Envio de mudas por correio

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
MichelWochner
Newbie
Newbie
Mensagens: 29
Registrado em: 24 Jun 2019, 08:52
Localização: Gaucha do Norte - MT
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Envio de mudas por correio

Mensagem por MichelWochner »

Boa noite.
Quem ja comprou mudas e recebeu via correios. Elas resistem bem ao transporte? Depois que chegam vivas (se chegam né) elas costumam perde-las ou elas conseguem se recuperar?


Avatar do usuário
Marcelo Augusto
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 58
Registrado em: 22 Nov 2015, 22:03
Localização: Joinville - Santa Catarina
Agradeceu: 41 vezes
Agradecimentos: 7 vezes

Mensagem por Marcelo Augusto »

MichelWochner escreveu:Boa noite.
Quem ja comprou mudas e recebeu via correios. Elas resistem bem ao transporte? Depois que chegam vivas (se chegam né) elas costumam perde-las ou elas conseguem se recuperar?
As que eu comprei chegaram bem de boa e saudáveis. Nas primeiras semanas faço uma mini estufa e depois vou adaptando ao clima aqui da minha cidade.
As mudinhas que eu comprei foram nep. Belli, nep. Splendida x Medusa, Heliamphora, cephalotus.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk



Deus nos concede, a cada dia, uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela, corre por nossa conta. Chico Xavier
MichelWochner
Newbie
Newbie
Mensagens: 29
Registrado em: 24 Jun 2019, 08:52
Localização: Gaucha do Norte - MT
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Mensagem por MichelWochner »

Marcelo Augusto escreveu: 03 Jul 2019, 22:36
MichelWochner escreveu:Boa noite.
Quem ja comprou mudas e recebeu via correios. Elas resistem bem ao transporte? Depois que chegam vivas (se chegam né) elas costumam perde-las ou elas conseguem se recuperar?
As que eu comprei chegaram bem de boa e saudáveis. Nas primeiras semanas faço uma mini estufa e depois vou adaptando ao clima aqui da minha cidade.
As mudinhas que eu comprei foram nep. Belli, nep. Splendida x Medusa, Heliamphora, cephalotus.

Enviado de meu SM-G570M usando o Tapatalk
Vlw pela info 😁


Avatar do usuário
lucataneo
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 70
Registrado em: 03 Jan 2015, 15:11
Localização: Diadema - São Paulo
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por lucataneo »

Bom dia! : joia :
Então, só completando o que nosso colega aí em cima disse e dando a minha opinião sobre o assunto.
As plantas chegam bem, algumas mais debilitadas que outras, outras parecendo que nem saíram do local original. Então vai variar muito de envio para envio. Também deve entrar nessa conta a época do ano e a boa vontade dos correios. Num geral, chegam bem.

Nos casos das plantas mais comuns, eu dispenso estufa. Coloco elas no subtrato definitivo e dali em diante meu trabalho será calcular a quantidade de luz que ela pega até o momento final da aclimatação, que é o sol o dia todo. Então, as posiciono de modo que tomem o mínimo de luz direta possível e dali vou acompanhando seu desenvolvimento. Uma semana depois, coloco num local de mais luz, e daí por diante. Sempre observando o desenvolvimento da planta.

No exemplo de plantas do amigo, ele usou Nepenthes, Heliamphora e Cephalotus, plantas que normalmente e via de regra, são mais chatas de aclimatar e até mesmo de cultivar, por isso a estufa é meio "dispensável", agora para as "comuns", dionaea e drosera no geral, é isso que falei.


"Tudo o que sei é que nada sei."
Avatar do usuário
smart2
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 1906
Registrado em: 19 Jul 2015, 15:38
Localização: Ouro Preto do Oeste - RO
Agradeceu: 613 vezes
Agradecimentos: 757 vezes

Mensagem por smart2 »

o grande problema e o tempo de viagem onde elas ficam no escuro 100%, alem de muitas mexindas no substrato.. ae se bem embalada não mexe no substrato, porem a luz não tem como, sendo assim a maioria chega sentindo esse efeito, folhas esticadas.
carta registrada media de 8 dias
Sedex - 4
PAC - 15
isso para pacotes fora do estado

Sensiveis
alta - Droseras, pinguiculas, Cephalotus
media - dionaea, estacas de nep sem raiz
baixa - nep enraizadas, dios mais adultas


Campanha - Doe suas Sementes
Campanha - Seja 1 Doador
Doe para Banco de Sementes
MichelWochner
Newbie
Newbie
Mensagens: 29
Registrado em: 24 Jun 2019, 08:52
Localização: Gaucha do Norte - MT
Agradeceu: 17 vezes
Agradecimentos: 3 vezes
Contato:

Mensagem por MichelWochner »

Obrigado pelas dicas galera, peguei mudas de drosera, dionaea, pinguicula e nepenthes


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem