Onda de calor em pleno inverno.

Generalidades sobre plantas carnívoras. Galerias de fotos e vídeos, Antes e depois, Noticias, Apresentação de novos usuários, Lista de desejos, Mitos, etc..
Responder
Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Onda de calor em pleno inverno.

Mensagem por enniolima »

Olá pessoal, não sei na região de vocês mas de uns 3 dias pra cá estamos passando por uma onda de calor muito forte, cheguei a perder uma Darlingtonia que fica no sol apenas até 11 da manhã, estava sequinha, outras plantas também sentiram bastante. E ainda tem gente que não acredita em aquecimento global. :shock:


Temperatura às 9 da manhã estava 32 graus, substrato chegando a mais de 40 com facilidade. Nos meus 32 anos nunca tinha visto isso na minha região.

Fiquem atentos também.


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Avatar do usuário
Paulo Santos
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 82
Registrado em: 02 Fev 2019, 00:30
Localização: Guarapuava - PR
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 24 vezes

Mensagem por Paulo Santos »

Eu moro no sul portanto desconheço calor intenso, penso que o ideal talvez seja você usar um sombrite de 25% pois este minimiza bastante o sol.


Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.

Confúcio
Avatar do usuário
enniolima
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 350
Registrado em: 19 Fev 2019, 20:35
Localização: Belo Horizonte - MG
Agradeceu: 110 vezes
Agradecimentos: 182 vezes

Mensagem por enniolima »

Paulo Santos escreveu: 02 Set 2019, 19:01 Eu moro no sul portanto desconheço calor intenso, penso que o ideal talvez seja você usar um sombrite de 25% pois este minimiza bastante o sol.
O problema aqui foi a mudança brusca de temperatura, um dia 20 graus, no outro 35 com umidade a 30%, isso na parte da manhã, creio que nem plantas aclimatadas resistam a isso. Fiquei assustado pois minha região antigamente era considerada fria nessa época. Vou ter que recorrer ao sombrite mesmo, ou vou perder mais plantas.


"A humildade é a única base sólida de todas as virtudes."

Confúcio
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem