D. Adelae sem mucilagem

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Trancado
gianlcl
Newbie
Newbie
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jan 2019, 08:05

D. Adelae sem mucilagem

Mensagem por gianlcl »

Olá a todos, sou novo aqui no fórum e também na criação de plantas.
Recentemente comprei uma D. Adelae, pois queria uma planta pra ficar na janela do meu quarto e aqui não pela muito sol por causa de um toldo que possuo na janela. Na quarta-feira (02/01) eu comprei uma D. Adelae e um D. Burmannii HK de um mesmo criador aqui na cidade.
As duas chegaram a mim com a mucilagem seca por causa do transporte e um pouco machucadas tbm.

Inicialmente eu deixei as duas na mesma vasilha com nível de água igual e a Burmannii se recuperou bem, no mesmo dia voltou a apresentar mucilagem e até abriu novas folhas, mas a Adelae está com a mesma cara de fraquinha e sem mucilagem. Eu conversei com o vendedor e ele falou para eu por mais água e assim o fiz, mas não surtou nenhuma diferença.

Agora fazem 3 dias que estou com a Adelae e estou com medo, pois não sei se ela esta mal, o que preciso fazer, e como posso deixar ela saudável de novo. Vou por umas fotos dela abaixo.

Ela chegou assim:
Imagem
Fotos de hoje:
Imagem
Imagem
Imagem


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1938 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Solicitamos primeiramente a sua apresentação. : joia :
 ! Mensagem de: Edson Poscai
A apresentação pessoal aqui no Fórum será seu primeiro passo para participação. Caso algum membro não o tenha feito, solicitamos fazê-lo e dar uma lida nos tópicos indicados. Pedimos a sua compreensão, dê uma lida no tópico abaixo, são Regras para todos os membros. : joia :
Boas Vindas!!! - Leia as Regras do Fórum
até então, suas publicações serão trancadas. é algo simples, fácil de ser regularizado, dê uma lida com atenção.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem