Drosera Carpensis: algo errado no tronco?
- Dimas Mascarello
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 13 vezes
- Agradecimentos: 137 vezes
Desses ali não. mas não sei se consegue tirar elas sem cair tudo as seeds.
Bendição que eu carrego comigo
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.
http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
ser um peão cantador de campanha
com o gaiteiro eu me entendo por sanha
pra pobreza eu até já nem ligo.
http://www.youtube.com/watch?v=162FHQCjgWQ
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Kevin,
São tantas as sementes que vai conseguir com estas cápsulas que não fará diferença em perder algumas.
Quando resolver corte a haste com delicadeza sobre uma folha A4 e bata suavemente sobre o papel para retirá-las das cápsulas.
Ou faça como o Dimas sugeriu. Deixe como está que as sementes cairão e germinarão no mesmo vaso da Drosera.
Abç
São tantas as sementes que vai conseguir com estas cápsulas que não fará diferença em perder algumas.
Quando resolver corte a haste com delicadeza sobre uma folha A4 e bata suavemente sobre o papel para retirá-las das cápsulas.
Ou faça como o Dimas sugeriu. Deixe como está que as sementes cairão e germinarão no mesmo vaso da Drosera.
Abç
- Rodrigo
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 5 vezes
- Contato:
É só você dar umas batidas com a haste floral, em uma folha de papel, você já vê as sementes caindo no papel, mas faça isso em um local sem vento. As sementes de dróseras são muito pequenas, voam fácil, é um pó praticamente.
-
- Membro ativo (1)
Ata, obrigado gente, vcs são demais ;D .
Obs:
1) Não quero deixar ali pra cair no vaso, pq a haste esta não esta certinha no vaso, esta de lado, e as seeds não vão cair dentro do vaso entendem?
2) Alguém sabe dizer se, as sementes brotam sem ter nada tapando o vaso pra ficar úmido? Eu plantei algumas sementes no musgo Sphagnum, e estou esperando,não botei nenhuma sacola em volta pra ficar umedecido, será q tá errado?..Gostaria também de saber o tempo pra elas brotarem..
Obs:
1) Não quero deixar ali pra cair no vaso, pq a haste esta não esta certinha no vaso, esta de lado, e as seeds não vão cair dentro do vaso entendem?
2) Alguém sabe dizer se, as sementes brotam sem ter nada tapando o vaso pra ficar úmido? Eu plantei algumas sementes no musgo Sphagnum, e estou esperando,não botei nenhuma sacola em volta pra ficar umedecido, será q tá errado?..Gostaria também de saber o tempo pra elas brotarem..
- BRUNOLUCIO939
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradecimentos: 10 vezes
- Contato:
Kevin eu utilizo a um pote fechado para manter a umidade e também por o pote fechado funcionar como um terrário ou seja não precisa de rega mas como você utilizou um recipiente aberto creio que a germinação pode variar de 1 semana a 2 meses porem é melhor esperar a opinião dos outroskevinjunger escreveu:Alguem sabe dizer se, as sementes brotam sem ter nada tapando o vaso pra ficar humido? Eu plantei algumas sementes no musgo sphagnum, e estou esperando,não botei nenhuma sacola em volta pra ficar humidecido,sera q ta errado?..Gostaria tambem de saber o tempo pra elas brotarem..
- MarcielS
- Membro ativo (5)
Brotam, desde que as condições de cultivo estiverem favoráveis a planta (substrato úmido e insolação adequada).kevinjunger escreveu:... as sementes brotam sem ter nada tapando o vaso pra ficar humido?
No vaso a taxa de germinação é menor, pois as seeds ficam desprotegidas das adversidades do clima e do ambiente.
Abç
-
- Membro ativo (1)
Se eu deixar o vaso tampado então, com o furinhos,para aumentar a humidade, quanto tempo demoraria pra germinar mais ou menos? Alguém sabe?
- MarcielS
- Membro ativo (5)
Kevin,
Cobrir o vaso pode ajudar mas o tempo de germinação é determinado por muitos fatores. A qualidade das sementes é um deles.
Se tudo estiver em ordem, em um mês podem germinar.
Abç
Cobrir o vaso pode ajudar mas o tempo de germinação é determinado por muitos fatores. A qualidade das sementes é um deles.
Se tudo estiver em ordem, em um mês podem germinar.
Abç
-
- Membro ativo (1)
Ata,Obrigado, as sementes são recentes, acabei de colher e já plantei logo.. Pq dizem que frescas assim elas brotam mais rápido
-