Iniciando meu cultivo

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

a imagem direta, só isso. mas fique tranquilo, você tá começando. qq dúvida, pergunte.


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
hps
Newbie
Newbie
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Mar 2019, 20:48
Localização: Itajobi/SP
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por hps »

Edson Poscai escreveu: 10 Jun 2019, 19:07
hps escreveu: 10 Jun 2019, 19:01
Mas fiz exatamente da forma que está no tópico Publicação de Imagens - PC Notebook

Não sei se ai está aparecendo com algum erro, mas aqui está normal :|
***

Imagem

***

:roll:
O problema foi ter colocado em spoiler pra ficar mais organizado? Só estava utilizando as ferramentas do próprio fórum... : bad :


Avatar do usuário
Edson Poscai
Membro ativo (5)
Membro ativo (5)
Mensagens: 6338
Registrado em: 08 Set 2014, 08:57
Localização: Itanhaem-SP
Agradeceu: 733 vezes
Agradecimentos: 1937 vezes

Mensagem por Edson Poscai »

O problema foi ter colocado em spoiler pra ficar mais organizado? Só estava utilizando as ferramentas do próprio fórum... : bad :
relaxa, sem problemas. importante mais fácil, prático e sem peso. tava até demorando a abrir aqui. : joia :


Há seguramente um prazer em ser louco que só os loucos entendem.
hps
Newbie
Newbie
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Mar 2019, 20:48
Localização: Itajobi/SP
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por hps »

Acredito que já tem uma germinando, apareceu uma pontinha branca na ponta da semente.

Imagem

Imagem


Avatar do usuário
Paulo Santos
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 82
Registrado em: 02 Fev 2019, 00:30
Localização: Guarapuava - PR
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 24 vezes

Mensagem por Paulo Santos »

Amigo pela experiência que tenho ponta branca assim infelizmente é fungo, no geral qdo acontece germinação a pontinha é bem verdinha...
Mas o restante ainda poderá germinar e o importante é não desistir.
Já semeei semente de Dio que deram sinais com 40 dias porém recentemente fiz um novo plantio e não obtive nenhum sucesso, depende muito de muitos fatores...


Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.

Confúcio
hps
Newbie
Newbie
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Mar 2019, 20:48
Localização: Itajobi/SP
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por hps »

Paulo Santos escreveu: 16 Jun 2019, 22:39 Amigo pela experiência que tenho ponta branca assim infelizmente é fungo, no geral qdo acontece germinação a pontinha é bem verdinha...
Mas o restante ainda poderá germinar e o importante é não desistir.
Já semeei semente de Dio que deram sinais com 40 dias porém recentemente fiz um novo plantio e não obtive nenhum sucesso, depende muito de muitos fatores...
Hoje quando fui olhar percebi que esse branco começou a aumentar. Essa pontinha branca apareceu com 15 dias.. ainda está no prazo de germinarem

Obrigado, eu estava em dúvida se realmente era germinação ou fungo e na dúvida, ia deixar quieto. Mas agora com seu post vou tentar limpar a semente e colocar de volta lá : joia :


hps
Newbie
Newbie
Mensagens: 23
Registrado em: 10 Mar 2019, 20:48
Localização: Itajobi/SP
Agradecimentos: 4 vezes

Mensagem por hps »

Atualização
D. Burmannii deram sinal de vida, com algumas sementes germinando.
Imagem

Sarracênias apesar do ritmo lento estão todos liberando uma folha nova, acho que pela estação do ano o crescimento é muito demorado.
Quando criei o tópico foi uma época que tentei deixar os seedlings no sol direto, e estavam bem vermelhos, talvez queimando, voltei aonde germinei eles, com luz indireta quase o dia todo e apenas o sol direto fraco do final de tarde e voltaram a ficar verdinhos. Parecem bem mais saudáveis.
Imagem
Imagem

Dionaeas, após o episódio de uma semente dar fungos e eu pensar que estava germinando, não percebi nenhuma mudança ou sinal de vida nas sementes. Paciência :|


Avatar do usuário
Paulo Santos
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 82
Registrado em: 02 Fev 2019, 00:30
Localização: Guarapuava - PR
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 24 vezes

Mensagem por Paulo Santos »

Ja comprei 10 semente de dio que deram sinal em 40 dias e também comprei 100 sementes de outro vendedor que passou de 90 dias e nenhuma deu sinal usei os mesmos métodos de germinação, enfim as vezes o problema está no tempo que foi colhida e armazenada a semente mesmo.
Na primeira foto me pareceu sementes de dio abrindo... ou me confundi?

Moro em região do sul onde o calor não é tão intenso e gosto de germinar em copos daqueles de 300 ml brancos descartáveis com furos na parte de cima e após 2 meses já deixo os seedlings(sarras e dio) direto no sol


Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.

Confúcio
Avatar do usuário
mielejr
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Mai 2019, 19:36
Localização: Valença-Ba
Agradeceu: 1 vez
Agradecimentos: 2 vezes

Mensagem por mielejr »

Paulo Santos escreveu:Amigo pela experiência que tenho ponta branca assim infelizmente é fungo, no geral qdo acontece germinação a pontinha é bem verdinha...
Mas o restante ainda poderá germinar e o importante é não desistir.
Já semeei semente de Dio que deram sinais com 40 dias porém recentemente fiz um novo plantio e não obtive nenhum sucesso, depende muito de muitos fatores...
Ola amigo, o que podemos fazer para evitar ou controlar fungos em germinação?

Enviado de meu SM-A520F usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Paulo Santos
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 82
Registrado em: 02 Fev 2019, 00:30
Localização: Guarapuava - PR
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 24 vezes

Mensagem por Paulo Santos »

Mini estufas fechadas propiciam fungos é necessários sempre alguma ventilação.
Outra coisa que o pessoal usa é um fungicida cercobin(líquido), porém não tenho experiência com ele, você encontra no ML por 35 ou 40 reais.


Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.

Confúcio
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem