Qual substrato devo replantar mudas de Drosera ?
- Rafael Bigate
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 18 vezes
- Agradecimentos: 14 vezes
Qual substrato devo replantar mudas de Drosera ?
Duvidas relacionadas com qual substrato devo replantar algumas mudas que ganhei de Drosera... por favor me ajudem pois estou meio confuso entre sphagnum 100% ou 50% areia e 50% sphagnum ? obrigado aguardo resposta URGENTE !!!
Fé em Deus...
- delagostini
- Membro ativo (4)
- Agradeceu: 55 vezes
- Agradecimentos: 360 vezes
Qual a drosera? Em que substrato ela está e por que quer mudar com tamanha urgência?
Para as mais comuns, tanto o 100% sphag quanto 50/50 areia/musgo seriam boas alternativas... Vai mais do "gosto do freguês" e do que observar que as plantas prefiram aí onde mora (com grande chance de não ver diferença entre eles).
Para as mais comuns, tanto o 100% sphag quanto 50/50 areia/musgo seriam boas alternativas... Vai mais do "gosto do freguês" e do que observar que as plantas prefiram aí onde mora (com grande chance de não ver diferença entre eles).
Quer aumentar seu cultivo? Veja nosso banco de doação de sementes!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html
Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8131.html
Doe sementes e ajude a manter nosso banco!
https://www.carnivoras.com.br/banco-de-sementes-t8266.html
- EricNunes
- Membro ativo (3)
- Agradeceu: 32 vezes
- Agradecimentos: 63 vezes
- Contato:
Bom como o delagostini disse tanto o sphagnum puro como em 50/50% sphag e areia se saem muito bem para as droseras no meu cultivo aqui tenho dos dois modos e estão super bem . Uma dica se for usar areia use areia para filtro de piscina não é tão caro e vem bastante .
boa sorte nos cultivos .
boa sorte nos cultivos .
Faça o plano, execute o plano, espere que o plano de errado e jogue o plano fora .
- Rafael Bigate
- Membro ativo (1)
- Agradeceu: 18 vezes
- Agradecimentos: 14 vezes
São as D. admirabillis, D. diocesana, D. natalensis, D. felix, D. anglica, D. pigmea, D. venusta, D. neocaledonica, D. omissa e D. smiderle. A urgência é devido as mudas estarem em um processo de cultivo heterotrófico in vitro, e passando essa semana para o cultivo autótrofo ex vitro saindo do meio de cultura e partindo para a aclimatação natural...delagostini escreveu:Qual a drosera? Em que substrato ela está e por que quer mudar com tamanha urgência?
Bom é isso mesmo, vou manter como sempre fiz nas minhas que cultivo naturalmente em sphagno 100%... obrigado
Obrigado amigo pelas dicas!!!! assim que arrumar a areia vou fazer uma experiencia também com ela, pois cultivo desde sempre no sphagnum 100%....EricNunes escreveu:Bom como o delagostini disse tanto o sphagnum puro como em 50/50% sphag e areia se saem muito bem para as droseras no meu cultivo aqui tenho dos dois modos e estão super bem . Uma dica se for usar areia use areia para filtro de piscina não é tão caro e vem bastante .
boa sorte nos cultivos .
Fé em Deus...
-