Galeria de flores - Ennio

Generalidades sobre plantas carnívoras. Galerias de fotos e vídeos, Antes e depois, Noticias, Apresentação de novos usuários, Lista de desejos, Mitos, etc..
Responder
Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Galeria de flores - Ennio

Mensagem por enniolima »

Deixando fotos de algumas das minhas PC'S. Abraço!

D.Adelae
Imagem
D.Tokaiensis
Imagem
D.Burmannii Tipica
Imagem
D. Omissa x Pulchella
ImagemImagem
D. Lake Badgerup
Imagem
D. Capensis Típica
Imagem
D. Sessilifolia
Imagem
D.Capensis wide leaf
Imagem

Em breve posto mais.


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

Depois de algumas chuvas, Drosera Binata também deu flores, uma pena não dar sementes sem ser por polinização cruzada.

ImagemImagem


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

Depois de algumas chuvas, Drosera Binata também deu flores, uma pena não dar sementes sem ser por polinização cruzada.
arrisca, quem sabe? faça a experiência. use pincel fino macio


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
StephanieA.S
Newbie
Newbie
Mensagens: 16
Registrado em: 22 Out 2019, 17:56
Localização: Santa Cruz da Conceição - SP
Agradeceu: 5 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por StephanieA.S »

Boa noite, tenho um exemplar que gerou sementes, é uma drosera intermédia e amanhã vou fotografar ela para lhe mostrar, se der certo podemos trocar sementes? Eu amei essas flores da drosera Adelae, e seria uma oportunidade de eu aumentar os meus cultivares. Grata!
A propósito, a polinização cruzada da D. Binata seria entre outro exemplar dela mesma ou entre outras variedades de droseras?


Enviado de meu MotoG3 usando o Tapatalk


Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

StephanieA.S escreveu: 27 Out 2019, 20:03 Boa noite, tenho um exemplar que gerou sementes, é uma drosera intermédia e amanhã vou fotografar ela para lhe mostrar, se der certo podemos trocar sementes? Eu amei essas flores da drosera Adelae, e seria uma oportunidade de eu aumentar os meus cultivares. Grata!
A propósito, a polinização cruzada da D. Binata seria entre outro exemplar dela mesma ou entre outras variedades de droseras?


Enviado de meu MotoG3 usando o Tapatalk

Minha Drosera Adelae não gerou sementes, ela abortou como dizem, queimou a haste(é muito difícil Adelae gerar sementes e mesmo quando gera são inférteis). Polinização cruzada seria de duas Droseras da mesma espécie porém de origem diferente, o difícil é achar plantas que não são clones, já que não existem tantos cultivadores assim no Brasil, geralmente vieram da mesma matriz.

Eu comprei desse cultivador minha Adelae, ele é super caprichoso no cultivo e envio, chegou super saudável.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... o-vaso-_JM


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Avatar do usuário
StephanieA.S
Newbie
Newbie
Mensagens: 16
Registrado em: 22 Out 2019, 17:56
Localização: Santa Cruz da Conceição - SP
Agradeceu: 5 vezes
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por StephanieA.S »

enniolima escreveu: 27 Out 2019, 20:33
Minha Drosera Adelae não gerou sementes, ela abortou como dizem, queimou a haste(é muito difícil Adelae gerar sementes e mesmo quando gera são inférteis). Polinização cruzada seria de duas Droseras da mesma espécie porém de origem diferente, o difícil é achar plantas que não são clones, já que não existem tantos cultivadores assim no Brasil, geralmente vieram da mesma matriz.

Eu comprei desse cultivador minha Adelae, ele é super caprichoso no cultivo e envio, chegou super saudável.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... o-vaso-_JM
Fico muito grata pela quantia de informações compartilhadas. Não imaginava que sendo um clone influenciava em continuar sendo a mesma genética contida ao ponto de não se reproduzir. Vou me atentar para aproveitar a oportunidade desse cultivador que faz venda desse exemplar, ainda mais que você o recomendou.
Muito obrigada.


Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

StephanieA.S escreveu: 27 Out 2019, 20:43
enniolima escreveu: 27 Out 2019, 20:33
Minha Drosera Adelae não gerou sementes, ela abortou como dizem, queimou a haste(é muito difícil Adelae gerar sementes e mesmo quando gera são inférteis). Polinização cruzada seria de duas Droseras da mesma espécie porém de origem diferente, o difícil é achar plantas que não são clones, já que não existem tantos cultivadores assim no Brasil, geralmente vieram da mesma matriz.

Eu comprei desse cultivador minha Adelae, ele é super caprichoso no cultivo e envio, chegou super saudável.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... o-vaso-_JM
Fico muito grata pela quantia de informações compartilhadas. Não imaginava que sendo um clone influenciava em continuar sendo a mesma genética contida ao ponto de não se reproduzir. Vou me atentar para aproveitar a oportunidade desse cultivador que faz venda desse exemplar, ainda mais que você o recomendou.
Muito obrigada.

Por nada, mas isso não é regra viu, muitas espécies se autopolinizam, igual sua Intermedia, e tem casos que exigem mesmo essa polinização cruzada. Vai lendo as fichas das espécies que você vai conhecendo a forma de cultivo e propagação de cada uma. A Adelae é excelente para inciantes pois gera mudas de montão pela raiz ou por leaf cutting.


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Avatar do usuário
Yuri_Gpi
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 476
Registrado em: 02 Jul 2013, 11:49
Localização: Cariri Do Tocantins-To
Agradeceu: 19 vezes
Agradecimentos: 82 vezes

Mensagem por Yuri_Gpi »

Amei essa pequenina galeria de flores. Acho que elas não recebem a devida atenção nesse hobbie hahaha. São uma gracinha.

Enviado de meu moto g(6) play usando o Tapatalk



Abraços, Yuri F. Ávila
Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

Adicionei mais algumas fotos, inclusive da minha única Dionaea que deu flores até hoje, fiz a polinização, agora é esperar pra ver se deu certo.

ImagemImagem


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Avatar do usuário
CauPlantas
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 981
Registrado em: 07 Ago 2013, 10:02
Localização: São Paulo - SP
Agradeceu: 393 vezes
Agradecimentos: 243 vezes

Mensagem por CauPlantas »

Parabéns pelas flores! Boa sorte com as sementes :D


"Como as plantas a amizade não deve ser muito nem pouco regada."

(Carlos Drummond de Andrade)
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem