Galeria: Aline

Divulgue as fotos das suas plantas carnívoras.
Responder
Avatar do usuário
WFERnando
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1757
Registrado em: 13 Dez 2011, 19:34
Localização: Barueri - SP
Agradeceu: 25 vezes
Agradecimentos: 94 vezes

Mensagem por WFERnando »

Dê bastante sol e muita água para as suas plantinhas que elas vão se recuperar logo aline!


E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
alinec
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 56
Registrado em: 23 Out 2013, 18:56
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por alinec »

Obrigada pessoal. Então a drosera vou deixar com a haste mesmo, e a dio que a haste ainda não está muito grande? tiro ou deixo? Vou tomar coragem para replantar a dio, quando pegar segurança nisso pretendo passar todas para vasos um pouco maiores.

A sarracenea achei um pedacinho marrom bem no meio dela, será falta de sol? Peço para colocarem no sol pela manhã e tirar por volta do meio dia mas sempre esquecem tanto de por quanto de tirar. Se eu colocar onde bate sol as 6:30 da manhã que é a hora que saio e elas ficarem lá pegando sol forte ou até mesmo chuva dá problema? Pois só chego as 19:00 do trabalho e não tenho como ligar lembrando alguém de tirar do sol.

Problemas se chover muito forte em cima? molhar as folhas etc?

Outra coisa, como ganhei faz 2 semanas não fiz dormência, e quando o vendedor foi questionado sobre dormência deu um jeito de se esquivar da pergunta, respondeu outras coisas, menos isso, portanto com certeza não foi feita dormência.

Abrs

Aline


Avatar do usuário
maurovalek
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 505
Registrado em: 12 Out 2012, 23:12
Localização: Maringá - Paraná
Agradeceu: 11 vezes
Agradecimentos: 161 vezes

Mensagem por maurovalek »

alinec escreveu:Obrigada pessoal. Então a drosera vou deixar com a haste mesmo, e a dio que a haste ainda não está muito grande? tiro ou deixo? Vou tomar coragem para replantar a dio, quando pegar segurança nisso pretendo passar todas para vasos um pouco maiores.

A sarracenea achei um pedacinho marrom bem no meio dela, será falta de sol? Peço para colocarem no sol pela manhã e tirar por volta do meio dia mas sempre esquecem tanto de por quanto de tirar. Se eu colocar onde bate sol as 6:30 da manhã que é a hora que saio e elas ficarem lá pegando sol forte ou até mesmo chuva dá problema? Pois só chego as 19:00 do trabalho e não tenho como ligar lembrando alguém de tirar do sol.

Problemas se chover muito forte em cima? molhar as folhas etc?

Abrs

Aline
Com relação a " Se eu colocar onde bate sol as 6:30 da manhã que é a hora que saio e elas ficarem lá pegando sol forte ou até mesmo chuva dá problema? Pois só chego as 19:00 do trabalho e não tenho como ligar lembrando alguém de tirar do sol." Tenho 2 pontos que acho que você deve observar:
- caso suas plantas não estejam acostumadas a tomar sol por um grande período de tempo sugiro você aumentar um pouco o tempo de exposição delas ao sol para após isso deixa-las tomando sol o dia todo. Caso contrário elas poderão queimar, principalmente as droseras. Caso elas estão acostumadas a tomar sol das 6:30 as 11, deixe por uns dias das 6:30 as 12 e dps 6:30 as 13 e das 6:30 as 14, creio que depois disso não terá problemas ao deixar elas tomando sol o dia todo.
- ao deixar elas no sol o dia todo cuide para que a água seja o suficiente, pois vai evaporar uma quantidade considerável durante o dia.

No mais bom cultivo e lindas plantas :mrgreen: .
Abraço.
Mauro


alinec
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 56
Registrado em: 23 Out 2013, 18:56
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por alinec »

Aí está o problema, eu só posso regular a quantidade de sol nos finais de semana pois em dia de semana trabalho e não tenho quem faça isso por mim, ainda mais pois minha mãe é contra deixar no sol pois a planta que eu tinha antes (nepenthes se não me engano) não ia bem no sol e não adianta falar. E quanto a tomar chuva forte, molhar as folhas etc?


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Aline, não há problema algum de plantas adultas apanharem chuva. A restrição só é válida para plantas jovens (seedlings) e sementes, pois elas tendem a ser enterradas no substrato dependendo da força do temporal :? .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem