Farelos Brancos Drosera - Cochonilhas?? :/

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
LeeoF
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Set 2019, 22:44
Localização: Palhoça-SC

Farelos Brancos Drosera - Cochonilhas?? :/

Mensagem por LeeoF »

Boa tarde caros membros, estou iniciando meu cultivo de PCs. Estou com esta Dioneia da foto, creio ser uma Tipica (me corrijam se estiver errado já para saber melhor qual é) e uma Drosera Capensis. A Dioneia creio estar aparentemente saudável, ela está em substrato Serrapilheira, estou providenciando para trocar para Sphagnum + Perlita. Creio que a Dio precise de um pouco mais de sol, mas está difícil o amigão aparecer por aqui.
Sobre a Drosera, estou com medo, eu tive uma Nepenthes e a mesma começou a ter isso e na época não sabia o que era. Bom, estou com quase certeza que são cochonilhas, preciso apenas confirmar. O que faço para eliminá-las sem afetar a planta? A planta foi comprada com o Valdemar Schossland e assim que chegou eu plantei em 50% Sphagnum, 30% Perlita e 20% Turfa.

ImagemImagemImagemImagem
Editado pela última vez por LeeoF em 05 Set 2019, 15:15, em um total de 1 vez.


O homem chega à sua maturidade quando encara a vida com a mesma seriedade que uma criança encara uma brincadeira.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

sobre publicações de imagens, dê uma lida abaixo:

viewtopic.php?f=2&t=9231&p=110223

viewtopic.php?f=2&t=9230

corrija a sua publicação, que pelo o que pude notar é só você clicar na imagem e clicar em copiar url ou copiar endereço da imagem. assim podemos ver e poder analisar.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

sobre a questão cochonilha, não será somente ter recebido a planta e ter feito o replante estes dias, sem tempo para a recuperação da planta?

talvez seja só aguardar um pouco para recuperação da planta. mas se você nota algum sinal, use o oleo de neem. se ela estive mais forte, lhe sugeriria ou o uso de sbp base água. mas lembre-se, a planta já está desgastada aparência pedindo recuperação e aplicação destes agora ela está debilitada. com isso, sofre mais.

a aplicação por precaução deve ser bem leve e distante uns 50cm.

***

fica já precavido e aplique a cada 15 dias. pois capensis são uma fonte que cochonilhas aparecem de monte. poderá tbm usar, o enxofre dimy, que costumo sempre indicar.

***

suas plantas aparentam que precisam de sol, um local fixo em que tenha bastante sol. mas antes toda a planta nova ou que não estava a aclimatação tem que ser aos poucos para a adaptação passo-a-passo com planta.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
LeeoF
Newbie
Newbie
Mensagens: 3
Registrado em: 01 Set 2019, 22:44
Localização: Palhoça-SC

Mensagem por LeeoF »

Obrigado amigo. Irei deixar ela descansar um pouco e ir vendo a aparência. Lendo sua resposta creio que fui um tanto afobado com o plantio da mesma. Deveria ter deixado ela descansar da viagem.Pensando agora acho que deveria ter fervido o sphagnum. Bom agora é esperar pela resposta da Drosera. Infelizmente o sol está difícil, pois moro em apartamento. Estou deixando elas perto da janela que pega mais luz. Tenho outra dúvida, você acha que compensa adquirir luz artificial de 5000 lumens? Aquelas de luz roxa. Agradeço a atenção.


O homem chega à sua maturidade quando encara a vida com a mesma seriedade que uma criança encara uma brincadeira.
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

sobre iluminação artificial, nosso amigo Paulo assim que possível, lhe passa algumas dicas.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
Avatar do usuário
RicardoA.
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 135
Registrado em: 07 Fev 2019, 10:23
Localização: Suzano
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 22 vezes
Contato:

Mensagem por RicardoA. »

Parece pulgão. Mergulha em agua alguns minutos... ou remoção manual. E depois SBP se necessário.


Ricardo A. Arita
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem