Jarros demorando para desenvolver

Assuntos sobre nepenthes.
Responder
Suellen
Newbie
Newbie
Mensagens: 12
Registrado em: 02 Mar 2020, 15:35
Localização: Santa Maria, RS

Jarros demorando para desenvolver

Mensagem por Suellen »

Bom dia pessoal! Ganhei a minha nepenthes em fevereiro, ela chegou com 3 jarros e desde la so desenvolveu mais 1. Agora dois jarros estao secando, mas acredito que seja do processo natural da planta, visto que eles ja estao crescidos a mais de 4 meses. Contudo, a planta esta cm varios jarrinhos nascendo, varias pontinhas vermelhas nas folhas, mas nada de crescerem efetivamente e virarem jarros. Alguns ate cresceram um pouco, mas parece que estao ha tempos estagnados. Seria por causa do tempo frio aqui da minha cidade? Moro no RS e vem fazendo bastante frio, mas a planta fica dentro de casa, nao pega vento e geada


yatagarasuuo
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 189
Registrado em: 14 Abr 2020, 21:11
Localização: Rolandia-pr
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 19 vezes

Mensagem por yatagarasuuo »

agr e inverno e asiim mesmo elas dao uma travada no desenvolvimento : joia : : joia :


Marcio cyborg
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 80
Registrado em: 10 Dez 2019, 01:52
Localização: São Paulo
Agradeceu: 34 vezes
Agradecimentos: 9 vezes

Mensagem por Marcio cyborg »

Além de ter a questão do inverno, já citado, também tem a questão do estresse que a planta sofreu, a aclimatação e ambiente que se encontra.
O ideal seria esperar a primavera e ver como ela reage.
Se mesmo assim ela não desenvolver, tente mudá-la de lugar...

Mas de qqr forma, vamos aguardar😋


Avatar do usuário
Odulebac
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 66
Registrado em: 14 Fev 2019, 09:05
Localização: Vera Cruz - RS
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 16 vezes

Mensagem por Odulebac »

Suellen escreveu: 27 Jun 2020, 10:01 Bom dia pessoal! Ganhei a minha nepenthes em fevereiro, ela chegou com 3 jarros e desde la so desenvolveu mais 1. Agora dois jarros estao secando, mas acredito que seja do processo natural da planta, visto que eles ja estao crescidos a mais de 4 meses. Contudo, a planta esta cm varios jarrinhos nascendo, varias pontinhas vermelhas nas folhas, mas nada de crescerem efetivamente e virarem jarros. Alguns ate cresceram um pouco, mas parece que estao ha tempos estagnados. Seria por causa do tempo frio aqui da minha cidade? Moro no RS e vem fazendo bastante frio, mas a planta fica dentro de casa, nao pega vento e geada
Suellen, provavelmente é o frio mesmo, elas dão uma travada no desenvolvimento, não tem com o que se preocupar. Só cuidado com o vento, como é o lugar onde ela está?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem