Felipe Steinthaler - Galeria de Droseras (11/08/2014)
-
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradecimentos: 7 vezes
Como é que tira os pulgões da capensis? Me fala aí, você falou que não tem mais problemas com eles... Aqui eles atacam as intermedias, capensis e spatulatas. Sem falar nas Sarras, mas essas eu boto os pulgões dentro dos jarros! Por favor...
Abraços,
Hase
Hase -> Eduardo
Hase
Hase -> Eduardo
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 3 vezes
Hase
Já tentou deixar a plantas submersa na agua?
Só tem de confirmar o tempo pois já vi de um dia a uma semana...
Ou usa raid...
falows...
Já tentou deixar a plantas submersa na agua?
Só tem de confirmar o tempo pois já vi de um dia a uma semana...
Ou usa raid...
falows...
J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
-
- Membro ativo (5)
- Agradecimentos: 9 vezes
- Contato:
Raid tira tudo, mas não recomendo... Desde que usei, minha capensis não cresce mais como antes... tá sempre murcha e sem mucilagem...
Abraço
Abraço
In the fullness of time, a garden to nurture and protect
-
- Membro ativo (5)
ai é froid... Nem vira então,
só falei pq vi você relatando em algum lugar,
mas não tinha dado esses detalhes...
falows..
só falei pq vi você relatando em algum lugar,
mas não tinha dado esses detalhes...
falows..
J4ck_666: Jack Edson | [url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=256]Growlists & Wishlists[/url]
-
- Membro ativo (5)
- Contato:
Na verdade posso ter tido puro azar também, mas acho melhor não usar, só pra prevenir
Não tenho certeza, mas acho que o Dimy pronto rezolve, ainda não testei. Mas se for comprar, pesquisa, num supermercado aquí perto era 50 reais e no CEASA era 10 ^^
Abraço
Não tenho certeza, mas acho que o Dimy pronto rezolve, ainda não testei. Mas se for comprar, pesquisa, num supermercado aquí perto era 50 reais e no CEASA era 10 ^^
Abraço
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
Obrigado Shinfay, espero que todos os seedlings se tornem plantas adutas
Bruno, eu sempre cuidei com os pulgões, pois sempre tive plantas antes de descobrir as PCs, intão quando comecei a avistar os pulgões na minha capensis eu retirei todos com um palito de dente mesmo... limpei bem ela, e quando voltaram, passei um veneno chamado DIAZENON. Não tenho mais problemas pois a maioria das minhas plantas estão dentro de um quarto-estufa, e lá não eles não entram pelo ventou, ou sei lá como eles se transportam (seiram as formigas que carregam eles até lá )
Eu não aconselho voce usar Dimy, pois ele tem "Cobre" na composição, e me falaram que não é bom para as PCs, primcipalmente droseras que são mais frágeis.
Estes dias Passei Captan no vaso das minhas D. adelae e algumas não resistiram, ela é bem sensível a venenos pelo que percebi.
Se eu fosse voce tentava retirar todos, e deixar de molho na água se não adiantar, por uma noite de molha já resolve, ou passar o Raid casa jardim, e depois de uns 10 min deixar ela submerça na água por algumas horas, ou uma noite.
Acho que resolveria.
O grande problema são os ácaros por aqui, tenho dó das Sarracenias, o Daniel se não me engano comentou que é bom o Raid casa jardim para elimina-los, correto?
Boa sorte Bruno
Bruno, eu sempre cuidei com os pulgões, pois sempre tive plantas antes de descobrir as PCs, intão quando comecei a avistar os pulgões na minha capensis eu retirei todos com um palito de dente mesmo... limpei bem ela, e quando voltaram, passei um veneno chamado DIAZENON. Não tenho mais problemas pois a maioria das minhas plantas estão dentro de um quarto-estufa, e lá não eles não entram pelo ventou, ou sei lá como eles se transportam (seiram as formigas que carregam eles até lá )
Eu não aconselho voce usar Dimy, pois ele tem "Cobre" na composição, e me falaram que não é bom para as PCs, primcipalmente droseras que são mais frágeis.
Estes dias Passei Captan no vaso das minhas D. adelae e algumas não resistiram, ela é bem sensível a venenos pelo que percebi.
Se eu fosse voce tentava retirar todos, e deixar de molho na água se não adiantar, por uma noite de molha já resolve, ou passar o Raid casa jardim, e depois de uns 10 min deixar ela submerça na água por algumas horas, ou uma noite.
Acho que resolveria.
O grande problema são os ácaros por aqui, tenho dó das Sarracenias, o Daniel se não me engano comentou que é bom o Raid casa jardim para elimina-los, correto?
Boa sorte Bruno
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
-
- Membro ativo (5)
- Contato:
Esse dimy do cobre é umoutro, se não me engano pra ácaros ;D
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
É, pulgões e ácaros são realmente um problema.
Já testei o óleo de Neen e outros truques mas só o Raid funcionou aqui.
Em relação ao Raid o truque é como usar.
Borrife uma vez de longe (uns 50cm) e fora do sol (se possível à noite) e repita o processo por mais duas vezes em intervalos de 24hs. Na hora parece que não vai resolver e você vai ficar com vontade de borrifar mais (contenha-se! É apenas uma borrifada!).
Pelo menos aqui não tenho mais esse problema.
Já testei o óleo de Neen e outros truques mas só o Raid funcionou aqui.
Em relação ao Raid o truque é como usar.
Borrife uma vez de longe (uns 50cm) e fora do sol (se possível à noite) e repita o processo por mais duas vezes em intervalos de 24hs. Na hora parece que não vai resolver e você vai ficar com vontade de borrifar mais (contenha-se! É apenas uma borrifada!).
Pelo menos aqui não tenho mais esse problema.
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
Marciel, voce usa o RAID casa jardim o a base de água ou o normal ?
vou ter que comprar, pois as sarras sofrem com os ácaros :[
vou ter que comprar, pois as sarras sofrem com os ácaros :[
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
-
- Membro ativo (5)
Marciel... Se não for abusar(já abusando).
Faz um topico explicando passo a passo, tipo questões como tempo do aperto na valvula, distancia(já citada), se pode em estufa etc.. etc... etc...
Minhas duvidas são essas mesmo, o tempo de aperto e se tem que ser em local aberto ou se posso fazer naminha estufa e fecha-lasem problemas...
Estou com problemas com acaros(acho que são pois são minusculos) e vermes no substrato de plantas que compro de fora.
falows...
Faz um topico explicando passo a passo, tipo questões como tempo do aperto na valvula, distancia(já citada), se pode em estufa etc.. etc... etc...
Minhas duvidas são essas mesmo, o tempo de aperto e se tem que ser em local aberto ou se posso fazer naminha estufa e fecha-lasem problemas...
Estou com problemas com acaros(acho que são pois são minusculos) e vermes no substrato de plantas que compro de fora.
falows...
-