Dioneia bugada?

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Red dragonB52
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 44
Registrado em: 06 Jan 2022, 10:36
Localização: Paraná - Prado Ferreira
Agradeceu: 39 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Dioneia bugada?

Mensagem por Red dragonB52 »

Bom dia, recentemente começou o frio aqui na minha cidade e minha Dioneia apresentou os sinais de dormencia, aramdilhas pequenas, demora para se desenvolver, etc. Mais o frio deu uma "pausa" e com isso ela começou a dar uma haste floral, agora estou em sérias dúvidas se corto ou não porque ainda tem frio pela frente e eu não sei se ela faz dormencia com uma haste floral, se alguém ja passou por isso ou souber responder eu agradeço muito :D


Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 443 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

Red dragonB52 escreveu: 20 Jul 2022, 12:11 Bom dia, recentemente começou o frio aqui na minha cidade e minha Dioneia apresentou os sinais de dormencia, aramdilhas pequenas, demora para se desenvolver, etc. Mais o frio deu uma "pausa" e com isso ela começou a dar uma haste floral, agora estou em sérias dúvidas se corto ou não porque ainda tem frio pela frente e eu não sei se ela faz dormencia com uma haste floral, se alguém ja passou por isso ou souber responder eu agradeço muito :D
A mjnha aconteceu a mesma coisa, e achei melhor cortar e poupar energia.


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Menblir
Newbie
Newbie
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Jul 2022, 14:23
Localização: SP-sp

Mensagem por Menblir »

Salve mano, ja que estamos com um clima meio louco por conta das mudanças climáticas as plantas ficam meio perdidas, ela deve ter entendido que o frio ja passou e que agora vem primavera por isso soltou a haste floral, é melhor cortar como o aquis já disse, visto que ai a planta não gasta energia crescendo tecidos novos já que vai ter que abandonar esse processo pelo meio quando o frio chegar dnv


Red dragonB52
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 44
Registrado em: 06 Jan 2022, 10:36
Localização: Paraná - Prado Ferreira
Agradeceu: 39 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por Red dragonB52 »

Menblir escreveu: 20 Jul 2022, 13:42 Salve mano, ja que estamos com um clima meio louco por conta das mudanças climáticas as plantas ficam meio perdidas, ela deve ter entendido que o frio ja passou e que agora vem primavera por isso soltou a haste floral, é melhor cortar como o aquis já disse, visto que ai a planta não gasta energia crescendo tecidos novos já que vai ter que abandonar esse processo pelo meio quando o frio chegar dnv
eu ja tava pensando que isso teria sido causado pelo clima,ja imaginou se isso acontecer todo ano?


Menblir
Newbie
Newbie
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Jul 2022, 14:23
Localização: SP-sp

Mensagem por Menblir »

Red dragonB52 escreveu: 20 Jul 2022, 16:28
Menblir escreveu: 20 Jul 2022, 13:42 Salve mano, ja que estamos com um clima meio louco por conta das mudanças climáticas as plantas ficam meio perdidas, ela deve ter entendido que o frio ja passou e que agora vem primavera por isso soltou a haste floral, é melhor cortar como o aquis já disse, visto que ai a planta não gasta energia crescendo tecidos novos já que vai ter que abandonar esse processo pelo meio quando o frio chegar dnv
eu ja tava pensando que isso teria sido causado pelo clima,ja imaginou se isso acontecer todo ano?
Aqui onde eu moro sempre acontece, tem como colocar elas em dormência induzida pelo que procurei aqui no blog tem um tópico ensinando a fazer ele chama "Minha 1° experiência com dormência induzida!".
Editado pela última vez por Menblir em 20 Jul 2022, 16:38, em um total de 1 vez.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Aqui onde eu moro sempre acontece, tem como colocar elas em dormência induzida pelo que procurei aqui no blog tem um tópico ensinando a fazer ele chama "Minha 1° experiência com dormência induzida!".
na apresentação, quando não está, sempre pedimos. em painel controle do usuário, em perfil, preencher a sua cidade e estado.

fui ver seu estado para tentar melhor lhe responder, não está... favor preencher. vamos tentar assim mesmo.

***

a tempos atrás, eu por exemplo fiz isso. vejo não haver necessidade mais, ninguém faz...
corte a haste senão poderá perder a planta. deixe como está. : joia :


Ressuscitado pela última vez por Red dragonB52 em 31 Ago 2022, 22:28.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem