Acompanhamento Cultivo - Sementes Banco - Droseras - Omissa, Burmanii tipica/red/hk e Intermédia

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
erickre2
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 86
Registrado em: 23 Set 2019, 12:22
Localização: Sumaré-SP
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Acompanhamento Cultivo - Sementes Banco - Droseras - Omissa, Burmanii tipica/red/hk e Intermédia

Mensagem por erickre2 »

Boa tarde, Primeiramente quero agradecer ao fórum e aos seu administradores e colaboradores, além de fornecer informações preciosas para esta atividade apaixonante ainda consegue fornecer sementes por meio de doação aos iniciantes, como eu, sementes para incentivar o cultivo.
Depois, quero pedir desculpas pela demora de abrir o tópico de acompanhamento, pois recebi a doação em meados de dezembro, semeei dia 22/12/2019, mas só consegui agora abrir o tópico.
Sem mais delongas, segue abaixo fotos do dia da semeadura, que foi realizada dia 22/12/2019 como informado em musgo puro e com furinhos embaixo dos potinhos em bandeja com água, só um filete de água mesmo, na claridade, pois ainda não possuo cobertura para proteção de chuva, se eu deixar no sol vai acabar perdendo as sementes devido às chuvas fortes dessa época do ano. Recebi sementes de Omissa, a turma da Burmanni (Tipica, Red e HK) e intermédia, somente esta ultima foi semeada em um BOG direto.
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem


Viva e deixe Viver.
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

so aguardar agora, ja ja terá um matagal ae pra cuidar kkk


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Avatar do usuário
erickre2
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 86
Registrado em: 23 Set 2019, 12:22
Localização: Sumaré-SP
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por erickre2 »

smart2 escreveu: 09 Jan 2020, 16:23 so aguardar agora, ja ja terá um matagal ae pra cuidar kkk
kkkkkk, assim espero, ainda mais da Burmanni red, você foi generoso comigo, em todas, 3 potes foram suficientes para distribuir as sementes, porém a red tive que usar 6 potes, veio muita.... : joia : : joia : : joia : : joia : : joia :


Viva e deixe Viver.
Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 442 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

Parabéns erickre2, desejo boa sorte no cultivo, continue nos atualizando, abraços


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
William93
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 60
Registrado em: 26 Nov 2019, 21:37
Localização: Piquete - SP
Agradeceu: 49 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Mensagem por William93 »

Boa sorte no cultivo... : joia :


Avatar do usuário
erickre2
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 86
Registrado em: 23 Set 2019, 12:22
Localização: Sumaré-SP
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por erickre2 »

boa tarde, Atualizando.

como demorei pra abrir o tópico, hoje ja tem atualização, ja se foram 18 dias e alguma ja deram as caras.

Omissa

Imagem

Burmanii (na hora da foto eu sabia qual burmanni era qual, mas agora na postagem não sei dizer, hehehe)

ImagemImagemImagemImagemImagem

a Intermédia nada ainda.

PS: Ignorem algumas sementes de dente de leão, não vence retirar elas do musgo, cai toda hora em todo lugar.


Viva e deixe Viver.
Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 442 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

Parabéns, germinaram muito rápido, :)


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
aquis
Membro ativo (4)
Membro ativo (4)
Mensagens: 958
Registrado em: 01 Fev 2016, 12:50
Localização: Santos-Sp
Agradeceu: 442 vezes
Agradecimentos: 434 vezes

Mensagem por aquis »

erickre2 escreveu: 10 Jan 2020, 14:22 boa tarde, Atualizando.

como demorei pra abrir o tópico, hoje ja tem atualização, ja se foram 18 dias e alguma ja deram as caras.

Omissa

Imagem

Burmanii (na hora da foto eu sabia qual burmanni era qual, mas agora na postagem não sei dizer, hehehe)

ImagemImagemImagemImagemImagem

a Intermédia nada ainda.

PS: Ignorem algumas sementes de dente de leão, não vence retirar elas do musgo, cai toda hora em todo lugar.
Pelo que pude notar na foto, você recebeu sementes da minha Intermedia, por experiência própria obtive melhores resultados nas germinações de sementes que receberam menor intensidade de luz, digo isso porque utilizo iluminação artificial e as sementes que caíram por baixo de outras plantas germinaram e estão se desenvolvendo muito mais rápido, enquanto que as que plantei em vaso separado e que recebetam toda a intensidade de luz estão pequenas e com desenvolvimento lento, acredito que pelo stress da luminosidade, vou colocar umas fotos pra você ver:

Sementes germinadas abaixo de outras plantas (perceba que estão verdes e maiores)
ImagemImagem

Semente plantada em vaso separado (recebendo 50k lux durante 15 h por dia, perceba que está extremamente vermelha porém menor com relação às demais)
Imagem

Portanto acredito que deixando apenas na claridade com iluminação indireta você terá melhores resultados que no sol, percebi isso com as minhas Burmanniis típicas também, as taxas de germinação foram menores que as Burmanniis red, talvez porque a segunda espécie seja melhor adaptada a altas concentrações de luz, mas isso é uma hipótese ainda que estou adquirindo com meu plantio ;)

Espero que eu possa ter ajudado em algo e que você tenha sucesso com as plantas.


A soberba precede a queda, e a altivez de espírito a ruína.
Avatar do usuário
erickre2
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 86
Registrado em: 23 Set 2019, 12:22
Localização: Sumaré-SP
Agradeceu: 51 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por erickre2 »

Obrigado pela dica, muito legal a sua ja vir vermelhinha assim, pena que se desenvolve mais devagar, as minhas estão vindo bem verdinhas inclusive a burmanii red, mas elas só estão na claridade mesmo, não pega sol direto.


Viva e deixe Viver.
Avatar do usuário
AnimusPlant
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 53
Registrado em: 10 Jan 2020, 20:14
Localização: Belo Horizonte /MG
Agradeceu: 9 vezes
Agradecimentos: 6 vezes

Mensagem por AnimusPlant »

erickre2 escreveu: 10 Jan 2020, 14:22 boa tarde, Atualizando.

como demorei pra abrir o tópico, hoje ja tem atualização, ja se foram 18 dias e alguma ja deram as caras.

Omissa

Imagem

Burmanii (na hora da foto eu sabia qual burmanni era qual, mas agora na postagem não sei dizer, hehehe)

ImagemImagemImagemImagemImagem

a Intermédia nada ainda.

PS: Ignorem algumas sementes de dente de leão, não vence retirar elas do musgo, cai toda hora em todo lugar.

Show. Parabéns pelas crianças.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem