Flor de B.Liniflora

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
caio_gomes789
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 38
Registrado em: 07 Abr 2019, 22:20
Localização: Pará de Minas - MG
Agradeceu: 29 vezes
Agradecimentos: 5 vezes

Flor de B.Liniflora

Mensagem por caio_gomes789 »

Pessoal consegui germinar minha primeira planta! : joia : Uma B.Liniflora, sendo que ela abriu uma flor, e vi mais 5 botões crescendo! Minha dúvida é, como saber quando deu e posso colher as sementes para plantar em outros vasos?

Imagem


Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

então amigo, pode ficar calmo q esta e bem comum e simples no quesito sementes....

polinização e automatica não precisa fazer manual, gera muita semente e fica bem visivel a hora de colher...

esse e um vaso dos meus a certo tempo atraz... lembrando q são anuais e muito rapidas as minhas costumam morer com uns 6 meses no maximo... nessa imagem podera ver varios estagios das flores ate as capsulas.
Imagem

close de uma capsula de outra imagem
Imagem

a colheita pode ser feita quando o talinha comessa a escurecer, você verta a mudança da coloração da capsula tb, caso ainda tenha duvida podera esperar mais um pouco ela iniciar a abertura, pores esse estagio e rapido, tipo de cedo ate a tarde ela se abre e de acordo com o vento poderá ter boa parte das sementes jogadas no vaso...
Imagem


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem