A cegonha está chegando
- Thássio fernandes
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradecimentos: 12 vezes
Gente,também vou ser pai,minha DM malmente saio da geladeira já tava com uma aste!!!eu também acho que ela se auto polinizou,pois tenho uma orquidea que vira e mexe ela nem abre a flor e já tem um fruto formado,quem sabe não aconteceu isso??
"O tolo aprendecom seus propios erros,o inteligente aprende com os erros dos outros"
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 922 vezes
- Agradecimentos: 1146 vezes
Ivan - Tem cerca de 15 cm de altura, esta mediana se comparado com algumas que vi aqui no fórum e na Web.
Thássio - Fico feliz que a dormência induzida em sua PC funcionou, você vai ver que ter feito ela passar por este processo irá torná-la ainda mais bonita e forte. Sucesso com a haste floral de sua Dionaea.
Abs,
Rodrigo F. Costa
Thássio - Fico feliz que a dormência induzida em sua PC funcionou, você vai ver que ter feito ela passar por este processo irá torná-la ainda mais bonita e forte. Sucesso com a haste floral de sua Dionaea.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
Até que enfim a minha Dionaea floriu:
[img]http://desmond.imageshack.us/Himg825/sc ... es=landing[/img]
Estou radiante , amanhã irei polinizá-la e com sorte terei muitas sementes para fazer minha experiência . Caso sobre algumas, ponho para doação aqui no fórum.
Obs.: Esta foi a primeira de 6 flores.
Abs,
Rodrigo F. Costa
[img]http://desmond.imageshack.us/Himg825/sc ... es=landing[/img]
Estou radiante , amanhã irei polinizá-la e com sorte terei muitas sementes para fazer minha experiência . Caso sobre algumas, ponho para doação aqui no fórum.
Obs.: Esta foi a primeira de 6 flores.
Abs,
Rodrigo F. Costa
"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
-
- Membro ativo (2)
- Agradecimentos: 1 vez
Ta linda mesmo! A minha aparentemente ta inchando, como falaram. Pena que foi uma florzinha só, mas a outra DM ta dando duas hastes, uma ta finiiiinha mas quem sabe sai alguma coisa né?
Parabéns!
Parabéns!
- MarcielS
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 1148 vezes
- Agradecimentos: 1471 vezes
Beleza Rodrigo!
Deve estar radiante mesmo, rs. A flor da Dionaea é muito linda.
Parabéns meu amigo!
Polinize a partir do segundo dia, o pólen não está totalmente maduro no primeiro dia, e repita o procedimento nos dois dias seguintes para garantir o 'serviço'.
Deve estar radiante mesmo, rs. A flor da Dionaea é muito linda.
Parabéns meu amigo!
Polinize a partir do segundo dia, o pólen não está totalmente maduro no primeiro dia, e repita o procedimento nos dois dias seguintes para garantir o 'serviço'.
- rdrgobra
- Membro ativo (5)
Seguem mais fotos das flores de minha Dionaea. Desta vez ela abriu três, das quais polinizei uma e as outras duas foram polinizadas por uma mini abelha que as está visitando.
[img]http://desmond.imageshack.us/Himg214/sc ... es=landing[/img]
Quanto a primeira flor que polinizei, ela já murchou e formou um pequeno receptáculo, só espero que a polinização tenha dado certo.
Obs.: A planta está lançando outra haste floral que vou esperar crescer um pouco mais antes de passar a "foice".
Abs,
Rodrigo F. Costa
[img]http://desmond.imageshack.us/Himg214/sc ... es=landing[/img]
Quanto a primeira flor que polinizei, ela já murchou e formou um pequeno receptáculo, só espero que a polinização tenha dado certo.
Obs.: A planta está lançando outra haste floral que vou esperar crescer um pouco mais antes de passar a "foice".
Abs,
Rodrigo F. Costa
Groucho Marx (1890-1977)
Groucho Marx (1890-1977)
- WFERnando
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 25 vezes
- Agradecimentos: 94 vezes
Aqui eu polinizei ontem e hoje mesmo as pétalas começaram a murchar... acho que é um sinal de que foi aceito... tive sorte de plantas diferentes terem florido na mesma época! Muitas sementes, se der tudo certo!
E se existe algum tipo de Deus, você acha que ele está satisfeito?
- Felipe_Steinthaler
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 63 vezes
- Agradecimentos: 76 vezes
- Contato:
Que beleza em Rodrigo, as plantas florindo preste a darem sementes.
Coitada, será foiçada
Coitada, será foiçada
[url=http://www.carnivoras.com.br/viewtopic.php?f=13&t=14]Growlist And Wishlist (Lista de Plantas)[/url]
Let's Grow
Let's Grow
-