Câmeras de qualidade??

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
Fabio
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 166
Registrado em: 06 Ago 2010, 07:34
Localização: Salvador-BA

Mensagem por Fabio »

Canon e Nikon

E como dito pelo colega, vá de Cannon SX-150 IS e seja feliz : joia :


Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Eu fotografo desde 1977 e já tive diversas câmeras e acessórios e sinto falta de muita coisa nas maquinas atuais.

Até pouco tempo eu tinha uma Nikon D40 que é uma SLR e outra Nikon Cooolpix S210 (para mulher usar).

Eu vendi a Nikon D40 porque já tinha passado metade da vida útil dela e além de tudo deixa muito a desejar como câmera, tanto é que o unicos acessórios que comprei para ela foram filtros.

Com a venda da D40 saí procurando uma câmera mais atualizada e que não custasse caro, achei a Fuji S2950 que pelas características seria uma boa substituta. Que nada, por pior que seja a Nikon D40 ela é muito superior a Fuji.

Na Nikon eu tirava fotos rapidamente, mas na Fuji não. Na Fuji você vai fotografar uma criança, tenho dois netos pequenos, aí você aperta o obturador com a criança em pé e ela sai sentada.
A resposta entre o obturador e captura da imagem é absurdamente alta.

Teve um tempo que eu queria comprar uma Olympus com alguns acessórios, mas para trazer seria um parto então deixei para lá.
Hoje existe um trafego de parentes e contra-parentes entre o Brasil e EUA e fica mais fácil comprar e fui ver como estavam as Olympus, mas não gostei do que vi.

Dei uma olhada nas Nikon e tem alguns kits que são bons, mas eu estou com um pé atrás com elas depois da D40, agora estou olhando as Canon e vi uns kits com D60 me agradaram, vou guardar uma graninha e pedir para uma alma santa me trazer.

Abraços,

Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Avatar do usuário
Fabio
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 166
Registrado em: 06 Ago 2010, 07:34
Localização: Salvador-BA

Mensagem por Fabio »

já tive dois modelos da Canon (compacto) e não me faltou nada.
mudei para panasonic (lentes leica, que é bem considerada), mas ....
não passei um mês e voltei para Canon :)
hoje estou com minha reflex que não está me deixando na mão.

Não sou fanboy, mas para mim só Nikon e Canon, principalmente se for SLR, onde o não faltará opções de lentes no mercado.

Abraço


Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

FECHOU então, vou começar a procurar onde comprar... :D Obrigado pelas dicas!


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

Bom dia amigos, só passei pra dizer que já comprei a câmera, fiquei com a Canon sx150, efetuei a compra hoje.. : joia :
E queria a opinião de vocês sobre as pilhas... é que eu queria comprar carregador+4 pilhas, e as da sony estão meio caras pra mim, eu queria saber se compensa comprar de outra marca, como a MOX... tem alguma diferença?


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
Avatar do usuário
Fabio
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 166
Registrado em: 06 Ago 2010, 07:34
Localização: Salvador-BA

Mensagem por Fabio »

Eu gosto muito mesmo destas

https://www.ebay.com/itm/380450736740?s ... 2010wt_894" onclick="window.open(this.href);return false;

fiz a compra no ebay e chegou com 22 dias


Avatar do usuário
rdrgobra
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 7795
Registrado em: 27 Mar 2012, 19:51
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Agradeceu: 922 vezes
Agradecimentos: 1145 vezes

Mensagem por rdrgobra »

Deixa ver se eu entendi, voce comprou um "carro zero km" e como combustível quer usar querosene? Não faça isso Igor, lembre-se que o barato sai caro. Uma câmera desta qualidade exige o melhor para que assim você possa usá-la em toda a sua magnitude. Procure no ML, geralmente lá os preços estão mais em conta, mas lembre-se de selecionar os melhores compradores para evitar dor de cabeça.

Abs,

Rodrigo F. Costa


"Acho que a televisão é muito educativa. Todas as vezes que alguém liga o aparelho, vou para a outra sala e leio um livro."

Groucho Marx (1890-1977)
Avatar do usuário
Caio Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 710
Registrado em: 01 Jul 2010, 08:01
Localização: Guarabira - Paraiba - Brasil
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por Caio Vinicius »

Igor, faça o seguinte: compre pilhas da Sony. Uma boa dica é a linha CycleEnergy. São as mais em conta dentre as melhores. Não vale, MESMO, a pena comprar pilhas de 2ª. Digo por experiência própria. Aproveite e compre o carregador, da mesma marca e linha, junto. Se fizer diferente, podes comprometer as pilhas.
Agora, se tiver com uma graninha a mais, compra pilhas da Eneloop. São as melhores! 8-)

Abs! : joia :


Caio Vinícius da Silva
Biólogo - Universidade Federal da Paraíba - Departamento de Sistemática e Ecologia
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem