E o Facebook detona os brasileiros????

Assuntos diversos, sobre qualquer assunto que não seja plantas.
Responder
Avatar do usuário
Paulo
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2833
Registrado em: 24 Mai 2010, 12:44
Localização: Sorocaba / SP
Agradeceu: 501 vezes
Agradecimentos: 696 vezes

Mensagem por Paulo »

Pessoal,

Na verdade a história dessas redes são bem distintas e o Brasil é que deu gás para elas.

O Orkut foi lançado a nível mundial, mas só pegou no Brasil. Rapidamente os brasileiros assimilaram o conceito de rede social.

O Facebook apareceu bem depois do Orkut, com um filosofia diferente e um front end nada agradável, aquela cor azul pastel é de doer.

Aqui um adendo, meu pai trabalhou com marketing e vendas e ele não gosta do Wall-Mart prefere o Carrefour ou Extra (nessa ordem) isso por causa das cores. Ele diz que as cores do Wall-Mart são sem vida.

Quanto a questão das bolhas, modismos eu posso dar exemplos.
- Em primeiro lugar aconteceu o IRC (Chat) e muitos usavam um programinha legal para passar virús o MIRC.
- Depois apareceu o ICQ que também era um Chat e dominou o IRC
- Algum tempo depois apareceu o MSN que dominou o ICQ
- Aí veio o Orkut que está lançando um novo sistema, que eu já até dei uma olhada
- E a bola da vez é o Facebook, até aparecer uma outra.
Existem outras redes sociais que são fechadas ou então bem dedicadas.

E uma coisa eu posso afirmar, nesse tempo todo eu vi empresas que já existiam quando começei tombarem e muitas que apareceram depois e subiram como foguetes, mas cairam sem paraquedas.

A unica empresa sólida em que se pode confiar totalmente é a IBM. No ranking das empresas eu nem sei em que lugar ela está, mas sei que está atrás da Apple. Cabeça de investidor é igual vento, ou seja tem bolhas.
A IBM detém não sei quantas patentes. Sabiam que ela ganha em cada HD fabricado?

Bom, são 3:30hs e estou com sono.


Abraços,


Paulo


Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
Bruno Millan
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 2855
Registrado em: 04 Jun 2010, 12:48
Localização: São Paulo - SP
Agradecimentos: 9 vezes
Contato:

Mensagem por Bruno Millan »

E enquanto isso o Google+ tá às moscas :lol:


In the fullness of time, a garden to nurture and protect
raphapricci
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 491
Registrado em: 08 Jan 2012, 23:43
Localização: Campinas - SP
Agradecimentos: 2 vezes
Contato:

Mensagem por raphapricci »

Bruno Millan escreveu:E enquanto isso o Google+ tá às moscas :lol:
Nosssa, realmente!
Eu acho que sou um dos únicos que usam isso..kkk
Se bem que uso ele por causa do picasa, como servidor de fotos e documentos...hehehehe

Sds


Raphael Pedro Ricci
Galeria de Fotos
[url=http://www.carnivoras.com.br/raphael-growlist-wishlist-t2181.html]Growlist/Wishlist[/url]

[hr]"Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam."
(A Hora da Estrela) Lispector, C.
Avatar do usuário
Igor_souz4
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 738
Registrado em: 20 Fev 2011, 15:20
Localização: Boa Esperança- ES
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por Igor_souz4 »

Bom eu acho que vai acontecer com o Facebook a mesma coisa que o Orkut, ser popularizado, encher de gente e depois ser abandonado... Começou legalzinho, ai vai se popularizando, ficando "povão" (a "maldita inclusão digital" :lol: ) até meninas de 10 anos criam contas, o nível do conteudo cai, e depois de um tempo enjoa e fica abandonado.... :|


Esta mensagem irá se auto-destruir em 5, 4, 3...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem