Abç
Caso aconteça da presa soltar o ácido fórmico, apenas a armadilha em questão vai queimar. Não interfere no crescimento.
Quanto a troca do substrato, faça assim que possível.
Abç
- Pelvs
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradecimentos: 56 vezes
Entao pessoal ontem eu passei aqui para mostrar oq havia acontecido durante a noite, de ontem pra hoje aconteceu novamente, outra formiga ficou presa em outra das armadilhas da dio, pra que isso não fique acontecendo com tanta frequência eu resolvi tirã o papel filme que estava utilizando para tapar a vasilha com água para diminuir a evaporação, tirando assim ponte que essas formigas teriam para a chegar ate a dio [img]https://i.imgur.com/EfGXvJih.jpg[/img]
- marquinhoshgs
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradecimentos: 23 vezes
As minhas dios também estavam sofrendo com as formigas, váárias armadilhas ficando pretas. Mesmo com a "ponte" de água, elas danadas ainda conseguiam chegar. kkkkkk Aí eu coloquei a vasilha da água da dio dentro de outra vasilha com detergente e água. Nunca mais elas incomodaram. Sendo só água, às vezes as danadas nadam, já quando eas caem no detergente morrem instantaneamente.
- MarcielS
- Membro ativo (5)
Então,marquinhoshgs escreveu:... quando eas caem no detergente morrem instantaneamente.
Na realidade muitos insetos conseguem 'andar' sobre a água, e com a adição do detergente você altera a tensão superficial da água. Nessa condição, as formigas afundam e consequentemente morrem afogadas.
Abç
-