Acelerar processo de crescimento Drosera

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
BlitzGod
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 113
Registrado em: 14 Nov 2020, 08:28
Localização: Canoas / RS
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 57 vezes
Contato:

Acelerar processo de crescimento Drosera

Mensagem por BlitzGod »

Galera, alguém tem alguma dica pra acelerar o processo de crescimento? Plantei as sementes no dia 13/01 e só estão nesse tamanho ainda.
Estou dando água regularmente e não deixo muito no sol por correr o risco de queima-las.
Vi que algumas nasceram tortinhas, já que o sphagnum tem bastante irregularidades, isso representa um problema?

Imagem


Junte-se ao nosso grupo do Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/C6tFqODnYhy5rxHk8HuJZq
Avatar do usuário
Leonardo Costa
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 291
Registrado em: 03 Ago 2016, 21:03
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 128 vezes

Mensagem por Leonardo Costa »

Olá Blitz, como vai? naturalmente o crescimento é lento mesmo! Pelas imagens elas estão bem saudáveis : joia : acaba demorando para elas se desenvolverem. Diz pra gente... qual especie e quantas horas de sol elas recebem? Quanto a disposição delas no musgo, não influencia esterem tortinhas. Vera que mais para frente, terá de mudar algumas de vasos dependendo da especie. Pode ocorrer tbm que algumas não se desenvolvam como as demais, acontece e é esperado. Para crescimento, alem das perguntas que fiz, alguns fazem a alimentação...isso ajuda! Pode utilizar até mesmo ração de peixe betta, triturada se preferir. Não fica um aspecto bonito, porem em meu cultivo eu noto crescimento, mas como eu escrevi... crescimento é lento, a não ser em especies consideradas anuais.


BlitzGod
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 113
Registrado em: 14 Nov 2020, 08:28
Localização: Canoas / RS
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 57 vezes
Contato:

Mensagem por BlitzGod »

Leonardo Costa escreveu: 29 Abr 2021, 10:08 Olá Blitz, como vai? naturalmente o crescimento é lento mesmo! Pelas imagens elas estão bem saudáveis : joia : acaba demorando para elas se desenvolverem. Diz pra gente... qual especie e quantas horas de sol elas recebem? Quanto a disposição delas no musgo, não influencia esterem tortinhas. Vera que mais para frente, terá de mudar algumas de vasos dependendo da especie. Pode ocorrer tbm que algumas não se desenvolvam como as demais, acontece e é esperado. Para crescimento, alem das perguntas que fiz, alguns fazem a alimentação...isso ajuda! Pode utilizar até mesmo ração de peixe betta, triturada se preferir. Não fica um aspecto bonito, porem em meu cultivo eu noto crescimento, mas como eu escrevi... crescimento é lento, a não ser em especies consideradas anuais.
Olhando pra elas e levando em consideração a sementes que comprei, a princípio é para serem Drosera Spatulata.
As horas de sol, acredito que da em torno de 2 horas, pois elas ficam na meia sombra, pegando gradativamente o sol do meio dia que depois de um tempo já some.

Essa ideia da alimentação para crescimento não havia pensado, talvez vou aderir. Há algum problema se utilizar também algum inseto que seja menor que a planta (ex: um mosquitinho) ?


Junte-se ao nosso grupo do Whatsapp:
https://chat.whatsapp.com/C6tFqODnYhy5rxHk8HuJZq
Avatar do usuário
Arthur Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 333
Registrado em: 21 Out 2010, 13:36
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 122 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por Arthur Vinicius »

Blitz as recomendações do Leonardo são excelentes, também ia sugerir a alimentação com ração de peixe. Você pode estar fazendo essa alimentação com insetos também, mas vai dar mais trabalho. Outra coisa importante é introduzir as plantas à mais horas de sol, sol antes das 10 hrs e após as 16:30 é mais ameno e não vai gerar perigo para suas droseras, conforme elas forem crescendo você vai introduzindo mais horas de sol.


"Entre a raiz e a flor há o tempo"

(Jorge de Lima)
Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 443 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

BlitzGod escreveu: 29 Abr 2021, 09:44 Galera, alguém tem alguma dica pra acelerar o processo de crescimento? Plantei as sementes no dia 13/01 e só estão nesse tamanho ainda.
Estou dando água regularmente e não deixo muito no sol por correr o risco de queima-las.
Vi que algumas nasceram tortinhas, já que o sphagnum tem bastante irregularidades, isso representa um problema?

Imagem
Todas as minhas recebem ração pra Betta, e crescem muito mais rápido que no modo natural, só tome o cuidado de não colocar um pedaço muito grande pra não mofar


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
Leonardo Costa
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 291
Registrado em: 03 Ago 2016, 21:03
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 117 vezes
Agradecimentos: 128 vezes

Mensagem por Leonardo Costa »

Recomendações perfeitas dos colegas! : joia : Abraços!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem