Ventilação Terrario

Ideias e projetos para o cultivo de plantas carnívoras, como terrarium, estufas, bogs, etc.
Responder
Avatar do usuário
Caio
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 114
Registrado em: 06 Jul 2017, 12:05
Localização: Presidente epitácio - São Paulo
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 9 vezes

Ventilação Terrario

Mensagem por Caio »

Bom dia galera! montei finalmente meu primeiro terrário contendo 2 nepenthes, uma Robcantleyi x Hamata e outra (Rafflesiana x mirabilis) x [(lowii x veitchii) x boschiana] em conjunto com outras plantas próprias pro cultivo indoor, eu coloquei elas dentro de vasos separados com esfagno e subi o nivel de todo o terrario com substrato para plantas comuns para não ocorrer algum problema com a mistura de solos e depois cobri com musgo fofão.
estou usando os seguintes itens:

- 1 Terrário 30x30x30cm
- 1 Temporizador (este para o sistema de vetilação com um mini cooler, setado pra ligar a cada 1 +/- por 15min durante o dia e a noite 15 min a cada 2/3 horas pra aumentar ainda mais a umidade a noite.
- 1 Quadro de led grow
- 1 Higrômetro

Minha duvida é a seguinte:
Será que um cooler pequeno e esse tempo ligado é suficiente pra esse tamanho "pequeno" de terrário para evitar mofo? quando ligado a umidade cai para 70% +/- e desligado fica em média 85/90%.. é uma brisa leve dentro do terrário mas direcionado direto paras nepenthes.
A grow led esta ligada por um periodo de 10h, irei ajustar para 14h quando chegar a primavera.

nao sei como adiciona as imagens por aqui, mas adicionei no Imgur




Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem