Mini paludario

Generalidades sobre plantas carnívoras. Galerias de fotos e vídeos, Antes e depois, Noticias, Apresentação de novos usuários, Lista de desejos, Mitos, etc..
Responder
Avatar do usuário
Yuri Stroifcka
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 50
Registrado em: 23 Dez 2019, 18:32
Localização: Biguaçu, SC
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mini paludario

Mensagem por Yuri Stroifcka »

Bom dia, pessoal. Estou pensando em fazer um mini paludario com droseras e pinguiculas, estou pesquisando sobre iluminação artificial se alguém tiver alguma ideia/projeto para iluminação vai me ajudar muito. E gostaria de saber sobre os peixes/camarões, estava pensando em colocar alguns mas nao sei se tem problema, ou se existem algumas especies em especifico que sejam benéficas ou que nao façam mal.
Obrigado pela ajuda.
Grande abraço, Yuri Stroifcka.


A dúvida é o preço da pureza, e é inútil ter certeza.
Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 443 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

Eu acho muito lindo os paludários, mas vai exigir bastante conhecimento e investimento, pois você precisará de uma excelente iluminação e sistema de controle de temperatura, pois se bobiar o calor produzido pela iluminação poderá queimar suas plantas.


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
Yuri Stroifcka
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 50
Registrado em: 23 Dez 2019, 18:32
Localização: Biguaçu, SC
Agradeceu: 3 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Yuri Stroifcka »

aquis escreveu: 24 Jan 2020, 11:35 Eu acho muito lindo os paludários, mas vai exigir bastante conhecimento e investimento, pois você precisará de uma excelente iluminação e sistema de controle de temperatura, pois se bobiar o calor produzido pela iluminação poderá queimar suas plantas.
Pois então,estava pensando em fazer um esquema com iluminação led dai nao esquenta tanto.


A dúvida é o preço da pureza, e é inútil ter certeza.
Avatar do usuário
VagnerRoberto
Newbie
Newbie
Mensagens: 18
Registrado em: 08 Mar 2020, 14:40
Localização: Juiz de Fora - MG
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por VagnerRoberto »

Acho que um paludário com Pc's exigiria cuidado redobrado por conta dos nutrientes das excretas e os alimentos dos animais que se diluem na água e podem permear o substrato onde as plantas estão fixadas, inutilizando o trabalho de se usar substratos especiais para elas e fazendo mal as plantas (que estão adaptadas a solos pobres em nutrientes). Então eu pensaria em fazer uma camada de impermeabilização entre a linha d'água e o que estiver acima, para barrar a água de subir para as raízes das plantas.


Até quando, meu deus? ATÉ QUANDO!?!?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem