Ajuda: Identificar planta

Fórum destinado as pessoas iniciantes no cultivo de plantas carnívoras. NÃO SE ENVERGONHEM DE PERGUNTAR!!!
Responder
Anne_lira
Newbie
Newbie
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Mar 2019, 09:22
Localização: Recife
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 1 vez

Ajuda: Identificar planta

Mensagem por Anne_lira »

Olá pessoal =)

Seguinte, eu ganhei algumas sementes de dionaea muscipula. Daí plantei.
Antes procurei saber como fazer. É a primeira vez que tenho contato com plantas carnívoras.

Tava super empolgada né quando as sementes começaram a dá o primeiros sinais de germinação. Quando reparei que a plantinha que crescia não parecia com as fotos que vi no Google.

Enfim, vocês reconhecem essa planta? É uma planta carnívora? Qual?

Ps. Sobre o substrato. Eu usei musgo Sphagnum e areia de construção grossa 1:1. Fiz o vaso de garrafa pet a prova de dengue. Estou deixando no sol até às 9:30 (quase 3h de sol pela manha) e volto pro sol a partir das 15h, até o sol ir embora (+/- 2h de sol da tarde). Sugestões e comentários são bem-vindos =)

Obrigada pela ajuda =)

Imagem
Imagem
Imagem


Avatar do usuário
lucataneo
Membro ativo (1)
Membro ativo (1)
Mensagens: 70
Registrado em: 03 Jan 2015, 15:11
Localização: Diadema - São Paulo
Agradeceu: 13 vezes
Agradecimentos: 8 vezes

Mensagem por lucataneo »

Olá, Anne! Tudo bem?

Olha, ainda bem que foram ganhas e não pagas. :lol:

Não são de dionaea. Tampouco de alguma carnívora. Aparentam ser daquelas sementinhas que se dão como alimento para pássaros.

É comum virem dessas sementes em compras de "dionaea azul" e anúncios semelhantes ou extremamente baratos. : joia :

Alerte quem as deu para você (em caso de desconhecimento da parte).


"Tudo o que sei é que nada sei."
Avatar do usuário
José P. Neto
Membro ativo (3)
Membro ativo (3)
Mensagens: 154
Registrado em: 28 Mar 2018, 19:04
Localização: Jaciara, Mato-grosso (78820-000)
Agradecimentos: 18 vezes

Mensagem por José P. Neto »

Não, não são, também já fui enganado, as sementes eram idênticas a essas, mas não desista do hobby, se for comprar mais sementes (verdadeira) recomendo não comprar de sites como aliexpress ou mercado livre, recomendo com vendedores especializados em carnívoras

Enviado de meu SM-J710MN usando o Tapatalk



Avatar do usuário
Paulo Santos
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 82
Registrado em: 02 Fev 2019, 00:30
Localização: Guarapuava - PR
Agradeceu: 31 vezes
Agradecimentos: 24 vezes

Mensagem por Paulo Santos »

Infelizmente é mato, eu também comprei no ML e vieram sementes assim...

Se tiver alguma dificuldade para encontrar semente é só chamar eu aqui que posso indicar para você uns cultivadores que são 100% garantidos.

o mais importante é não se frustrar ou desanimar,

siga firme o cultivo, que daqui a pouco você vai querer vários e vários cultivares diferentes.


Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.

Confúcio
Rmhamata
Membro ativo (2)
Membro ativo (2)
Mensagens: 133
Registrado em: 16 Mar 2018, 18:04
Localização: Araçatuba/SP
Agradeceu: 8 vezes
Agradecimentos: 28 vezes

Mensagem por Rmhamata »

Ola. Se você tem a intencao de cultivar plantas carnivoras aconselho a comprar plantas ja germinadas para ir pegando o jeito e depois partir para sementes pois requerem um pouco mais de conhecimento e paciencia. Va lendo os topicos do forum para ir aprendendo. você pode encontrar em floriculturas a dioneia e a nepenthes glaciliflora q sao as mais comuns. Outras especies pode encontrar com o pessoal do forum.

Enviado de meu SM-J700M usando o Tapatalk



Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem