Bicho de laranja para Dionaeas

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Lianem
Newbie
Newbie
Mensagens: 26
Registrado em: 21 Nov 2020, 00:05
Localização: São Paulo, SP
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Bicho de laranja para Dionaeas

Mensagem por Lianem »

Sabem se é possível alimentar Dionaeas com o bicho de laranja ao invés de tenébrios? Qual a vantagem dos tenébrios?

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Arthur Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 333
Registrado em: 21 Out 2010, 13:36
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 122 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por Arthur Vinicius »

Oi Lianem, você pode colocar uma imagem ou um link do bicho da laranja? Assim pelo nome não sei de qual inseto você se referiu.
Sobre os tenebrios, eles são famosos porque são muito utilizados na alimentação animal de répteis, pássaros, anfíbios e peixes, portanto estão em maior “disponibilidade” no mercado para comprar e tem gente que fala que é fácil de criar em casa também. Mas você pode fazer a alimentação da sua Dioneia com outros insetos, só não indico Formigas, por causa da presença do ácido fórmico em seus corpos que acaba afetando o funcionamento da armadilha.
Há quem utilize ração de peixe para alimentar as PC’s, vou colocar o link de um tópico aqui do fórum: https://www.carnivoras.com.br/viewtopi ... xe#p116983.
Eu nunca alimentei as minhas plantas com ração, já realizei essa alimentação com insetos do jardim mesmo (besouros, moscas) e com besouro da farinha. Eu fiz essa alimentação quando percebi que tinha muito tempo que a planta não pegava insetos sozinhas, no dia-a-dia eu não costumo alimentá-las.


"Entre a raiz e a flor há o tempo"

(Jorge de Lima)
Avatar do usuário
Lianem
Newbie
Newbie
Mensagens: 26
Registrado em: 21 Nov 2020, 00:05
Localização: São Paulo, SP
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Lianem »

Seguem imagens do bicho de laranja.ImagemImagem

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Arthur Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 333
Registrado em: 21 Out 2010, 13:36
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 122 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por Arthur Vinicius »

Lianem escreveu: 16 Jan 2021, 10:20 Seguem imagens do bicho de laranja.ImagemImagem

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
Obrigado pelas imagens lianem, não conhecia o bicho da laranja. Sobre o uso dele na alimentação das suas plantas, você pode utilizar sim caso esteja disponível para você, só se atentar quanto ao tamanho do inseto para que ele não seja maior que a armadilha, no caso das Dioneias, a armadilha tem que conseguir fechar totalmente para aprisionar o inseto e digeri-lo corretamente.


"Entre a raiz e a flor há o tempo"

(Jorge de Lima)
Avatar do usuário
Vinicius Cruz
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 41
Registrado em: 30 Set 2020, 10:34
Localização: Montes Claros/Minas Gerais
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Vinicius Cruz »

Acredito que o foco que temos no tenébrio é por ser mais conhecido, mas ele assim como toda larva, possui um alto valor nutricional para a planta, então eu acredito que não faz diferença,. Contando que o inseto não possa produzir algum ácido, como o Arthur comentou. Esses dias eu encontrei larva de arroz e um em uma pinha velha. Mas agora eu vou tentar evitar ao máximo não alimentar a minha, para ver se as armadilhas ficam mais avermelhadas e bonitas.


Avatar do usuário
Arthur Vinicius
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 333
Registrado em: 21 Out 2010, 13:36
Localização: Brasília - DF
Agradeceu: 122 vezes
Agradecimentos: 141 vezes

Mensagem por Arthur Vinicius »

Vinicius Cruz escreveu: 18 Jan 2021, 20:43 Acredito que o foco que temos no tenébrio é por ser mais conhecido, mas ele assim como toda larva, possui um alto valor nutricional para a planta, então eu acredito que não faz diferença,. Contando que o inseto não possa produzir algum ácido, como o Arthur comentou. Esses dias eu encontrei larva de arroz e um em uma pinha velha. Mas agora eu vou tentar evitar ao máximo não alimentar a minha, para ver se as armadilhas ficam mais avermelhadas e bonitas.
Verdade Vinicius, recentemente descobri que além das formigas, abelhas também possuem ácido fórmico em seus corpos, provável que vespas e marimbondos também possuam pelo “parentesco”. Descobri também que cupins são bastante nutritivos para os animais, as vezes também são para as plantas carnívoras. Agora em época de chuva podemos fazer a captura das famosas Aleluias (forma alada do cupim) e oferecer para as plantas.
Vinicius para deixar as suas armadilhas mais avermelhadas, vai introduzindo a planta mais tempo no sol.


"Entre a raiz e a flor há o tempo"

(Jorge de Lima)
Avatar do usuário
Vinicius Cruz
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 41
Registrado em: 30 Set 2020, 10:34
Localização: Montes Claros/Minas Gerais
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por Vinicius Cruz »

Arthur Vinicius escreveu: 18 Jan 2021, 22:36
Vinicius Cruz escreveu: 18 Jan 2021, 20:43 Acredito que o foco que temos no tenébrio é por ser mais conhecido, mas ele assim como toda larva, possui um alto valor nutricional para a planta, então eu acredito que não faz diferença,. Contando que o inseto não possa produzir algum ácido, como o Arthur comentou. Esses dias eu encontrei larva de arroz e um em uma pinha velha. Mas agora eu vou tentar evitar ao máximo não alimentar a minha, para ver se as armadilhas ficam mais avermelhadas e bonitas.
Verdade Vinicius, recentemente descobri que além das formigas, abelhas também possuem ácido fórmico em seus corpos, provável que vespas e marimbondos também possuam pelo “parentesco”. Descobri também que cupins são bastante nutritivos para os animais, as vezes também são para as plantas carnívoras. Agora em época de chuva podemos fazer a captura das famosas Aleluias (forma alada do cupim) e oferecer para as plantas.
Vinicius para deixar as suas armadilhas mais avermelhadas, vai introduzindo a planta mais tempo no sol.

Verdade, devem ser bem nutritivos. Interessante saber sobre abelhas e vespas, pq quando está muito calor eles vivem se hidratando no musgo, mas até então nunca capturei. Sobre as armadilhas, elas passam quase o dia todo no sol já, mas como ela fechou muito as armadilhas recentemente, as mesmas deixaram de ficar avermelhadas justamente para não atrair tantos insetos.


Avatar do usuário
Lianem
Newbie
Newbie
Mensagens: 26
Registrado em: 21 Nov 2020, 00:05
Localização: São Paulo, SP
Agradecimentos: 5 vezes
Contato:

Mensagem por Lianem »

Vinicius Cruz escreveu:
Arthur Vinicius escreveu: 18 Jan 2021, 22:36
Vinicius Cruz escreveu: 18 Jan 2021, 20:43 Acredito que o foco que temos no tenébrio é por ser mais conhecido, mas ele assim como toda larva, possui um alto valor nutricional para a planta, então eu acredito que não faz diferença,. Contando que o inseto não possa produzir algum ácido, como o Arthur comentou. Esses dias eu encontrei larva de arroz e um em uma pinha velha. Mas agora eu vou tentar evitar ao máximo não alimentar a minha, para ver se as armadilhas ficam mais avermelhadas e bonitas.
Verdade Vinicius, recentemente descobri que além das formigas, abelhas também possuem ácido fórmico em seus corpos, provável que vespas e marimbondos também possuam pelo “parentesco”. Descobri também que cupins são bastante nutritivos para os animais, as vezes também são para as plantas carnívoras. Agora em época de chuva podemos fazer a captura das famosas Aleluias (forma alada do cupim) e oferecer para as plantas.
Vinicius para deixar as suas armadilhas mais avermelhadas, vai introduzindo a planta mais tempo no sol.

Verdade, devem ser bem nutritivos. Interessante saber sobre abelhas e vespas, pq quando está muito calor eles vivem se hidratando no musgo, mas até então nunca capturei. Sobre as armadilhas, elas passam quase o dia todo no sol já, mas como ela fechou muito as armadilhas recentemente, as mesmas deixaram de ficar avermelhadas justamente para não atrair tantos insetos.
Interessante! Eu não sabia que deixavam de ficar vermelhas por isso! Obrigada a todos pelas informações!

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem