Quem já foi rei, jamais perde a majestade

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Esse negócio de cultivo por hobby ou mesmo colecionismo se ninguém da família se interessa acabam se desfazendo.
Off Topic
Eu já vi muito disso em colecionismo de relógios, no inicio do ano comprei dois relógios um de bolso e outro de pulso de uma pessoa em que o pai era colecionador. Detalhe apesar de antigos eram zero, o que é chamado de NOS (New of Old Stock).

E isso vai para tudo que é ramo, imagino que as únicas coisas em os herdeiros dão algum valor são para joias e quadros.

Conheço um cara que coleciona pínicos, não é brincadeira, imagino que quando ele morrer os pínicos irão para um catador de papelão. E ele tem pínico pelo qual pagou U$ 5000. :mrgreen:

Abraços,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
fabricio de oliveira
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 11 Out 2010, 22:25
Localização: Goiänia - Goiás
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por fabricio de oliveira »

Eu já me peguei pesando... eu tenho esse monte de plantas, que requerem cuidados especiais (tenho carnivoras, orquideas, platycerium e plantas aquaticas), que só eu sei proporcionar... Se acontecer algo comigo, meus parentes estão ferrados! rsrsrs o que que vao fazer com aquele trambolho de plantas? Ninguem vai se interessar em cuidar... então prefiro que repassem , vendam mesmo, tirem uma grana com a herança que eu deixarei rsrs. Mas gostaria que fosse dividido com outros cultivadores que levariam meu trabalho a diante.

Quando eu fui na casa da esposa do tastuta, ele já tinah falecido a uns 35 dias mais ou menos... Ela me recebeu, disse que estava muito ocupada, mas que eu poderia olhar o que eu quisesse que ela me venderia, pois queria passar a diante a pessoas que são do hobby, pois era a paixão do marido dela e que queria que continuasse viva! Porém, nenhum dos filhos dele quizeram continuar a coleçao, alguns nem moravam mais no Brasil... eu sei que ficou na casa alguns platycerium etc, para enfeite etc.

Eu sei que algumas pessoas compraram com ela apos a morte dele, alguns mantem ate hoje outros perderam as plantas. Porém, eu sei que pra quem não é do ramo, ter um lote e meio de plantas (isso mesmo a casa dele era lotada, mais um lote inteiro em frente de casa só com plantas) não é fácil! A familia ainda abalada estava correndo atras de documentações, recuperando do luto e do choque (morte por cancer é algo que machuca a familia anos antes da morte propriamete dita...) , cuidando das netas doentes... estavam perdendo muitas plantas, eu mesmo vi varias mortas por falta de cuidados algumas foram ate roubadas , pessoas entraram no lote e roubaram varias plantas. O melhor que ela achou a fazer foi sim vender a coleçao inteira do que 2 ou tres plantas por vez. Ná epoca no orkut ofereceram a coleção, cogitou-se formar um grupo pra comprar a coleção de pcs e dividir, mas nao deu certo, e acabaram vendendo a coleção completa!

Pelo que fiquei sabendo só de transporte o comprador gastou entre 10 a 15 mil reais. Imagina o tanto de plantas! Só de pinguiculas eu vi mais de 1000 plantas, orquideas mais uma infinidade de vasos de plantas premiadas e raras , incluindo varias cattleyas walkerianas, flameas, ceruleas, albas etc.

Agora quem comprou, poderia sim repassar, vender ou dividir as plantas, mas se a pessoa for colecionadora e nao quiser o que podemos fazer? Só temos que lamentar e correr atras! Bora montar uma coleção digna de comparar com a do Carlos... eu pelo menos na parte de pinguiculas estou tentando fazer uma bem bacana e com plantas diferentes..Agora chegar no patamar de fazer mudas como ele.. só com muito teste!

Eu vi um copinho de café lotado! mas lotado mesmo , cheio de mudas, uma em cima da outra, cada especie ele tinha uns 3 copinhos de café assim. A esposa dele me deixou escapar que usava hormonio nas folhas pra obter uma super brotação, em media cada folha dava de 100 a 200 mudas... Mas quais, e em que concentrações e qual frequencia... isso ela nao comentou, disse que só ele sabia...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem