Dúvidas com flava ornata

Assuntos sobre sarracênias.
Responder
Avatar do usuário
CiroCosta
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Jun 2018, 21:40
Localização: São Luís de Montes Belos - Goiás
Agradeceu: 7 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Dúvidas com flava ornata

Mensagem por CiroCosta »

Primeiramente bom dia a todos.

Bom, essa é minha primeira sarra e comprei ela de um alemão que todo mundo aqui já conhece :lol: Como é minha primeira sarracenia to com algumas dúvidas. Ela acabou de sair da aclimatação e foi pro meu quintal(onde bate sol o dia todo) e está com 100% subsval mais uma camada de sphagnum no fundo do vaso pro substrato não vazar. Fiz uma aclimatação de 40 dias onde ela recebia no máximo 3 horas de sol direto.

26/04 - Dia que a planta chegou, com três jarros e uma folha de fotossíntese. Durante a aclimatação não cresceram novas armadilhas o que me leva a crer que ela está em dormência.
[thumbnail][/thumbnail]
[thumbnail][/thumbnail]
[thumbnail][/thumbnail]

07/06 - Planta já no quintal. Decidi ir tirando fotos do rizoma pra acompanhar a evolução. Como podem ver, a maioria das brotações secou mas isso ocorreu durante a aclimatação e não tenho certeza sobre como isso aconteceu ou o que causou isso. Felizmente, ainda tem duas que, espero, vão crescer e virar lindos jarros matadores de insetos :twisted:
[thumbnail][/thumbnail]

08/06 - Tirei a maior parte do musgo pra poder ver melhor o rizoma. Com apenas um dia sobre sol direto, o rizoma já está um pouco mais vermelho.
[thumbnail][/thumbnail].

10/06 - Essa foto é de hoje. O rizoma já possui uma coloração bem mais avermelhada do que a três dias atrás.
[thumbnail][/thumbnail]

Os jarros - O maior deles perdeu muito a cor(está bem esbranquiçado mas não está secando ainda), ele acabou murchando durante a aclimatação(o idiota aqui esqueceu de tirar a foto) mas ele voltou ao normal depois de um dia no quintal. O segundo está secando, devo cortar? O terceiro ainda está só com o "chapéu" seco. Não tirei foto da folha de fotossíntese mas ela também ta secando.
[thumbnail][/thumbnail]
[thumbnail]https://imgur.com/ieBPeoD.jpg[/thumbnail]
[thumbnail][/thumbnail]
Na verdade da pra ver a folha de fotossíntese na parte de baixo dessa foto.

Agora as minhas perguntas:
- O que poderia ter feito as brotações secarem?
- A planta está em dormência?
- Devo cortar os jarros que estão secando e a folha de fotossíntese?
- No geral, fiz alguma coisa errada?


Um dia, você será apenas uma lembrança para algumas pessoas. Dê o seu melhor para que ela seja a melhor de todas.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem