E da-lhe Nepenthes

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

E da-lhe Nepenthes

Mensagem por rdrgobra »

Amigos, é incrível como o género Nepenthes é bem difundido entre os cultivadores internacionais e, a prova disso e um tópico que achei no CPUK e que faço questão de compartilhar o link com vocês:

Minhas plantas amadas...

O destaque que fica para as últimas fotos, aonde o membro do fórum inglês postou três imagens de uma belíssima N. lowii, planta que é o sonho de consumo do Marciel :mrgreen: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Nossa... uma nep mais linda q a outra!!


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
NARDOLEX
Newbie
Newbie
Mensagens: 22
Registrado em: 13 Jul 2013, 13:41
Localização: Olinda, Pernambuco.
Agradeceu: 5 vezes

Mensagem por NARDOLEX »

As Nepenthes são mesmo lindas, é uma pena que eu more em apartamento e não possa investir em plantas desse porte. Se bem que as minhas preferidas ainda são e sempre serão as dioneaes.


Avatar do usuário
MarcielS
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 8608
Registrado em: 09 Jun 2010, 16:31
Localização: São Paulo - São Paulo
Agradeceu: 1148 vezes
Agradecimentos: 1468 vezes

Mensagem por MarcielS »

É uma greenhouse e tanto Rodrigo.

Gostei da coleção. A N.alata dele é diferente da nossa, provavelmente uma high. E um belo hibrido de lowii.

Valeu o post. : joia :

Abç


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Fátima, muito obrigado pelo seu comentário : joia : .

Hugo Leonardo, as PCs que melhor se adaptam ao cultivo indoor (em apartamentos) são aquelas pertencentes aos géneros Pinguicula e Nepenthes, portanto aconselho-te a investir seu tempo com elas ;) .

Marciel, eu também notei a diferença na alata dele, mas não sei dizer se a mesma é uma forma Highland desta carnívora. Digo isso, pois a N. alata que cultivamos aqui, teoricamente, é uma High, porém comparta-se como Inter, ou mesmo Low :? . Quanto a estufa dele, eu achei-a pequena e bem organizada. Suponho que a mesma deva ter no máximo 4 x 4 m2.

Obs.: Apenas uma correção pessoal; as fotos da N. lowii contidas no tópico do CPUK não são da espécie pura e sim de um hibrido cujo taxon é N. lowii x campanulata :mrgreen: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Fatikn
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2740
Registrado em: 03 Abr 2013, 22:54
Localização: São Paulo, SP
Agradeceu: 525 vezes
Agradecimentos: 447 vezes

Mensagem por Fatikn »

Achei bem interessante aquele esquema de telas no alto da estufa pra pendurar os vasos de neps... tenho retalhos de telas parecidas (se não me engano, aço galvanizado) e aquilo tá me dando umas idéias... :lol: :lol: :lol:

Eu q a pouco tempo tava triste pq meu espaço tá acabando... agora já fiquei um pouco mais contente...

Acho q isso não tá prestando... rs..rs...rs...


(・。・;)
Fatima


(ツ) (ツ) (ツ) (ツ) (@}-;-'---) (ツ) (ツ) (ツ) (ツ)
"PACIÊNCIA: o intervalo entre a semente e a flor." --- Ana Jácomo
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Fatikn escreveu:Eu q a pouco tempo tava triste pq meu espaço tá acabando... agora já fiquei um pouco mais contente...

Acho q isso não tá prestando... rs..rs...rs...
Fátima, este hobby é um vício "mardito", do tipo que se deixar lotamos a casa de plantas :mrgreen: .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Felipe_Steinthaler
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 4626
Registrado em: 28 Mai 2010, 13:42
Localização: São José dos Pinhais - PR
Agradeceu: 63 vezes
Agradecimentos: 75 vezes
Contato:

Mensagem por Felipe_Steinthaler »

Muito legais as plantas, principalmente aquela jarro de N. deaniana daquele tamanho já.


[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]

Let's Grow
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem