Oi pessoal, comprei essa mudinha de Dionaea e chegou hoje. Infelizmente algumas "Boquinhas" chegaram mortas.
Tenho algumas duvidaS:
1) Tem uma boca que esta bem avermelhada e aparentemente fechada, é normal?
2) O substrato ta bem umido e alguns cobrem algumas boquinhas, posso deixar assim?
3) Ela veio pelos correios (hj) , deixei 1h no sol direto e umas 4hrs no sol indireto, amanha vou dobrar o tempo no sol direto
4) Ja fiz coisa errada, joguei um pouco de agua mineral nela To sem limite no cartão pra comprar agua destilada, to sem agua da chuva e nao vai dar tempo de descansar a agua da torneira por 48hrs. Pensei em ferver a agua da torneira e deixar esfriar e assim regar amanha. Posso fazer isso?
Segue as imagens:
(Hoje na varanda tomando um sol)
Ajuda com Muda de Dionaea
- Alan
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 10 vezes
- Agradecimentos: 9 vezes
Sim, quando as Dionaeas são enviadas pelos correios é normal que todas as armadilhas cheguem fechadas, e elas demoram +/- uma semana pra reabrir.
Pode sim. É mais uma questão estética. Se te incomodar levante a armadilha com uma pinça e empurre o musgo pra baixo dela.
O ideal é que ela receba luz indireta o tempo todo que não estiver na luz direta.
Pode sim. Essa questão da rega de carnívoras não é algo que se você usar uma água inadequada uma vez na vida vai prejudicar sua planta. Na verdade é meio que um tabu pois muitos cultivadores usam água da torneira sem descansar e dizem que as plantas estão indo muito bem.jb0rt escreveu: ↑08 Jun 2020, 21:51 4) Ja fiz coisa errada, joguei um pouco de agua mineral nela To sem limite no cartão pra comprar agua destilada, to sem agua da chuva e nao vai dar tempo de descansar a agua da torneira por 48hrs. Pensei em ferver a agua da torneira e deixar esfriar e assim regar amanha. Posso fazer isso?
-