Hoje percebi 3 insetos como os das fotos abaixo andando em minha Sarracenia purpurea. Ele se parecem com pequenas aranhas mas na frente são antenas compridas e não pernas, se movimentam devagar, mesmo quando tentei encostar neles. Aparentemente não estavam se alimentando da planta, apenas andando, alguém sabe o que são e se devo me preocupar?
[img]https://i66.offline/jqtkow.jpg[/img]
[img]https://i67.offline/orkvuv.jpg[/img]
[img]https://i68.offline/4hy352.jpg[/img]
[img]https://i67.offline/1zeb9qd.jpg[/img]
Por via das dúvidas matei os dois que consegui pegar.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Insetos desconhecidos em Sarracenia purpurea
- crazyplantcarol
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradecimentos: 11 vezes
- Paulo
- Membro ativo (5)
- Agradeceu: 501 vezes
- Agradecimentos: 697 vezes
Olá,
Eu não posso dizer que insetos são esses, mas com certeza não são pragas e sim alimentos para as plantas.
Paulo
Eu não posso dizer que insetos são esses, mas com certeza não são pragas e sim alimentos para as plantas.
Paulo
Eu sou eu, foi meu pai que me fez assim, quem quiser que me faça outro se achar que estou ruim.
- LEANDROO
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 37 vezes
- Agradecimentos: 40 vezes
Eu conheço esse tipo de inseto só não sei o nome, minha mãe costuma plantar tomatinhos em um canteiro que ela tem em casa e quando aparece esse inseto ela mata pois eles estragam todos os tomatinhos que cresce na planta, agora não sei se eles podem fazer mal a Sarracenia!
Só sei que nada sei!
- crazyplantcarol
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradecimentos: 11 vezes
Vou tentar achar o terceiro que eu tinha visto e matar, ontem o vi mas ele sumiu depois. Encontrei uma única cochonilha também mas ela caiu no jarro, tomara que a sarra não tenha indigestãoLEANDROO escreveu:Eu conheço esse tipo de inseto só não sei o nome, minha mãe costuma plantar tomatinhos em um canteiro que ela tem em casa e quando aparece esse inseto ela mata pois eles estragam todos os tomatinhos que cresce na planta, agora não sei se eles podem fazer mal a Sarracenia!
Instagram: @crazyplantcarol
- MadCoyote
- Newbie
- Agradeceu: 1 vez
- Agradecimentos: 2 vezes
crazyplantcarol, parece que suas plantas tem crazyants navegando por elas!
Parece que são formigas malucas! As da foto parecem as da mutação amarela!
São super inofensivas e ficam super agitadas quando encontram comida ou quando estão em perigo, por isso o nome!
Podem servir como um fofo aperitivo, e são tão fofas que duvido que causem indigestão rsrs!
Parece que são formigas malucas! As da foto parecem as da mutação amarela!
São super inofensivas e ficam super agitadas quando encontram comida ou quando estão em perigo, por isso o nome!
Podem servir como um fofo aperitivo, e são tão fofas que duvido que causem indigestão rsrs!
"Quem passa boa impressão é impressora, nós passamos vergonha mesmo!"
- Isaac
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradecimentos: 14 vezes
São Hemípteros, parentes dos percevejos e barbeiros. Existem espécies hematófagas, atacando inclusive humanos, como o barbeiro, outras que predam pequenos animais, e os herbívoros que sugam seiva de plantas. Esses da foto se parecem com uma espécie predadora que ocorre também na minha região.
-