Algumas dúvidas sobre vasos, transplantes e substrato.

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Verbena
Newbie
Newbie
Mensagens: 16
Registrado em: 26 Out 2021, 21:57
Localização: Anápolis-Goias
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 1 vez
Contato:

Algumas dúvidas sobre vasos, transplantes e substrato.

Mensagem por Verbena »

Primeiro quero dizer que estou muito feliz por estar participando e estou aprendendo muito nos fóruns, as minhas dúvidas a seguir são as que não encontrei as respostas:

1-Tenho Dioneias e Droseras, vale a pena eu replantá-las em vasos auto irrigáveis de tamanho médio, já que eu não encontrei pequeno?

2- Tamanho do vaso influencia o desenvolvimento da carnívora?

3- O meu substrato é aquele musgo verdinho (vivo, acho que esse é o nome), quero transplantar para o Sphagnum, vermiculita e carvão. Uma boa ou péssima ideia ?

4- Conforme no youtube, o transplante da haste de drosera, era só fazer uma "caminha de musgo", colocar ela deitada e colocar um pouquinho de musgo na ponta da haste e fazer uma estufa e assim fiz . Aqui a minha cidade é quente e já li aqui que no meu caso não precisa de estufa e no caso de haste é só plantar normalmente, esta orientação tb li aqui. O que devo fazer? Demora muito tempo para enraizar?

Desde já agradeço.


Verbena
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

1 - eu em particular uso copo de isopor. é barato, você escolhe os tamanhos mais usados. é delicado, mas vale a pena... o isopor protege da quentura que é comum em vasos plásticos. mas isso é pessoal...

2 - o tamanho do vaso de acordo com o tamanho da planta

3 - nos passe foto de seu sphagnum. não use vermiculita, use perlita. carvão máximo 10% e bem triturado... e carvão é mais indicado para uso em nepenthes...

4 - o que você fez foi haste cutting. nesse a haste sobre o substrato coberto somente as pontas. nada mais acima, ficará assim... haste exposta
assim virão os brotos na haste e com o tempo este em condições de tamanho serão replantados. (novas mudas)


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem