Dionaea tipo? Muito pequena...

Assuntos sobre Dionaea Muscipula
Responder
Avatar do usuário
Vinicius Cruz
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 41
Registrado em: 30 Set 2020, 10:34
Localização: Montes Claros/Minas Gerais
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Dionaea tipo? Muito pequena...

Mensagem por Vinicius Cruz »

Comprei há um mês e ela tem se desenvolvido muito bem, porém, olhando no fórum e em sites, percebo uma diferença enorme no tamanho das armadilhas, no caso, muito pequenas. É normal por ela ser nova, ou é a espécie dela? (Se puder identificar para mim, eu ficaria muito grato, pois ganhei e não sei o tipo).

Desde já, agradeço.

***

Olá, eu entrei no fórum hoje e estou com a mesma dúvida que você em relação ao tamanho das armadilhas e estou frustrado pois queriam algo como a B52. Mas ok! Segunda coisa, assim que comprei a minha, recebi indicações para trocar o substrato (com todos os devidos cuidados, se quiser posso te ajudar passo a passo), então troquei assim que cheguei em casa. Et voilà! em uma semana já pude ver que ela está bem saudável e os brotos estão surgindo muito rápido.

ANTES:

Imagem

DEPOIS:

Imagem

(musgo sphagnum + Permita expandida )


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6343
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

está devagar devido,

- terem bastante mudas juntas,
- são mudas novas em formação.

***

não se preocupe, estão muito bem e bela. com o tempo, ela crescendo, você poderá separ as mudas, mas somente com o tempo com o crescimento. agora cuidar bem.

água capilaridade (pires), sol máximo. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
l_uiz
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 67
Registrado em: 08 Fev 2020, 21:38
Localização: Joinville - SC
Agradeceu: 5 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por l_uiz »

Identificar a espécie é fácil: dioneia muscipula. Só existe uma, as variações como B52 são todas cultivares, variedades genéticas registradas que são propagadas através de clonagem.

Note que nem toda variação genética é um cultivar, tenho várias mudas com diversas variações, desde as mais verdinhas até as que tem armadilhas bem vermelhas. Mas os cultivares tem que ser registrados e propagados apenas por clonagem, nunca por sementes, pra garantir que mantém a mesma carga genética da planta matriz. Se não é clone, é chamado de dioneia típica.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem