usei 3 vezes. 2 delas perdi todas sementes. e uso 1 para 4 de água.hps escreveu: ↑01 Jul 2019, 22:25O problema é que aqui não encontro nem o Dimy Pel, nem o Óleo de Neem.Paulo Santos escreveu: ↑01 Jul 2019, 22:09 Em 5 meses de cultivo tive 2 ataques de muitas larvas de gnats e todas as vezes resolvi com o Dimy pel(inseticida biológico) penso que misturas de água oxigenada e álcool irão agredir bastante os seedlins.
O dimy ainda protege o musgo de nova invasão por pelo menos um mês ou mais após a aplicação...
Também acho que vá agredir, mas é melhor tentar do que deixar as larvas lá.
Os tópicos que achei que usaram a água oxigenada diziam que era sem problemas para plantas adultas, mas não encontrei nenhum relato com seedlings. Se morrerem, fica de aprendizado e de experiência para futuros cultivos.
Iniciando meu cultivo
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 733 vezes
- Agradecimentos: 1950 vezes
Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
-
- Newbie
- Agradecimentos: 4 vezes
1 para 4 de água com água oxigenada volume 10?Edson Poscai escreveu: ↑02 Jul 2019, 17:14usei 3 vezes. 2 delas perdi todas sementes. e uso 1 para 4 de água.hps escreveu: ↑01 Jul 2019, 22:25O problema é que aqui não encontro nem o Dimy Pel, nem o Óleo de Neem.Paulo Santos escreveu: ↑01 Jul 2019, 22:09 Em 5 meses de cultivo tive 2 ataques de muitas larvas de gnats e todas as vezes resolvi com o Dimy pel(inseticida biológico) penso que misturas de água oxigenada e álcool irão agredir bastante os seedlins.
O dimy ainda protege o musgo de nova invasão por pelo menos um mês ou mais após a aplicação...
Também acho que vá agredir, mas é melhor tentar do que deixar as larvas lá.
Os tópicos que achei que usaram a água oxigenada diziam que era sem problemas para plantas adultas, mas não encontrei nenhum relato com seedlings. Se morrerem, fica de aprendizado e de experiência para futuros cultivos.
Porque eu vi "receitas" falando em 1:4 com água oxigenada volume 30 e 1:2 com água oxigenada volume 10.
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
sim a que usei. 4 de água comum para 1 de água oxigenada1 para 4 de água com água oxigenada volume 10?
-
- Newbie
Realmentem, várias das seedlings morreram, outras estavam meio caídas e como no "vaso" de sarracênias eu tenho várias sementes de burmannii que também germinaram e lá não tive problemas com gnats, esterilizei todo o substrato e recomecei do zero, dessa vez pra me prevenir do maldito mosquitinho, coloquei um pedaço de uma meia-calça velha da minha mãe e prendi com um elástico.
Coloquei ele bem esticado, ventila normalmente. Sem problemas, acredito.
Agora é experimentar, ver se vai dar certo e, se der, no futuro outras pessoas podem usar esse método 100% eficaz contra gnats.
Coloquei ele bem esticado, ventila normalmente. Sem problemas, acredito.
Agora é experimentar, ver se vai dar certo e, se der, no futuro outras pessoas podem usar esse método 100% eficaz contra gnats.
-
- Newbie
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 1 vez
Olá, tuuudo boooom ?
Sou iniciante no hobby, e gostaria muito de ter carnívoras, mas aqui na minha cidade não tem carnívoras a venda. Gostaria muito de saber se tem alguém do fórum que tenha algumas sementes para me doar (de preferência droseras).
Desde já muito obrigado!
Sou iniciante no hobby, e gostaria muito de ter carnívoras, mas aqui na minha cidade não tem carnívoras a venda. Gostaria muito de saber se tem alguém do fórum que tenha algumas sementes para me doar (de preferência droseras).
Desde já muito obrigado!
Martins, Matheus
-
- Newbie
Em relação a prevenir fungus gnats, deu certo. Nem sinal daquelas larvas malditas.
Agora em relação ao sucesso de germinação, por parte das burmannii deu certo, já as dioneias nem sinal de vida. Não sei mais se o problema são meus métodos ou se é as sementes...
- Edson Poscai
- Membro ativo (5)
provavelmente a falta de claridade, que é agente principal....Agora em relação ao sucesso de germinação, por parte das burmannii deu certo, já as dioneias nem sinal de vida. Não sei mais se o problema são meus métodos ou se é as sementes...
-