Iniciando meu cultivo

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

hps escreveu: 01 Jul 2019, 22:25
Paulo Santos escreveu: 01 Jul 2019, 22:09 Em 5 meses de cultivo tive 2 ataques de muitas larvas de gnats e todas as vezes resolvi com o Dimy pel(inseticida biológico) penso que misturas de água oxigenada e álcool irão agredir bastante os seedlins.
O dimy ainda protege o musgo de nova invasão por pelo menos um mês ou mais após a aplicação...
O problema é que aqui não encontro nem o Dimy Pel, nem o Óleo de Neem.

Também acho que vá agredir, mas é melhor tentar do que deixar as larvas lá. :cry:
Os tópicos que achei que usaram a água oxigenada diziam que era sem problemas para plantas adultas, mas não encontrei nenhum relato com seedlings. Se morrerem, fica de aprendizado e de experiência para futuros cultivos.
usei 3 vezes. 2 delas perdi todas sementes. e uso 1 para 4 de água.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
hps
Newbie
Newbie
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Mar 2019, 20:48
Localização: Itajobi/SP
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por hps »

Edson Poscai escreveu: 02 Jul 2019, 17:14
hps escreveu: 01 Jul 2019, 22:25
Paulo Santos escreveu: 01 Jul 2019, 22:09 Em 5 meses de cultivo tive 2 ataques de muitas larvas de gnats e todas as vezes resolvi com o Dimy pel(inseticida biológico) penso que misturas de água oxigenada e álcool irão agredir bastante os seedlins.
O dimy ainda protege o musgo de nova invasão por pelo menos um mês ou mais após a aplicação...
O problema é que aqui não encontro nem o Dimy Pel, nem o Óleo de Neem.

Também acho que vá agredir, mas é melhor tentar do que deixar as larvas lá. :cry:
Os tópicos que achei que usaram a água oxigenada diziam que era sem problemas para plantas adultas, mas não encontrei nenhum relato com seedlings. Se morrerem, fica de aprendizado e de experiência para futuros cultivos.
usei 3 vezes. 2 delas perdi todas sementes. e uso 1 para 4 de água.
1 para 4 de água com água oxigenada volume 10?

Porque eu vi "receitas" falando em 1:4 com água oxigenada volume 30 e 1:2 com água oxigenada volume 10.


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

1 para 4 de água com água oxigenada volume 10?
sim a que usei. 4 de água comum para 1 de água oxigenada


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
hps
Newbie
Newbie
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Mar 2019, 20:48
Localização: Itajobi/SP
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por hps »

Realmentem, várias das seedlings morreram, outras estavam meio caídas e como no "vaso" de sarracênias eu tenho várias sementes de burmannii que também germinaram e lá não tive problemas com gnats, esterilizei todo o substrato e recomecei do zero, dessa vez pra me prevenir do maldito mosquitinho, coloquei um pedaço de uma meia-calça velha da minha mãe e prendi com um elástico.
Coloquei ele bem esticado, ventila normalmente. Sem problemas, acredito.

Agora é experimentar, ver se vai dar certo e, se der, no futuro outras pessoas podem usar esse método 100% eficaz contra gnats. :lol:
Imagem
Imagem


André38
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 74
Registrado em: 04 Jul 2019, 02:56
Localização: Sete Lagoas Minas Gerais
Agradeceu: 65 vezes
Agradecimentos: 8 vezes
Contato:

Mensagem por André38 »

Rapaz Achei q so eu fazia gambiarra nas plantas kkk a ideia e boa tomara q de certo


_martins_Matheus_
Newbie
Newbie
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Ago 2019, 19:28
Localização: Passo Fundo - RS
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 1 vez

Mensagem por _martins_Matheus_ »

Olá, tuuudo boooom ?
Sou iniciante no hobby, e gostaria muito de ter carnívoras, mas aqui na minha cidade não tem carnívoras a venda. Gostaria muito de saber se tem alguém do fórum que tenha algumas sementes para me doar (de preferência droseras).
Desde já muito obrigado!

***
 ! Mensagem de: Edson Poscai
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação. Caso algum membro não o tenha feito, solicitamos fazê-lo e dar uma lida nos tópicos indicados. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. : joia :
Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum


Martins, Matheus
hps
Newbie
Newbie
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Mar 2019, 20:48
Localização: Itajobi/SP
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por hps »

André38 escreveu: 05 Jul 2019, 12:20 Rapaz Achei q so eu fazia gambiarra nas plantas kkk a ideia e boa tomara q de certo
Em relação a prevenir fungus gnats, deu certo. Nem sinal daquelas larvas malditas.

Agora em relação ao sucesso de germinação, por parte das burmannii deu certo, já as dioneias nem sinal de vida. Não sei mais se o problema são meus métodos ou se é as sementes...
Imagem


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

...Agora em relação ao sucesso de germinação, por parte das burmannii deu certo, já as dioneias nem sinal de vida. Não sei mais se o problema são meus métodos ou se é as sementes...
provavelmente a falta de claridade, que é agente principal.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem