Sobre as nepenthes

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Kevin oliveira
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 98
Registrado em: 05 Mar 2013, 21:14
Localização: São paulo sp
Agradeceu: 35 vezes
Agradecimentos: 46 vezes
Contato:

Sobre as nepenthes

Mensagem por Kevin oliveira »

ola pessoal

Tenho aqui uma nepenthes que comprei a pouco mais de um mes , quando eu trouse ela para casa estava com 3 vasinhos , depois de uma semana dois deles começaram a secar e morreram , porem o outro resiste até hoje , minha preocupaçao é q quando as comprei estavam sem o liquido , então coloquei agua da chuva neles apenas no fundo , a minha dulvida é se essa agua quando estimulada por presas pode se tornar digestiva e comer as presas ? Estou muito preocupado com ela pois até hoje nao ouve nenhuma evoluçao dos mini vasinhos nas pontas das folhas , eu creio q ela seja muito jovem , tem duas plantas em um vaso medio com sphagnum , as plantas devem ter uns 40 cm de altura , eai oq vcs acham os vasinhas vão crescer ? , a agua vai digerir as presas?

Obrigado
Abraços

Kevin
Editado pela última vez por Kevin oliveira em 28 Mai 2013, 21:03, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1146 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Bom Kevin, sem fotos fica difícil avaliar como sua planta esta, portanto peço que providencie uma o mais rápido possível. Quanto a água da chuva colocada nos ascídios digerir as presas, esqueça, pois a única coisa para o qual ela servirá será de manter a planta hidratada.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem