Algumas duvidas sobre aclimatação

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
eduardo J.
Newbie
Newbie
Mensagens: 11
Registrado em: 15 Out 2021, 11:08
Localização: Curitiba PR
Agradeceu: 4 vezes
Agradecimentos: 2 vezes

Algumas duvidas sobre aclimatação

Mensagem por eduardo J. »

Galera, eu vou postar aqui algumas duvidas minhas sobre aclimatação:

1- Se eu receber a planta, colocar ela em uma estufa, deixar por uns dois meses e ver que ela esta soltando jarros e se adaptou bem, eu posso colocar ela fora da estufa, ou ela vai ter que se aclimatar de novo lá?

2- Recentemente, na quarentena, eu quase abandonei o cultivo, eu deixava de regar as plantas e algumas acabaram morrendo, outras não, as que sobreviveram, eu tive que troca-las para frente de casa, um lugar que recebe um pouco mais de luz, elas se desenvolviam bem atrás, agora na frente tem umas que ainda não deram jarros, como minha wrygleiana e a mirab x max, de um post recente, então eu acabei construindo uma estufa para elas, a wrygleiana parece que está se adaptando, mas a mirabilis X maxima só cresce sem jarros, de alguém tiver alguma dica, será bem vinda, segue fotos das plantinhas:



As primeiras são da wrygleiana, ela tá gigante e aparenta querer dar alguns jarinhos, nela e em todas as plantas eu borrifo água umas 2vzs por dia.
A outra amarelinha é viking X amp, ela chegou quinta, queria saber como alimatar bem ela

E a mirab x maxima, que eu pretendo tirar ela da estufinha quando tiver mais calor...

Toda dica será bem vinda ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu SM-A025M usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

1 - você fazendo isso terá que aclimatar depois para qdo tirar da estufa. agora vá abrindo a estufa aos poucos para ela se aclimatar com o clima em aberto aos poucos.

2 - qdo adquirir escolha o melhor local. nepenthes a cada vez que muda o local, para ela é uma nova adaptação. esse é uma espécie que menos devemos mexer com ela. a cada vez que mexemos ela apresenta algo que devemos esperar ela se adaptar...


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem