Gerenciadores p/ cadastrar plantas - Nature / CP Growlist

Para assuntos gerais que não se encaixam nos outros fóruns. Como histórias de como conseguiu um espéceme, sementes, encontros de membros, etc..
Responder
Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Felipe -
Felipe_Steinthaler escreveu:Pra quem pensa que falta conteúdo de PCs dentro do programa eu tenho um programa aqui chamado CP Grow List. Se não me engano foi criado por alemães mas roda em ingles, e se eu não estiver enganado da para deixar em portugues de portugal também.
Eu conheço este programa Felipe, também é uma ótima pedida para quem pretende manter a coleção em ordem. Apenas não sabia que era possível deixá-lo com o idioma português e mesmo que seja de Portugal facilita e muito quem não domina a língua inglesa.


Max -
maxabbr escreveu: rdrgobra, ivan: se não houver problemas de copyright, talvez esse programa seja um bom ponto de partida para que o pessoal da UFSM comece a adequar o Nature para o universo das PCs.
Que eu saiba este programa é um freeware, distribuído pela equipe de informatica da UFSM em conjunto com o departamento de botânica da mesma universidade.

De que copyright você se refere?

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
maxabbr
Newbie
Newbie
Mensagens: 13
Registrado em: 27 Nov 2012, 15:06
Localização: RS

Mensagem por maxabbr »

rdrgobra escreveu:
Que eu saiba este programa é um freeware, distribuído pela equipe de informatica da UFSM em conjunto com o departamento de botânica da mesma universidade.

De que copyright você se refere?
Rodrigo, pensei que esse programa sugerido pelo Felipe pudesse auxiliar a equipe da UFSM caso não haja restrições já que ele está estruturado para PCs. Mesmo programas gratuitos podem conter restrições de propriedade intelectual, mas caso não haja este problema seria uma boa dica para eles.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

maxabbr escreveu:Rodrigo, pensei que esse programa sugerido pelo Felipe pudesse auxiliar a equipe da UFSM caso não haja restrições já que ele está estruturado para PCs. Mesmo programas gratuitos podem conter restrições de propriedade intelectual, mas caso não haja este problema seria uma boa dica para eles.
Agora entendi Max o que aconteceu é que eu fiz confusão, pois pensei que estivesse se referindo ao Nature 4.0 ao invés do CPGrowlist. Neste caso posso sugerir a equipe do programa brasileiro entrar em contato com os criadores do software alemão e, torcer para que dali saia algo de bom para a comunidade carnivoróloga.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 585
Registrado em: 18 Jul 2012, 03:06
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Mensagem por ivan »

Felipe, esse CP GrowList é bom! Simples de usar, mas ainda não tem menus em português.
A opção de impressão é básica, você só pode criar uma listagem em arquivo de texto ou html em Edit > Create growlist.
A vantagem é que ele é direcionado para PCs e já tem uma base de dados com a maioria das espécies, inclusive proto carnívoras.

Por enquanto esses são os mais adequados, quem conhecer outro pode complementar o tópico.

CP GrowList 1.6.3 - Link
Nature 4 (cadastro no site antes do download)- Link


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Valeu por deixar o linka de download do CP GrowList Ivan, mas fiquei triste ao saber que possivelmente o Nature 4.0 será descontinuado :( . No link dele, que você também disponibilizou, existe a informação de que por falta de verba e de programadores o suporte e atualizações do programa estão suspensos indefinidamente :roll: .

Dinheiro para político corrupto, empresário picareta e banqueiro falido tem aos montes, agora para investir em um programa de computador voltado a facilitar a vida dos estudantes de Biologia e demais interessados e, ainda por cima criado em uma universidade pública brasileira, nem pensar :? .

Esse nosso pais só nos traz vergonha :x .

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
ivan
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 585
Registrado em: 18 Jul 2012, 03:06
Localização: Ribeirão Preto - SP
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 53 vezes

Mensagem por ivan »

Pois é Rodrigo, apesar disso o programa está funcionando bem e chegaram numa versão que atende à maior parte das necessidades. Pelo jeito é o único em português e gratuito, com visual legal. Parabéns aos idealizadores. : joia :

Em relação ao CP GrowList, os programadores aceitam doações pelo pay pal. Sem querer fazer campanha mas fica essa dica pra, quem sabe, através disso eles traduzirem pra outros idiomas. Deve ser assim que funciona, conforme o número e participação de interessados no produto ele evolui e mais gente se beneficia. E deve ser muito simples traduzir os menus, qualquer programador do fórum poderia contatá-los e contribuir com isso, como fizeram pro espanhol.

Abço.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem