Captação de Agua da Chuva - Baixo Custo
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Captação de Agua da Chuva - Baixo Custo
Pessoal,
Há muito tempo venho idealizando um captador de água da chuva de baixo custo para ser feito com material usado, mas como nunca tive tempo livre a idéia ainda está arquivada.
Bom, passeando na internet encontrei algo muito parecido com o projeto que idealizei.
[img]http://25.media.tumblr.com/tumblr_me8xw ... o1_500.jpg[/img]
Eu mudaria a extrutura e a cisterna (armazenagem), mas no geral essa idéia também é boa.
Abç
Há muito tempo venho idealizando um captador de água da chuva de baixo custo para ser feito com material usado, mas como nunca tive tempo livre a idéia ainda está arquivada.
Bom, passeando na internet encontrei algo muito parecido com o projeto que idealizei.
[img]http://25.media.tumblr.com/tumblr_me8xw ... o1_500.jpg[/img]
Eu mudaria a extrutura e a cisterna (armazenagem), mas no geral essa idéia também é boa.
Abç
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Ideia interessante, parece ser fácil de ser feita e o que é melhor o custo não é tão elevado.
Obs.: Aqui em casa usamos a calha do telhado para captar água da chuva e depois as guardamos em toneis usados de azeitona (cedidos por um cunhado meu) para uso nas hortaliças e plantas ornamentais que temos. Posteriormente coloco fotos para que você e os demais foristas tenham noção do que estou relatando.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Obs.: Aqui em casa usamos a calha do telhado para captar água da chuva e depois as guardamos em toneis usados de azeitona (cedidos por um cunhado meu) para uso nas hortaliças e plantas ornamentais que temos. Posteriormente coloco fotos para que você e os demais foristas tenham noção do que estou relatando.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- netoseva
- Membro ativo (2)
- Agradeceu: 4 vezes
ideia legal essa do guarda chuva, eu as vezes utilizo a calha como o rdrgobra, mas geralmente pego agua do ar condicionado em garrafa pet aqui no meu serviço e levo pra casa, devo ter uns 25L de agua guardado em garrafa pet ^^
- anairda
- Membro ativo (2)
- Agradecimentos: 2 vezes
pode usar água do ar-condicionado??? eu jogo fora toda semana 3 baldes bem cheios.
eu costumo pegar água da calha, mas a telha é de eternit e é muito velha, a água nunca é 100% limpa mas as plantas estão bem melhores com ela assim mesmo.
eu costumo pegar água da calha, mas a telha é de eternit e é muito velha, a água nunca é 100% limpa mas as plantas estão bem melhores com ela assim mesmo.
cuidado com oque você deseja, pois pode se tornar realidade!!!
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
Pode sim Adriana, não há problema algum em regar suas plantas com este tipo de água.anairda escreveu:pode usar água do ar-condicionado??? eu jogo fora toda semana 3 baldes bem cheios.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- Carnivoras_Online
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 15 vezes
- Agradecimentos: 25 vezes
- Contato:
Olá,
Que interessante, nem precisa de telhado pra captar. Mto bom!
Abraços
Que interessante, nem precisa de telhado pra captar. Mto bom!
Abraços
Abraço,
Carlos Sampaio
[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
Carlos Sampaio
[url=http://www.carnivorasonline.com][img]http://imageshack.us/a/img577/424/bannercoi.jpg[/img][/url]
- Dener
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 32 vezes
- Agradecimentos: 117 vezes
Bom, eu coleto água através de uma planta que tenho, a água escorre e cai por um galho quebrado. Eu tenho apenas que ir trocando o litro pet na ponta do galho,
Hoje percebi em um litro que tinha guardado, que a água apresentava uma coloração meio esverdeada , pelo que li, isso acontece por consequência da luz no plastico transparente, estou correto? Por via das dúvidas, joguei tudo fora.
Gostaria de saber qual a melhor forma de armazenar, pois está chovendo a 2 dias aqui, ja coletei uns 20L , e espero fazer um bom estoque.
Ps: Rodrigo, eu estava procurando minha postagem e pensando: Será que eu postei? Ou só pensei em postar?
Hoje percebi em um litro que tinha guardado, que a água apresentava uma coloração meio esverdeada , pelo que li, isso acontece por consequência da luz no plastico transparente, estou correto? Por via das dúvidas, joguei tudo fora.
Gostaria de saber qual a melhor forma de armazenar, pois está chovendo a 2 dias aqui, ja coletei uns 20L , e espero fazer um bom estoque.
Ps: Rodrigo, eu estava procurando minha postagem e pensando: Será que eu postei? Ou só pensei em postar?
Editado pela última vez por Dener em 10 Ago 2013, 16:55, em um total de 1 vez.
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
Dener, eu movi sua mensagem para este tópico porque aqui encontra-se a resposta para a sua pergunta. O problema é que o texto ficou sem nexo, portanto peço que arrume-o, quando possível, de forma que o mesmo fique coeso .
Abs,
Rodrigo F. Costa
Abs,
Rodrigo F. Costa
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- gabriel
- Newbie
- Agradeceu: 5 vezes
Água do ar condicionado é mesmo bom para as plantas? O gás do aparelho não fica diluído na água não? Pois minha irmã já usou a água armazenada do ar condicionado para regar as plantas e elas ficaram queimadas D=
"Só sei que nada sei"
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Pode usar sem receios.
A água do condicionador de ar é destilada.
Abç
A água do condicionador de ar é destilada.
Abç
-