Drosera Adelae posso deixar direto no sol

Assuntos sobre Drosera, Drosophyllum e Byblis.
Responder
Avatar do usuário
misaelleme
Newbie
Newbie
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Mai 2018, 22:56
Agradeceu: 3 vezes

Drosera Adelae posso deixar direto no sol

Mensagem por misaelleme »

Boa Noite

Seguinte, comprei uma Drosera Adelae no "plantascarnivorasbrasil" ela tava bem tinha duas semana, hoje fui dar uma olhada e vi que ela parece estar morrendo, eu estou deixando ela direta no sol e parece que a água que fica no vaso dela esta ficando quente, minha dúvida é sera que estou deixando ela muito tempo no sol? Alguém poderia me dar uma dicas sobre essa planta!!!


Obs: andei olhando no fórum e não achei uma manual de criação dessa planta ou duvidas semelhante a que estou perguntando!!!


Atenciosamente,
Misael Leme


Misael Leme
Varginha(MG)
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6341
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Misael,

- pedimos você complementar a sua apresentação.
- qdo chegou a planta você fez a aclimatação, sol de pouco em pouco por dias para recuperação e adaptação?
- a d. adelae você pode cultivar como todas as droseras, sol direto. as folhas ficam menores e bem mais vermelhas. local de menos sol folhas mais longas e mais verdes.
- analise usar sombrite, veja qual ela se adaptará melhor. para ter segurança, retire cuidadosamente 1 folha e faça leaf's que é cultivo pela folha, folha solta em cima de um substrato em local de meia sombra. ou seja pouco sol.

qdo você comentar sobre uma planta, sempre publique a foto. sem vermos a planta fica difícil opinarmos.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem