Identificação de substrato - Musgo Sfagno

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Jmpjs
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 531
Registrado em: 20 Out 2019, 00:30
Localização: Tubarão-SC
Agradecimentos: 45 vezes

Mensagem por Jmpjs »

Edson Poscai escreveu:Imagem

a foto não está nítida o bastante. já vi uma publicação sua assim. lá em seu tópico publique novo foto mais proxima e bem nítida.
Ok, vou esperar ele crescer um pouquinho.

Enviado de meu Redmi S2 usando o Tapatalk



Avatar do usuário
josezay
Newbie
Newbie
Mensagens: 7
Registrado em: 21 Jan 2020, 19:34
Localização: União da Vitória - PR
Agradeceu: 10 vezes
Contato:

Mensagem por josezay »

Edson Poscai escreveu:Imagem

não é sphagnum.

*mas, muitas vezes onde há este da foto, pode haver o sphagnum. dê uma olhada com tempo e paciência. antes veja varias fotos do sphagnum vivo. : joia :

*até talvez, Planta carnívora, ;)
Boa tarde a todos,
Seguindo as dicas do Edson e do pessoal, onde pesquisei na internet sobre o musgo, e na premissa de que onde teria o musgo "pinheirinho" teria também o sfagno (inclusive em algumas das fotos o musgo pinheirinho por vezes está entre o que suponho que seja sfagno), onde que sai procurando por perto algo semelhante ao que pesquisei e que tenho aqui desidratado, e achei em enorme quantidade (em todo arredor dos rios) os musgos das fotos em anexo, onde não crescem no chão e sim nos diversos troncos de xaxim que estão em processo de decomposição pela mata, este, ao contrário do musgo anterior possui uma camada abaixo esponjosa e branca igual ao musgo que se compra e em cima, uma fina camada verde de um musgo, e alguns musgos parasitas. Seguem fotos, e ficarei feliz de saber se é sfagno, pois se for, tenho em grande quantidade.ImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk



Se não boleio a perna, me resbalo pela garupa e saio junto contigo.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

ainda não foi deste vez, mas deve ter sphagnum e tbm pc aí.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Caua lima
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 279
Registrado em: 22 Jan 2020, 14:12
Localização: Feira de Santana-Bahia
Agradeceu: 18 vezes
Agradecimentos: 44 vezes

Mensagem por Caua lima »

josezay escreveu: 25 Fev 2020, 17:49
Edson Poscai escreveu:Imagem

não é sphagnum.

*mas, muitas vezes onde há este da foto, pode haver o sphagnum. dê uma olhada com tempo e paciência. antes veja varias fotos do sphagnum vivo. : joia :

*até talvez, Planta carnívora, ;)
Boa tarde a todos,
Seguindo as dicas do Edson e do pessoal, onde pesquisei na internet sobre o musgo, e na premissa de que onde teria o musgo "pinheirinho" teria também o sfagno (inclusive em algumas das fotos o musgo pinheirinho por vezes está entre o que suponho que seja sfagno), onde que sai procurando por perto algo semelhante ao que pesquisei e que tenho aqui desidratado, e achei em enorme quantidade (em todo arredor dos rios) os musgos das fotos em anexo, onde não crescem no chão e sim nos diversos troncos de xaxim que estão em processo de decomposição pela mata, este, ao contrário do musgo anterior possui uma camada abaixo esponjosa e branca igual ao musgo que se compra e em cima, uma fina camada verde de um musgo, e alguns musgos parasitas. Seguem fotos, e ficarei feliz de saber se é sfagno, pois se for, tenho em grande quantidade.ImagemImagemImagemImagem

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
Boa sorte na sua busca!Mas não se esqueça para não retira-lo da natureza!Nem planta nem nada,apenas fotos,muitas fotos para colocar no fórum!Só pegue um capsula de semente se tiver MUITA em uma pc,ok?


Você aprende mais ensinando do que realmente aprendendo...
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

busque por solo parecido com esse, mas mais aberto. local onde haja tbm o sol.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem