ACOMPANHAMENTO DE CULTIVO

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
eduardo4547
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 56
Registrado em: 09 Mar 2019, 08:36
Localização: Curitiba Paraná
Agradeceu: 15 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

ACOMPANHAMENTO DE CULTIVO

Mensagem por eduardo4547 »

Recentemente fiz algumas mudas de B52 e queria saber quando devo transplanta-las, também fiz algumas de pinguicula e uma nepenthes o mesmo para elas.Tambem tenho uma drosera que está com fungos nas pontas oque eu faço com ela?ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu SM-G532MT usando o Tapatalk



Antes só que mal acompanhado.
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

então amigo, o idela pra mudas e esperar crescer um pouco mais, quanto a fungo na Adelae acredito ser normal ja q e na folha onde tinha inseto, não pode quando e mais proximo do centro, caso queira poderá remover mais e perfeitamente normal isso acontecer.


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
erickre2
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 86
Registrado em: 23 Set 2019, 12:22
Localização: Sumaré-SP
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por erickre2 »

Eduardo, não soube identificar quem é quem nas fotos, se alguém puder me informar qual foto é a que tem a muda da B52 eu agradeço.

você fez as mudas da B52 através de leaf cut?


Viva e deixe Viver.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

erickre2 escreveu: 24 Set 2019, 17:44 Eduardo, não soube identificar quem é quem nas fotos, se alguém puder me informar qual foto é a que tem a muda da B52 eu agradeço.

você fez as mudas da B52 através de leaf cut?
para mudas de um cultivarsó por divisão do rizoma, leaf ou haste cutting. qto a foto, tbm não localizei.

o processo de leaf é destacar uma folha da dio, junto ao tronco base para retirar ela de toda, toda parte branca abaixo, senão nem adianta. e para isso só recomendamos qdo em troca de substrato onde se haverá a necessidade de retirar a planta do substrato. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
erickre2
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 86
Registrado em: 23 Set 2019, 12:22
Localização: Sumaré-SP
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por erickre2 »

Edson Poscai escreveu: 24 Set 2019, 21:08
erickre2 escreveu: 24 Set 2019, 17:44 Eduardo, não soube identificar quem é quem nas fotos, se alguém puder me informar qual foto é a que tem a muda da B52 eu agradeço.

você fez as mudas da B52 através de leaf cut?
para mudas de um cultivarsó por divisão do rizoma, leaf ou haste cutting. qto a foto, tbm não localizei.

o processo de leaf é destacar uma folha da dio, junto ao tronco base para retirar ela de toda, toda parte branca abaixo, senão nem adianta. e para isso só recomendamos qdo em troca de substrato onde se haverá a necessidade de retirar a planta do substrato. : joia :
Muito bacana as informações, mas fiquei com algumas duvidas, caso eu puder aproveitar o post, aí vai as duvidas.

Essa parte branca que você menciona Edson, é o rizoma? se sim, pelo que entendi no método do leaf você tem que tirar a folha sem rizoma nenhum é isso? ou entendi errado?


Viva e deixe Viver.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

sim essa parte branca que me referi é a que fica junto ao rizoma. raros casos, mas pode por vezes ocorrer de até vir junto uma fibra de raiz (isso mais em pinguiculas, mas pode ocorrer tbm em dio).

tem que ser tirado e imerso em substrato essa parte branca, e a a parte verde da folha, a folha por todo, ficar acima.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem